terça-feira, 30 de março de 2010

Onde estava Wally?


Não sei se isso acontece com vocês, mas eu nunca ví tanta gente de muletas, cadeira de rodas e andador na vida. Meu irmão disse que isso também está acontecendo com ele. Na praia, na rua, no shopping, pegando ônibus... Claro que eles sempre existiram, mas como eu não me identificava com eles anteriormente, eles passavam desapercebidos por mim...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Bebendo Leite


Pra quem está acompanhando o blog, deve ter notado que nos meus primeiros meses de recuperação, todo santo dia eu bebia leite.
Carboidratos, proteínas, sais minerais, cálcio, vitaminas... tudo isso me interessava bastante.
Além de beber leite, eu passava muito tempo na internet, quase compulsivamente. Entrava em comunidades no orkut em busca de pessoas que já tivessem passado pela mesma experiência. É muito chato você se sentir sozinho com aquele problema, e perceber que mais de mil pessoas já passaram pelo mesmo... é bom, rs!
Procurava relatos, e nunca me interessei pelos pessimistas.
Com isso pude entrar em contato com gente que está se recuperando e sofreu lesão maior e menor que a minha. Incrível como todo mundo se apoia e fica feliz cada vez que o outro relata algum avanço!
Com este blog, começaram a aparecer pessoas que sofreram fratura depois de mim, aflitas, em busca de uma palavra de apoio, e também felizes com o desenvolvimento do meu caso. É muito bom poder contar as evoluções e saber que aquilo está confortando o outro.
Pior do que a fratura em si, a limitação que o fato de não poder andar durante um período e a demora da recuperação é o que mais nos deixa sensível. Você não pode sair pra qualquer lugar, passa o tempo todo pensando na vida, fica com medo de tudo dar errado... enfim, é punk.
Ainda contando com os fisioterapeutas, ascensoristas dos elevadores que você circula, as recepcionistas das clínicas, e todo mundo que chega até você pra dar uma palavra de apoio, você passa a conhecer muita gente.
Normalmente faz-se amigos bebendo cerveja... mas agora eu posso dizer que fiz amigos bebendo leite :)

quarta-feira, 10 de março de 2010

de volta à infância 80

Depois que eu comecei a pisar, os treinos na fisioterapia ficaram mais divertidos.
Primeiro eu alongo o pé numa rampa, e depois faço exercícios de dorso-flexão [com o pé no chão, inclino o corpo pra frente] sentada na bola de pilates. É pra aumentar a amplitude dos movimentos do pé.



Posteriormente eu alongo a panturrilha com pesos sobre os meus ombros através de um exercício de flexão plantar [ficar no salto].
Daí eu parto para a cama elástica. Nela eu faço uns pulos coordenados e tento me equilibrar com uma perna só. É o chamado treino de equilíbrio. Pra quando eu pisar em falso na rua saber como defender meu pé.



Depois disso eu tento me equilibrar numa paradinha de madeira que parece bastante com um Pogobol. Só que não dá pra pular, afinal, é de madeira. Acho que é pra treinar o equilíbrio e melhorar a eversão. Pra quem não sabe o que é eversão, leia aqui. Entendeu?



Faço também o treino de marcha. Eu ando em câmera lenta tentando corrigir a minha pisada. Através dele eu percebí que manco por tentar deixar o ex pé quebrado fora do chão. Hoje eu tento coordenar os passos e estou melhorando.



Daqui há algum tempo vou partir pra hidroterapia. Something like Aquaplay :p

terça-feira, 2 de março de 2010

E por falar em Cicatriz....




Descobri um site chamado It's my scar, com uma galeria de fotos, com a mais nova sensação entre os operados e cortados por aí:
joias em forma de cicatriz!

Eu não pretendo fazer a minha centopéia, como dizem por aí, rs, mas fica a dica.
Afinal, mais individual que isso, impossível ;)

Querido Diário...


Querido diário.

Hoje eu bati perna no shopping por aproximadamente quatro horas e o meu pé ficou doendo.

Beijos.


Hehe. O meu fisioterapeuta mandou eu escrever isso aqui. Pois é, eu fui pro Shopping e rodei, rodei, rodei... até que meu pé cansou!
Resultado: na fisioterapia, ao invés de eu iniciar o tão esperado treino de marcha, pra parar de mancar, tive que ficar fazendo relaxamento. Shit.

- mas poxa! eu fiquei três meses sem ir no shopping, tava achando tudo lindo!
- calma, ainda tá cedo! vc ainda vai poder bater muita perna por aí.