quarta-feira, 17 de março de 2010

Bebendo Leite


Pra quem está acompanhando o blog, deve ter notado que nos meus primeiros meses de recuperação, todo santo dia eu bebia leite.
Carboidratos, proteínas, sais minerais, cálcio, vitaminas... tudo isso me interessava bastante.
Além de beber leite, eu passava muito tempo na internet, quase compulsivamente. Entrava em comunidades no orkut em busca de pessoas que já tivessem passado pela mesma experiência. É muito chato você se sentir sozinho com aquele problema, e perceber que mais de mil pessoas já passaram pelo mesmo... é bom, rs!
Procurava relatos, e nunca me interessei pelos pessimistas.
Com isso pude entrar em contato com gente que está se recuperando e sofreu lesão maior e menor que a minha. Incrível como todo mundo se apoia e fica feliz cada vez que o outro relata algum avanço!
Com este blog, começaram a aparecer pessoas que sofreram fratura depois de mim, aflitas, em busca de uma palavra de apoio, e também felizes com o desenvolvimento do meu caso. É muito bom poder contar as evoluções e saber que aquilo está confortando o outro.
Pior do que a fratura em si, a limitação que o fato de não poder andar durante um período e a demora da recuperação é o que mais nos deixa sensível. Você não pode sair pra qualquer lugar, passa o tempo todo pensando na vida, fica com medo de tudo dar errado... enfim, é punk.
Ainda contando com os fisioterapeutas, ascensoristas dos elevadores que você circula, as recepcionistas das clínicas, e todo mundo que chega até você pra dar uma palavra de apoio, você passa a conhecer muita gente.
Normalmente faz-se amigos bebendo cerveja... mas agora eu posso dizer que fiz amigos bebendo leite :)

16 comentários:

Anônimo disse...

muuuuuito bom post, monita!
adorei!

beijo!

milks;)

Cristal disse...

Que bonitinho Monita, adorei!

Depois quero dar uma mexida no html do blog, inserir palavras de busca nele, pra que sempre que uma pessoa procure no google certos termos, relacionados com o que você passou, acabe caindo aqui. Vai ser bom continuar trocando experiências não?

E sabe do que isso me lembrou? O porteiro (ou segurança?) do TCA! Lembra?

Eu já te indiquei esse site? http://maonarodablog.com.br/
Fui parar nele através da novela (está linkado no tal blog da Luciana) e é fantástico. Informativo, divertido, interessante. Se muita coisa sobre lesões você e eu não sabíamos antes de machucar o pé (vc bem pior que eu), imagina o quanto não sabemos sobre quem anda assim, com certas limitações, pra sempre?

rose disse...

È, minha amiga,não é fácil ficar em casa há 45 dias e saber q, v. está ainda no meio do caminho. Semana q.vem farei o primeiro RX p/ ver se está tudo bem, sem sinal de necrose e aí começar fisio, não aguento mais essa bota pesada,quente, ainda lateja no corte, cirurgia no tálus é o terror dos ortopedistas mesmo.Não vejo a hora de andar e poder trabalhar................

Urutau disse...

oi Monalisa, aqui a Isabela, da comunidade do orkut. Senti o mesmo alívio que vc ao ver que eu não tava nesse barco sozinha!! Essa ajuda é recíproca com certeza!!

Cintia disse...

Texto lindo e verdadeiro, a cada dia é um alivio qndo encontro pessoas que estão passando pelo mesmo problema , e perceber que muitas delas ja estão andando..

Bjs

Cintia

rose disse...

Olá,fiz RX e começo fisio amanhã,super dolorido,gostaria de saber,Monita, qual osso do pé v. quebrou e se fez cirurgia.Até mais...........

Monalisa disse...

oi, rose!
eu fraturei o táls, que na verdade é um osso do tornozelo. Tive que operar sim, pois além de fraturar, ele deslocou um pouco.
Um abraço e melhoras ;)

rose disse...

Monalisa,minha fratura foi muito complexa,tive q.colocar 3 pinos no tálus,estou com 48 dias de cirurgia,começando as fisios,agora q.as dores passaram e o corte fechou definitivamente, mas as vezes ainda lateja.Gostaria de saber quanto tempo v. tem de operada e se já anda legal.
Bjus........

Monalisa disse...

rose, me manda um email:
dramonalisa@msn.com

Anônimo disse...

O que posso dizer é que...
quebrar o pé é ruim, mas como tudo na vida é aprendizado e neste momento agente aprende que:
não somos de ferro; que ir ao médico pode ser legal (principalemente quando é o único lugar que vc frequenta); tédio é mortal; internet é uma incrível fonte de entretenimento; tem sempre alguém pior que agente; as pessoas são gentis com pessoas necessitadas; família,amigos, pets e etc e tal não são, smepre serão, um tudoooo e (no meu ponto de vista): somos mais fortes do que imaginamos.

Superando-me a cada dia.
Amo seu blog.

Kisses s2

Anônimo disse...

Ufa!!!!!!!!!!Chegou o mês de abril.Hoje completo 2 meses de cirurgia, fazendo muita fisio e já mexendo com mais facilidade o pé, embora sem pisar no chão e usando a bendita bota.Tô louca p/ por o pé no chão e dar os 1ºs passos.
Chego lá, com Deus e com mais confiança.
Rose

Monalisa disse...

muito provavelmente daqui há um mês vc já começa a pisar, rose.
aproveite para ver vários filmes, ler vários livros, rs!

Larissa d'Eça disse...

Adorei as mudanças no blog [já as tinha visto antes, mas acho que não cheguei a comentar] e em especial esse post. Fazer amigos bebendo leite...hehehehhe

Anônimo disse...

Oi Olivia meu nome é Sandra também tou passando pelos mesmos problemas que vc,também fiz uma artrodese, vi que vc passou seu msn gostaria que se vc puder me add, eu vou mandar o convite, pois gostaria de trocar algumas experiencias com vc. Ai no blog tem alguns depoimentos meus, o meu caso também foi por causa de um acidente de moto...
E se mais alguem se interessar meu msn é sandra.rosada@hotmail.com, também te meu orkut esta como sandra ribeiro, la vai ter algumas fotos minha depois do acidente até o video do acidente, sou do Paraná...
Abraços...
Sandra

Anônimo disse...

nossa que bom, que energia boa você me passou eu tive fratura de calcaneo e cubóide e vários ossos articulares do pé, fiz cirurgia e coloquei pinos fiz fisioterapia mas muito inferior a que você me mostrou no seu blog, ainda estou com parte do pé duro, sabe não tive muita sorte com a fisioterapeuta não senti dedicaçãod a parte dela em querer me ajudar. Se você quiser me indicar alguma profissional fisioterapeuta ou uma clínica aqui em sao Paulo ficarei muito grata.
Obrigada
meu email é monicamrrj@gmail.com

Unknown disse...

Quebrei o pé faz 4 semanas e ja vao 2 após cirurgia,o médico mandou voltar dentro de 2 semanas pra tirar o gesso. Então perguntei se a seguir posso trabalhar. Pro meu desespero ele disse q ainda tinha mais um mês sem por o pé no chão. Q faço agora. Ja nem durmo. Será q voltarei a minha vida normal? Fraturei o maleolo. Dê me uma opinião. Adorei seu blog,ajuda imenso. As melhiras a todos.
Cristina Alves