terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Post de utilidade pública


Se algum dia você precisar de fisioterapia, procure uma clínica onde quem faz a fisioterapia é o próprio fisioterapeuta.
Ninguém estuda cinco anos para aprender uma coisa em vão. Por mais que você ache que os exercícios são bobos, que dá pra qualquer um te ajudar, que dá pra você fazer sozinho, se ele não for feito da maneira correta, você nunca ficará bom.
Tem muita gente que diz que fisioterapia não resolve, que a dor piora, mas quando você vê, quem está por trás é um 'auxiliar', mal orientado e que não sabe a diferença de músculo pra nervo nem de nervo pra ligamento, nem de ligamento pra tendão.
Eu sei que não dá certo porque eu já fui estudante, e é nítida a diferença de atendimento quando alguém detém o conhecimento.
E mais, por mais que exista um profissional olhando se o técnico está fazendo certo, por mais que ele diga "é isso aí", "isso mesmo que se deve fazer", pode ter certeza que estaria muito mais certo se o profissional estivesse te atendendo.
Graças a Deus eu encontrei uma clínica que trabalha da maneira correta em Salvador. Infelizmente isso é raro, e o Conselho Regional faz vista grossa às outras...

3 comentários:

Cristal disse...

Lembro das estagiárias da CATHO, com o avental cheio de detalhes rosas, salto alto, brincos grandes e tititi sobre festa e novela. Arght... E se, memso com tudo isso, ainda fizessem seu trabalho direito!

Tenho o maior preconceito com estagiário! Lá na Procuradoria mesmo se contava em três dedos os que prestavam...

E continuo achando um absurdo você não estar usando nem nada nem nada... Minha mãe concorda!

Monalisa disse...

Não, não é um absurdo.

Anônimo disse...

Monalisa, adorei o blog!
Estava lendo e só depois percebi que vc é de Salvador. Também moro aqui e sempre tive dificuldade de encontrar uma boa clínica de fisioterapia. Pude observar que o local onde vc fez a fisio e a hidroterapia são ótimos. Vc poderia me falar onde foi? Caso não queria divulgar, me responda por email: carolventurini@hotmail.com
Quebrei o 5 metatarso e sei que uma boa fisioterapia faz diferença.
Obrigada, Carol