quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quebrou o tálus?


Nesta semana eu fiz 1 ano de fratura no tálus.
O caminho foi longo, me dediquei extremamente à fisioterapia, à hidroterapia, e me considero 90% recuperada.
Usar salto não é a mesma coisa e não sei se consigo correr... ainda não tentei!
Quando se fratura um osso como o tálus, você vive momentos de muito medo e tensão. Porque é um osso de baixa vascularização, a recuperação é lenta, existe risco de necrose, artrose... A gente tem medo de ficar mancando, de ter que operar novamente, de não poder usar salto, de perder o pé, de não poder mais correr, de sentir dor...
O importante é ter equilíbrio, pensamento positivo e muita fé, pois com certeza isso é muito importante no árduo caminho da reabilitação.

Um abraço e boa recuperação para todos :)

OBS: Para visualizar mais comentários, clique em Carregar Mais, no final da página!

225 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 225 de 225
Unknown disse...

Quebrei o tálus a 66 dias e quando fui fazer a cirurgia com 35 dias de fratura o medico só manipulou meu pé estou até hoje sem respostas de quando ficarei bom.

Unknown disse...

Opa boa tarde galera.
Interessante a historia de vcs, eu tbm sofre um acidente no pé causado por futebol. Numa divisão com a bola um menino com a idade metade que a minha quebrou o meu pé esquerdo. Pra ser direto quebrou o Talus, navicular e o terceiro metatarsal. O fato ocorreu dia 20/04/2018. Estava pelos EUA sem seguro de viagem,fui ao pronto socorro verificar o que tinha acontecedido. Bom depois de 3 dias voltei para o Brasil, onde comecei a correr atras de fazer a cirugia. Fui operado no dia 28/04/2018. Nossa quase entrei em depresão na primeira semana, que não podia colocar o pé no chão. Mas comecei a fisioterapia após 72 horas depois da cirugia. (isso comecei escondido do meu medico, pois o mesmo liberou somente com 1 mes de operado) Bom o processo realemnte é lento de recuperação, hj com 4 meses de operado, ainda sinto dor. Tive uma boa evolução graças a Deus. Comecei a colocar o pé no chão na terceira semana. Na quinta semana larquei a bota e a muleta e passei a andar de bengala que fiquei mal uma semana, pois eu esquecia ela quando andava rsrs..Hj estou caminhando bem, porem não consigo correr sem dor. Estou na batalha ainda na clinica de fisioterapia pra conseguir avançar mais. Mas depois de um tempo a evolução passa a ficar mais lento, mas não deixo desistir. Faço 3x por semana fisioterapia e fora da fisio tbm faço exercicios em casa. Triste passar por isso, mas não podemos deixar nos levar pela dor.. temos que superar e vencer sempre. Desejo melhora a todos e gostaria de ler mais o depoimento de quem ja escreveu aqui e contar como estar depois de um ano. Espero que com 1 ano tenha parado de sentir dores.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Maria José também sofri um acidente de moto tive luxação exposta e tive 6 fraturas no osso tálus. O acidente foi dia 11 de fevereiro fiquei até 1 de abriu no hospital público colocaram ferros dia 27 de fevereiro e tirou no dia 22 julho, o osso necrosou me falaram que vou ter que me submeter a uma artrodese porém não me explicam quando a unica coisa que me falou é que tenho que passar por um teste de resistência do osso, sinto muitas dores e o pé está sempre inchado estou muito triste por não saber o que vem pela frente.

Unknown disse...

Olá, primeiro venho parabenizar por este blog pois achei interessante.
Em fevereiro no Dia 11 sofri um acidente de moto, tive luxação exposta e 6 fraturas no tálus, fiquei hospitalizada até 1 de abril meu pé infecciosos e quase o amputaram,dia 27 colocaram os fixadores para tratar a infeção e retirou dia 22 de julho, o médico disse que o osso necrosou e que terei de submeter a uma artrodese, porém não explica nada só falaram que terei de passar por um teste de resistência do osso que está cirurgia depende da resistência deste osso. Eu estou passando momentos difíceis não consigo firmar o pé e ela não desincha alem de sentir tantas dores.sera que este tratamento vai demorar muito, será que vou ficar com sequelas?

Unknown disse...

Boa noite a todos! Sofri um acidente carro ha um mes,e no momento firmei o pé no assoalho do carro..fraturei o talus..estou aflita pq depois de um mês ainda não consigo levantar sem que meu pé fique inchado e escuro..preocupo pelas complicações e sequelas de um trauma como este..sinto dor contínua..Mas estou confiando em Deus a minha recuperação..Parabéns pelo blog! Desejo Boa recuperação a todos..

Rogeria disse...

Oi boa tarde. Torci o pé no domingo dia 16-09 e procurei o ortopedista na segunda pela manhã. Ele constatou pelo ex que sofri uma fratura no talus. E me deu 2 meses para recuperar (1 mês usando bota e 1 mês de fisioterapia). O problema é que estou achando meu pé roxo de lado e um pouco inchado. O que vocês fizeram no período de recuperação? Tenho retorno com o médico dia 16-10.

Unknown disse...

Sofri um acidente de moto no dia 15/07 fraturei o tálus perdi parte do osso no acidente fiquei longos 46 internada com fixadores externos e no dia 27/8 passei por outra cirurgia aonde coloquei dois parafusos. Tenho consulta dia 02/10 estou muito ansiosa pois se tudo estiver ok vou ser liberada pra iniciar a fisioterapia tenho fé pois nossa muito difícil hoje mesmo foi um dia em que estava péssima

Rogeria disse...

Oi. Boa tarde! Te desejo melhoras e que no dia 2-10voce tenha uma ótima notícia.
Eu irei dia 16-10 .não vejo a hora. Abraços e fique com Deus.

Rogeria disse...

Olá! Boa tarde. Te desejo melhoras. Eu estou aqui de castigo também rsrs. Mas estou agarrando a Deus e Nossa Senhora que irei melhorar em breve. Eles irão te ajudar também.
Você está usando bota, gesso?

Unknown disse...

Quando vc fez sua cirurgia doeu mto os primeiros dias ?

Unknown disse...

Oi gente do tálus fraturado. Vou contar minha história, há exatos 10 dias, durante uma brincadeira de bola, acabei fraturando o talus, fui ao PS e o ortopedista de lá me explicou o que tinha acontecido, e falou olha vc teve um fratura no talus sem desvio, tratamento conservador por 8 semanas. Me deu uma receita e me encaminhou para fazer o acompanhamento com outro ortopedista. Então marquei um na rede particular, expliquei a ele o que tinha acontecido e ele falou, olha pode ser que a gente troque essa tala pela bota, mas vou solicitar aqui uma TV, me deu aquela aliviada. Quando foi ontem, uma amiga minha conseguiu uma consulta na rede pública pra mim, então eu fui, quem mais me atendeu foi um residente em ortopedia e o médico mesmo especialista só tinha falado o que eu já sabia, e disse q eu tinha que fazer a cirurgia. Má falei Dresta sem desvio, e disse q eu posso ter muitas complicações no futuro, mas não tantas comparadas somente com o tratamento conservador (gesso). Então tô nessa de fazer fazer cirurgia ou fica no tratamento conservador mesmo e espera o tempo pra se recuperar. Sei que é difícil,mas para Deus todas as coisas são possíveis! Ele faz o milagre acontecer.

ana rita disse...

Boa tarde fazem 120 dias que meu marido caiu de uma escada no seu trabalho e fraturou o talus do pé,usou um fixador externo por uns dias e fez outra cirurgia em outra cidade,depois dessa outra cirurgia o médico tirou o fixador e colocou três ferros ,que em mês de novembro ele tirou,mas o pé continua inchado e hj ele deu escorregada com a muleta não colocou o pé no chão mas está sentindo muita dor,por favor alguém me diga alguma coisa.

Unknown disse...

Como foi sua recuperação meu amigo? nos dias atuais como está?

Unknown disse...

Como vai sua recuperação nos dias atuais meu amigo?

Unknown disse...

Quebrei o talus dia 10 de agosto de 2018. siga as recomendações médicas, é o mais recomendado. como está hoje??

Unknown disse...

como foi sua recuperação? como está nos dias atuais?

Unknown disse...

Meu 4 comentário, já se passaram quase 3 anos do meu acidente, consegui ser enquadrado como pcd, pois perdi parte do movimento do tornozelo esquerdo, ainda continuo com os 2 pinos no tornozelo, meu tornozelo incha todos os dias, ficou varias sequelas internas com cistos subcondrais, artrose,etc...
Hoje caminho normalmente, mais eu tive que mudar meu jeito de andar, me adaptar a essa limitação, sinto dores diárias (já acostumei),não consigo correr, evito carregar peso, não jogo mais futebol (essa foi a pior part, kkk, troquei meu carro manual por um automatico, mais a vida continuou normalmente!

Ivando disse...

Olá! me envolvi em um acidente de moto 29/05/2019 e fraturei o talus do pé direito, foram realizadas várias radiografias em várias partes do corpo. mas o ponto mais crítico era o pé e só foi possível identificar a fratura através de tomografia.
Fiquei muito preocupado com a fala do médico que é ortopedista, mas especialista em joelho, e me orientou procurar um especialista em pé e tornozelo, que ele não faria a cirurgia pq não era especialista. Me falou das características do osso etc etc, que no momento eu mal entendi, só sabendo depois de pesquisar um bocado. E ainda o médico me deixou muito preocupado com os risco de necrose avascular do talus. Perguntei se poderia voltar a pilotar moto a resposta foi seca 'se preocupe em andar'. Estou com tala e pé p/ cima, irei ao especialista na segunda feira (03/06).
Tenho dúvidas se alguém puder me ajudar ficarei grato.
1. quais cuidados são realmente imprescindíveis?
2. por conta da característica do talus com sensibilidade para irrigar, e consequentemente maior probabilidade de necrose, alguém fez alguma alimentação diferenciada para melhorar a circulação sanguínea? se sim o que comer? (vi muita coisa na rede mas não me convenci)
3. o médico me disse que em caso de cirurgia (meu caso),se tiver que fazer é pq já ocorrera a necrose, e mesmo com a cirurgia eu perderia os movimentos do pé, isso é real?
Abraco a todos!
Aguardo!!

Unknown disse...

Boa noite, no dia 24/03/2019 eu sofri um acidente de carro no qual quebrei os dois fêmur e o tálus do pé esquerdo. Quando eu fiquei internado esperando a cirurgia eu dizia aos médicos que sentia muita dor no pé -porque até então ninguém sabia que eu tinha fraturado o Tálus- o ortopedista me disse que era apenas uma torção e me aliviei um pouco, mas a dor ainda continuava e em 22/05/2019 eu fui em um ortopedista no hospital particular e fiz um raio x no pé, e lá viram que estava quebrado, infelizmente não tinha como fazer mais a cirurgia porque já havia passado muito tempo e podia acabar fraturando mais ainda o osso (eu achei uma negligência médica da parte do hospital que fiquei internado), eu estou fazendo acompanhamento no ortopedista e vendo meu pé, mas por enquanto até hoje 06/08/2019 eu ainda não consigo apoiar meu pé no chão pois ainda sinto dor, meu ortopedista diz que como não tem como fazer cirurgia porque é arriscado, eu tenho que esperar o osso cicatrizar sozinho, mas disse que poderia levar até 10 meses para isso.
Infelizmente o sistema de saúde público é precário ainda no Brasil e com negligências médicas que podem acabar custa do um membro seu.

PS: demora todo esse tempo pro osso melhorar mesmo?

Leandro disse...

Boa pessoal dia 8 de agosto de noite passei em um buraco na rodovia pilotando uma moto com minha esposa estavamoa a caminho de casa o pneu furou e nós caímos Graças a Deus todos os carros pararam, e nada de mais grave aconteceu, minha esposa teve alguns ferimentos no joelho já eu muitos ralados e pior quebrei o corpo do tálus rompimento do mesmo sem fratura exposta dor insuportável nos próximos 4 dias até a cirurgia foi colocado dois parafusos e imobilizado com gesso tive problemas com gesso com surgimento de bolhas e isso só piorou a situação pois já avia ferimentos e teve que ser feito mais dois por conta das bolhas, hoje 23/08/19 estou em casa aguardando retorno não tenho plano saúde ou seja tudo pelo SUS tenho muitas duvidas.
Primeiro: estou usando uma bota robofoot e não sei se está realmente imobilizando meu pé pois sinto uns estralinhos mas não sei na onde gostaria de saber se tem alguma indicação
Segundo: tempo de recuperação pois os médicos não falam só falam que e demorado kkk
Terceiro: minha moto foi aprendida pois eu estava com documentos atrasados e pior habilitação vencida pode acreditar estava voltando da renovação, gostaria de saber se tenho direito ao DPVAT posso processar a via ou sei lá quem pelo buraco Obrigado a todos, creio em um Deus vivo e sei que ajudar e me recuperar rápido sem complicações valeuuuuu!!

Leandro disse...

Boa pessoal dia 8 de agosto de noite passei em um buraco na rodovia pilotando uma moto com minha esposa estavamoa a caminho de casa o pneu furou e nós caímos Graças a Deus todos os carros pararam, e nada de mais grave aconteceu, minha esposa teve alguns ferimentos no joelho já eu muitos ralados e pior quebrei o corpo do tálus rompimento do mesmo sem fratura exposta dor insuportável nos próximos 4 dias até a cirurgia foi colocado dois parafusos e imobilizado com gesso tive problemas com gesso com surgimento de bolhas e isso só piorou a situação pois já avia ferimentos e teve que ser feito mais dois por conta das bolhas, hoje 23/08/19 estou em casa aguardando retorno não tenho plano saúde ou seja tudo pelo SUS tenho muitas duvidas.
Primeiro: estou usando uma bota robofoot e não sei se está realmente imobilizando meu pé pois sinto uns estralinhos mas não sei na onde gostaria de saber se tem alguma indicação
Segundo: tempo de recuperação pois os médicos não falam só falam que e demorado kkk
Terceiro: minha moto foi aprendida pois eu estava com documentos atrasados e pior habilitação vencida pode acreditar estava voltando da renovação, gostaria de saber se tenho direito ao DPVAT posso processar a via ou sei lá quem pelo buraco Obrigado a todos, creio em um Deus vivo e sei que ajudar e me recuperar rápido sem complicações valeuuuuu!!

Unknown disse...

Quebrei o talos e coloquei 2 parafusos, já faz 2 anos e meio, gostaria de saber se posso voltar a jogar futebol ?

DAYANNY disse...

No dia 17 de agosto de 2019( numa linda manhã de sábado) resolvi ir rapidinho numa farmácia bem perto da minha casa.Como sempre fazia calcei meu chinelo e fui dar um pulinho na farmácia,deixei até meu café pela metade na mesa.Andei uns 300 metros e pronto! Fratura exposta gravíssima ,(08 partes quebradas ) meu pé ficou pendurado só pelo tendão de Aquiles,o resto rompeu tudo,quase dilacerou meu pé.pra vcs terem ideia ,Um pedaço do tálus ficou agarrado no para choque do carro.Eu eu fiquei com muito medo de perder meu pé e havia este risco.Os médicos foram claros ao dizer que eu teria grandes chances de infecção pois estava td aberto e muito sujo,mas por um milagre de Deus e Nossa Senhora não houve infecção.Fiquei com fixador durante 15 dias e com tala depois mais 2 meses . depois de passar por 2 cirurgias coloquei 8 parafusos e placa.Estou com menos de 3 meses e graças adeus me recuperando muito bem ! Um dia de cada vez. Já estou pedalando pouco em casa e ainda não consigo pisar sem muletas ,só alguns passos com muita dor. O Inss me afastou por 1 ano. Mas creio que antes vou estar boa mesmo sabendo da gravidade do meu acidente.

Anna Carvalho disse...

Estou c fratura no talus, osso amassou, incha diariamente, noites sen dormir.
Pelo visto, cicatrização lenta.
Mas, confiança

Otto disse...

Boa noite. Tive fratura e luxação do talus devido uma queda de moto. Já tem 8 meses de cirurgia manco um pouco e dores as vezes.. alguém aqui teve incomodo com os parafusos colocados no talus. Parece que um dos parafusos tá irritando meus tendões as vezes

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 225 de 225   Recentes› Mais recentes»