terça-feira, 13 de abril de 2010

Os Pedreiros


- ô, gatinha, tá mancando?
- ¬¬

- se eu pudesse te pegava no colo e te levava, mas não dá.
- ¬¬

- machucou o pezinho?
- ¬¬

Hehe. Eu percebi que tinha parado de mancar ou que estou mancando muito pouco depois que parei de ouvir essas piadas infames na rua.

57 comentários:

Alice disse...

Olá Monalisa, cai no teu blog procurando o q fazer já q enfrento uma situaçao "de muletas" parecida com a tua, muitos dos posts também vivi ou ainda vivo.... tudo de bom pra ti menina
'meu mail: alicemoro@gmail.com
bjos

Larissa d'Eça disse...

hahahahahah

Porque você achou que eu gostaria/me identificaria com esse post??

haahhahahahah

E agora, você ouve que tipo de cantada? "Tropeça nesse orgulho e caia nos meus braços"? rs

Anônimo disse...

Que ótimo, Monalisa, v. já não manca mais, estou muito feliz por v. Que vontade de começar a andar, estou completando 83 pós cirurgia, fazendo fisio todos os dias, sem colocar o pé no chão. Amanhã vou ao médico e vamos ver quais as novidades.
Bjusssssssssssssssssss

Monalisa disse...

Obrigada, pessoa que não sei quem é. Boa sorte pra você tb :)

Anônimo disse...

Hoje é o 1ºdia q. coloco o pé no chão,que dooooorrrrrrrrr, será q. vou conseguir andar normalmente, não imaginei q. ainda teria isso pela frente, após todo o repouso.
Vamos lá, né?
Ah, minha senha não está entrando, somente como anônimo,ok?
Bjussssssss

rose disse...

Olá, Monalisa, não estou conseguindo acessar minha senha, não tem acordo, só consigo entrar como anônimo.Bjussssssssss

rose disse...

Agora deu certo...............

Monalisa disse...

ah ráaaaaa

sus´peitoonix disse...

QUEBREI O PÉ TENDO UM ACIDENTE DE MOTO. A LOCALIZAÇAO DA MINHA LESÃO E NO TALUS. GOSTARIA DE SABER SE FOI NESSE MESMO LUGR QUE VC TEVE TBM A MESMA FRATURA? ESTOU DESESPERADO MANCO O TEMPO TODO AINDA NAO ESTOU FAZENDO FISIO TERAPIA A MEDICA DISSE QUE NAO TEVE DESVIO. MAIS MEU PÉ INCHA QUANDO EU ANDO ISSO TA ME DEIXANDO DOIDO E ALEM DE INCHA ELE DOI MUITO QUANDO EU ANDO E QUANDO EU PARO. GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA ME DAR UMAS DICAS SE POSSIVEL ME MANDA UM EMAIL PARA ESSE ENDEREÇO DE EMAIL >> RF_ONLINE_CORA@HOTMAIL.COM. PRECISO MUITO MATAR ALGUMAS DUVIDAS DESDE JA OBRIGADO

Pollyana Lima disse...

Olá pessoal, há quase 6 meses quebrei o pé de forma totalmente estúpida - moto e ainda de carona.rs
Bom agora recebi alta e nao preciso mais das muletas, porem tenho apenas 1 semana p fzer fisio e tentar andar com mais segurança, pois na semana seguinte tenho q voltar a rotina normalmente, trabalho, bus...
estou com medo, pois ainda ando com muita dificuldade. Se puderem me dar uma forcinha sobre quais exercicios posso fazer... O meu medico disse q nao preciso de fisio... Mais estou andando com certa dificuldade, perco o equilibrio e isso ja ha uma semana.
bjim e t+

rose disse...

Polyana,depende muito do osso que v. quebrou, no meu caso ,caí de um banquinho de 40cm, na minha casa e fraturei o tálus, q. é o pior osso q. um ser humano pode quebrar, segundo os médicos.Já faz quase 4 meses, agora q.estou andando sem muletas, mas dói muito, incha, manco bastante.Coloquei 4 parafusos e 1 fio de kchiner, agora uns médicos acham q. terei q. tirar 1 deles , estou fazendo todos os exames p/ decidir o q. fazer.Faço fisio todos os dias e também hidroterapia e só exames e seu médico é q. poderá avaliar o q. está acontecendo, veja se não é o caso de fazer uma ressonância magnética ou uma cintilografia p/ ver como estão as coisas lá dentro. Uma coisa é certa: não é fácil, só com muita fé e paciência,não tem outro jeito.
Abraços.
Rosely

Pollyana Lima disse...

ola Rosely.
eu quebrei o talus tambem coloquei dois pinos e dois parafusos no final do ano qdo fizer 1 ano irei tirar os parafusos para movimentar mais o meu pe. SO tenho receio pq meu medico disse q nao tem necessidade de fazer fisio, mas n to conseguindo andar direito...

Monalisa disse...

Pollyana, pra recuperar equilíbrio, força, segurança, SÓ e somente SÓ com MUITA FISIOTERAPIA! Eu fiz 80 sessões e me considero 90% recuperada. Boa Sorte!

rose disse...

Polyana, faço fisio desde o 50º. dia da cirurgia, voltando a usar a bota e sem colocar o pé no chão;no 84ºdia, comecei a fazer hidroterapia, com a presença da fisio dentro da piscina quente, o q. ajuda mais que qulquer coisa, pois não tem descarga de peso e v. consegue resultados ótimos.Os primeiros dias andava torto,não tinha equilíbrio, mas isso v.vai ganhando aos poucos. JÁ NÃO USO MULETAS,MAS DÓI, incha e todo mundo diz q.é assim mesmo, q. às vezes leva até 1 ano p/ voltar ao normal.Manco menos com um saltinho anabela de 2 cm, aí o tendão de aquiles fica menos encurtado, me ajuda.Penso como a Monalisa, não há outro caminho, senão a fisioterapia, no mínimo 3x na semana.bjussssssssssssssssss

Pollyana Lima disse...

Ola, em dezembro de 2009, quebrei o talus e hoje julho de 2010 estou com 2 pinos e 2 parafusos no pe. Hj ja nao sinto tanta dor, mais qdo esta frio tenho bastante dificuldade p andar. Bom hj estou mais conformada com certas limitacoes, mas gostaria de uma auxilio de alguem com o msmo problema q eu.Pretendo comprar um carro e me disseram q por ter um certo tpo de limitacao poderia obter desconto, porem nao faco a minima ideia de como conseguir a documentacao. Tenho apenas o laudo do hospital o meu medico nao me passou nada, somente me disse q irei mancar p sempre... Se alguem puder me dizer se tenho direito ha algum beneficio diante d minhas limitacoes
agradeço desde ja

Forte abraco a todoss

Anônimo disse...

Olá,Polyana,v.não está sozinha neste drama difícil,também quebrei o tálus no dia 31 de janeiro de 2010 ao cair de um banquinho de 50cm. de altura, nenhum médico entende isso, pois esse osso só quebra com muito impacto; coloquei 3 parafusos e um pino, dói ao andar,incha e também manco.Faço fisioterapia todos os dias, dede o 40º. dia, fiquei sem colocar o pé no chão durante 90 dias, aí fica tudo enrijecido, com fibrose e o pé um pouco invertido.Fiz uma tomografia e é provável que eu vá tirar os pinos, que parece estar intra-articular e provocando dores, estou esperando ganhar mais mobilidade no pé.Quanto ao carro, é necessário o médico atestar que v. tem problemas p/ dirigir, mas vá a um despachante que eles sabem todos os caminhos; eu estou dirigindo há um mês, o meu carro não é automático,mas com o banco bem p/ a frente, dirijo sem problemas, voltei a trabalhar faz um mês e dirijo 100km.Colega, a estrada é longa e só com muita fé em Deus tenho suportado tanta dor. Qualquer coisa, mande email; rorizk@yahoo.com.br.
Abraços

Pollyana Lima disse...

Alguem ai dpois da fratura no talus, sustentaculo do talus e navicular. edema de partes moles e adjacentes ou com o caso + ou - como o meu voltou a andar normal??
a usar saltos altos a dancar...

Monalisa disse...

Oi, Pollyana!
Eu soube que existe mesmo essa facilidade pra comprar carro, mas acho que um perito do Detran é quem faz avaliação sobre a necessidade. Mas não sei como é que se faz para conseguir isso.
Eu fraturei o tálus há 8 meses. Após muuuuuuita fisioterapia consigo usar salto (os mais grossinhos). Correr eu não tenho coragem (ainda).
Beijo e boa sorte!

- Franziinháah disse...

Oi gente, cai no blog da monalisa procurando respostas para as minha perguntas, e fiquei mais assustada do que ja estava, quebrei o talus no dia 26/09/2010 a quase um mes atraz, o medico falou que era uma fratura gravissima mas nao agreditei e fui a fundo do assunto, hoje vejo que é gravissima mesmo, estou com muito medo pois meu medico falou que posso ficar sem esse pé pois o osso pode morrer e nao vou mais andar, ou entao ficar manca!
agora sim eu penso oq vai ser de mim, esotu muito assustada com tudo isso!
voces poderiam me ajudar?
bjo :/

Pollyana Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monalisa disse...

franzinhaah
me mande um email para conversarmos melhor!
dramonalisa@msn.com

rose disse...

Oi,Monalisa, q. bom q. v. está qse curada; eu ainda estou sofrendo desde janeiro e, ápós qse 8 meses, dia 18 de setembro retirei os pinos p/ ter mais flexibilidade. Hoje fiz novoos RX, tomo e R.M. para avaliar porque dói ainda. Nesta cirurgia, o médico deu 3 cortes no tendão e outro na sola do pé p/ alongar, pois caí com o pé invertido e ainda não voltou ao normal.O seu pé está reto como antes? Faço fisio 3x na semana e não estou fazendo hidro; v. teve alguma experiência com acupuntura?
Estou desanimada, pois tenho dor nos 2 maléolos, vou ouvir a opinião de outro médico, não está fácil.
Abraços.
Rosely

Monalisa disse...

Oi, Rose!
Ainda tenho problemas com a dorso flexão que não está 100% e com a eversão. Não tive experiência com acupuntura mas sei que ela é boa para dor. No entanto, é importante vc tratar a causa além do sintoma da dor.
Ouça a opinião de outro médico...
Grande abraço!

- Franziinháah disse...

Oi Pollyana,
Obrigada pela força.
Espero que estaja certa,
estou muito tipo pra baixo entende?
Olha nao é facil é tudo muito novo para mim, sempre saia td dia quase festa e festa! e agora de molho ! ;/
Mais obrigada *-*

Oi Monalisa
Mando sim querida!
Bjos

Anônimo disse...

Obrigada Helena por me responder essas dúvidas, meu médico disse que vai dar pra ter uma marcha legal, acho que vou ter que ter muita paciencia pois minha cirurgia só tem 5 meses. É sempre bom saber a opiñião de pessoas que esta passando pelas mesmas dificuldades que eu. Essa semana consegui caminhar sem as muletas, só dentro de casa mas ja me animei um pouco mais. Com muita fé em Deus vou chegar la.

Abraços
Sandra

rorizk2yahoo.com.br disse...

Alice, muita calma, o caminho é longo. Já estou há qse 1 ano da cirurgia, já fiz outra e hoje estou em Ribeirão PRETO E MARQUEI A 3ªcirurgia p/o dia 8 de janeiro.MANCO, DÓI, meu pé está ainda invertido. o tálus é imprevisivel, já consultei medicos em S.P.,Marilia, Rio Pretoetc.....
não desanime, minha fratura foi séria e apenas caí de um banquinho de 50cm. de altura.Faço fisio , muita.....
Bjus e fé em deus.

Anônimo disse...

Olá pessoal, não sei se com vcs aconteceu o mesmo por causa de ficar muito tempo imobilizado meu pé eu perdi muita massa muscular da perna direita, ela ta mais fina que a outra e agora ta dificil de voltar, tou fazendo fisio,mas o fisioterapeuta falou que vai ser muito dificil recuperar porque eu precisaria ficar na ponta do pé para exercitar minha panturrilha, mas como fiz artrodese isso não vai acontecer. ultimamente tenho usado só calça e com esse calor fica dificil, e agora no final do ano aparece muitas festas mas nem tou indo porque não é qualquer roupa que ta dando certo em mim, ha e eu esqueci de falar além do tornozelo eu tive uma fratura exposta no calcanio, meu pé necrosou e eu perdi o coxim do pé, tive que fazer encherto de pele e o calçado que consigo usar é somente tenis e ai fica mais dificil ainda. Alguem que fez artrodese pode me responder se minha perna vai voltar ao normal?
Ai pessoal um abraço a todos vcs.
Sandra

Anônimo disse...

Marina eu também fraturei meu tornozelo e tive que fazer uma artrodese a 7 meses atras, no começo achei que não ia conseguir andar mais pois as dores eram constantes, mas com muita persistencia hoje ja consegui deixar as muletas ainda sinto dores mas mesmo assim não desisto,o meu caso é meio complicado pois alé dessa fratura no tornozelo tive uma fratura exposta no calcaneo e perdi uma parte dali, a minha perna ficou um pouco mais curta que a outra, nossa pra mim foi o fim do mundo achei que não conseguiria andar mais ou que ia mancar muito, agora que posso andar sem as muletas manco um pouco mas nem tanto quanto achei que fosse mancar.
O que eu posso te dizer não desanime, persista vc vai sentir dores mas não desista e tenha muita fé em Deus que vc vai conseguir, eu ainda tou me recupenrando mas a cada dia me sinto melhor.
Pensa sempre positivo isso também ajuda bastante. Hoje me sinto uma vencedora pois nasci de novo e agora que ja consigo andar nossa tou muito feliz, eu vivo um dia de cada vez e não penso no futuro, sempre otimista de que amanhã sera melhor.
Abraços.
Sandra

Anônimo disse...

oi pessoal, quebrei o 5° metatarso do pé esquerdo no dia 24/12/2010 descendo do ônibus, no dia 07/01/2011 fiz cirurgia, graças a Deus correu td bm, estou fazendo o maximo de repouso só que a minha perna esquerda na altura da batata percebe-se visivelmente que está mais fina que a outra, estou muito preoculpado, não tive oportunidade de perguntar ao medico se é normal, alguém ai pode me tranquuilizar.
desde já agradeço a todos, forte abeaço!

Anônimo disse...

oi pessoaç desculpa esqueci de colocar meu nome, pra saber eu quebrei o 5° metatarso dia 24/12/2010.
vlw sou jorge.

rorizk@yahoo.com.br disse...

Oi, pessoal,sou rose e há varios depoimentos meus aqui neste site. Estou nessa novela há 1 ano e dia 07/01 agora fiz a 3ª.cirurgia, com enxerto e fator de crescimento-célula tronco.Procure na internet é um procedimento novo e q. está dando resultados muito bons.Tirei os parafusos em setembro, mas a fratura no tálus não estava consolidada. Novamente coloquei 3 parafusos e fiz celula tronco. Agora mais 30 dias de repouso absoluto e depois começar a colocar o pé no chão aos poucos.Estou cansada, mas colocando Deus na frente e esperando misericórdia.

Monalisa disse...

Ficar com a perna fina é normal. Logo quando vc começar a pisar ela volta ao normal.

Olivia Moralez disse...

Oi Franziinháah !!!

Nossa!! Fiquei boba com o teu relato de que o médico falou que vc poderia perder o pé!!
Eu tb tive muito medo disso mas era um fato pscicológico pq a fratura foi exposta e o tálus é um osso complicado.Tenha fé gata!! Tudo vai dar certo!!
Pode até ser q não fique 1oo% mas 99 fica sim!! Rsrs!!!
Se quiser trocar ideias me add no msn Olivia_Moralez@hotmail.com
Bjs...

Anônimo disse...

OLÁ SOU ANNE morena9874@hotmail.com e quebrei o 5º metatarso, coloquei o fio kirschner. Tirei depois de 5 semanas, o médico não passou fisioterapia e agora convivo com a dor não igual a de quando eu quebrei, mas mesmo assim incomoda. Ando mancando e a dor brinca comigo. Uma hora doí o calcanhar, outra outra em cima do pé, na outra embaixo.. rs SÓ SEI QUE É BEM DESCONFORTÁVEL. O médico não me passou retorno, mas acho que vou voltar no hospital pra saber como vai ser, por quanto tempo vou sentir essa dor. Pois todo mundo que quebra qualquer osso fica agoniado pra saber o tempo da recuperação. MEU SONHO ERA TER UM AMIGO QUE QUEBROU O PÉ. ( rsrsrsr) só pra saber como é a vida dessa pessoa hoje, porque fucei na internet informações mais concretas, mas não existem.. Vou colocar uma faixa na ortopedia dos hospitais " QUEBREM O PÉ, E CONTE NA INTERNET COMO FOI SUA RECUPERAÇÃO" Beijos aguardo resposta!

Anônimo disse...

OLÁ SOU ANNE morena9874@hotmail.com e quebrei o 5º metatarso, coloquei o fio kirschner. Tirei depois de 5 semanas, o médico não passou fisioterapia e agora convivo com a dor não igual a de quando eu quebrei, mas mesmo assim incomoda. Ando mancando e a dor brinca comigo. Uma hora doí o calcanhar, outra outra em cima do pé, na outra embaixo.. rs SÓ SEI QUE É BEM DESCONFORTÁVEL. O médico não me passou retorno, mas acho que vou voltar no hospital pra saber como vai ser, por quanto tempo vou sentir essa dor. Pois todo mundo que quebra qualquer osso fica agoniado pra saber o tempo da recuperação. MEU SONHO ERA TER UM AMIGO QUE QUEBROU O PÉ. ( rsrsrsr) só pra saber como é a vida dessa pessoa hoje, porque fucei na internet informações mais concretas, mas não existem.. Vou colocar uma faixa na ortopedia dos hospitais " QUEBREM O PÉ, E CONTE NA INTERNET COMO FOI SUA RECUPERAÇÃO" Beijos aguardo resposta!

Anônimo disse...

Ola sou Sandra, tem alguns depoimentos meu aqui, então fazem 10 meses que fiz artrodese no inicio senti muita dor, agora ja posso dizer que estou bem ja consigo caminhar sem dor e com mais velocidade. Apesar de meu médico dizer que meu pé não iria mexer nenhum pouco ele esta mexendo bem pouco é claro mas tem alguns movimentos. Gostaria de perguntar a Daniele o que levou ela a fazer a cirurgia e quantos anos ela tem?
Boa recuperação a todos...

Nah disse...

Oi gente me chamo Nathalia , tenho 11 anos rs ', quebrei um osso do pé mas não sei qual é , 1 semana vou ficar de tala e 3 de gesso , estou de muleta ', será q eu vou voltar a andar normal ? meu pé vai ficar torto ?, quebrei na escada , eu ja tinha deslocado um osso quando mais peqena , e agora esse mesmo osso saiu do lugar , e foi para bem mais pra baixo do pé , meu pé inchou tanto e a dor ? agora não doi mais , porque estou de muletas e tomando remédio . boa sorte pra todos , fiqeum com Deus .

Nah disse...

Oi gente tenho 11 anos quebrei o pé , 1 semana e tala e 3 de gesso não doi , porque uso muletas , meu pé vai ficar torto ? eu vo voltar a andar normal ? estou tomando remédio o medico receitou para aliviar a dor e o enchasso meu pé ta tão paralizado que chega a formiga diretoo que tédio 4 dias já faz e não to mais guentando ,mais a minha preucupação e se eu vou voltar ao normal , quando mais pequena esse mesmo osso ja tinha saido do lugar mais bem pouquinho ai ele ficou um pouco saltado agora eu quebrei meu pé na escada e esse mesmo osso saiu do lugar , mais ele foi lá pra baixo e ficou um buracão e enchou muito , morri de dor , mais agora raramente cinto dor !
Boa sote pra todos fiquem com deus ♥

Monalisa disse...

Muito provavelmente vc vai andar bem, Nah. Nem cirurgia precisou fazer, né? Pergunte ao seu médico e faça bastante fisioterapia!

Anônimo disse...

Oi sou Sandra também fiz artrodese no tornozelo direito após um acidente de moto, isso vai fazer um ano o mes que vem. Meu tornozelo també incha muito sinto dor não sempre de vez enquanto, meu caso é diferente além da artrodese tive uma fratura no calcanhar praticamente ali só sobrou osso, mas consigo andar utilizando palmilhas e mancar quase nada...
Um dia alguem comentou que pra dirigir teria que adaptar o carro, eu falai com meu médico e ele disse que não, que eu poderia dirigir normalmente, e realemnte é isso eu dirijo sem dificuldades e quanto a ser deficiente fiz dois laudos com médicos do trabalho e em nenhum me colocaram com deficiencia...
Acho que o segredo é acreditar sempre q vc é capaz mesmo q alguem diga q não. Assim eu faço sei que tem muitas coisas que não posso fazer mais, mas isso não vai me impedir de ser feliz. Nunca vou desistir mesmo que alguem diga que não sou capaz...
Abraços...

Anônimo disse...

Quebrei o 3 metatarso dia 30 agosto 2011 fiquei usando muleta gesso e por fim bota ortopedica hoje fui ao medico e ele disse pra eu por o pé no chão mais doi muito e esta muito inchado ele me passou fisioterapia.Mais não consigo ficar em pé perdi totalmente o equilibrio nunca pensei que um osso tão pequeno poderia fazer um estrago tão grande fora que o meu pé fica super roxo coloco meu pé na agua quente com vinagre e sal 3 vzs ao dia pra melhorar o inchaço vamos ver quando vou voltar pra academia que não vejo a hora bjos crikaldl@hotmail.com cris.

Anônimo disse...

Quebrei o 3 metatarso e nunca imaginei que fosse fazer um estrago tão grande no meu pé ficou horrivel inchado e roxo ja faz 2 meses e ainda não consigo andar ainda n tenho equilibrio e doi demais e ainda esta inchado .Hoje faz 1 semana que tirei o gesso e a muleta mais como doi ainda, o medico passou fisioterapia vamos ver quanto tempo ainda vai demorar pra eu voltar minha vida normal n vejo a hora de voltar pra academia engordei 8kl em 2 meses em .bjos

perera disse...

Olá sou junior, em agosto de 2011, quebrei o talus em um acidente de moto, coloquei 4 parafusos , passado um mes comecei a fezer fisioterapia sem carga.. só pra movimentos do pé, após muita dor nas primeiras semanas procurei outro medico para uma segunda opnião, e ele diagnosticou a neccrose do talus e parte do dorso, fiz uma segunda cirurgia e retirei os parafusos, agora engessei o pé de forma mais proxima a 90 graus para que possa andar, mais meu medico cogita uma artrodese.. gsotaria de saber de quem fez se vale a pena, se diminui as dores e se posso andar normalmente sem mancar?
OBRIGADO

Pollyana Lima disse...

ola perera.
em dezembro de 2009 tambem quebrei o talus e em pedacinhos. coloquei pinos e parafuso. a recuperação é lenta, mas tive muita fé depois de entrar em desespero. Fiquei 6 meses com muletas sem colocar os pes no chao, e so dpois comecei a fzer fisioterapia...
Bom fui a varios médicos e ambos me disseram q Deus me deu um novo pé, pois era p eu mancar o resto da vida, todos os medicos me disseram q eu jamais dançaria novamente e nao iria conseguir andar de salto alto.
BOm graças a Deus e a um bom médico
fui perseverante e ao invés de ficar em ksa reclamando corri atras, fiz muitas fisioterapias, procurei me orientar sobre exercicios q poderia ficar em ksa. Bom 100% dpois de triturar o talus é impossível mas hoje eu danço, e manco um pouquinho somente quando está muito frio pois ainda tenho pinos, a unica coisa q nao da p eu fzer é patinar e correr, coisas q eu adorava, mas o resto faço tudo. Bom agradeço a Deus e a equipe médica pelo otimo tratamento. em 12/12/2011 fará 2 anos q sofri acidente e estou otima. Seja perseverante q td vai dar certo. COnfie no cara la de cima e faça exercicios... até

Anônimo disse...

oi Poliana, li todos os seu depoimentos...quebrei meu tornozelo dia 03/10/2011 o medico desse q nao havia necessidade de operar era so colocar a bota robofoot...tenho medo de nao poder andar normal, ha 3 anos sofri um acidente de moto e quebrei o joelho, o resultado foi 4 pinos e uma placa...mas com 3 meses ja estava trabalhando hj eu nem manco mais ..ou melhor nao mancava..agora estou preocupada com meu pe..o tornozelo nao doi mas meu pe qdo coloco nao chao...estou usando muletas ainda..o q vc acha qto tempo ainda tenho pela frente ate largalas...ah meu nome eh Joice

Pollyana Lima disse...

Olá Joice... Bom acho q você deve procurar a opniao de outros médicos, pois quebrou o tornozelo e o médico nao fzer cirurgia achei meio estranho...
Talvez tenha so trincado o osso... daí é outra história, bom no meu caso foi diferente né, quebrei e coloquei pinos e parafusos, mas como tinha q esperar o osso colar fiquei 6 meses andando de muletas, sem coloc-los no chao. como vc nao vai fzer cirurgia acho q vai ficar um bom tempo se recuperando tambem... mas tpo faça avaliação com outros medicos sera melhor p vc... eu hj ando quase normal
95% so qdo estou muito cansada e por causa do frio manco um pouco. Infelizmente quem poderá te ajudar e te dar uma opniao exata será os médicos, pois cada corpo reage de uma forma ne. Mas de qlq maneira muito bom falar contigo, e qlq coisa entre em contato... Fique com Deus Pollyana Lima

Anônimo disse...

Olá a todos me chamo Eduardo e a minha historia começa quando quebrei o Talus em 3 partes em um tombo que tive aqui em casa em 09/11/2011. Cai de uma escada e um dos degrais prensou o meu pé contra o chão.
Fui levado pelo SAMU a um hospital aqui proximo com dores horriveis. Depois de muita dor e exames o medico ainda tentou colocar o meu pe no lugar... 'Nossa meu Deus que dor horrivel', ele disse que eu teria que operar. Mas o convenio disse que para eu operar eu teria que ser transferido de hospital. Fui levado a um outro hospital e depois de refazer os exames uma medica me disse também que eu iria ter que passar por um procedimento cirurgico. Fui levado ao quarto para aguardar o medico residente e depois de novos exames ele me disse que eu não iria ser operado mais e que eu iria fazer o tratamento convencional e iria imobilizar o local e iria sendo acompanhado com frequencia. Perguntei pra ele o porque de não operar e ele me disse que o meu osso estava quebrado mas estava no local; por isso não iria operar. Como podem divergir de um mesmo assunto? Estou vivendo deitado com o pe elevado e com o sentimento de poder não esta fazendo o tratamento correto. Pois na maioria dos comentarios que li os pacientes foram operados. O que vcs acham? Abraço a todos!

rose disse...

Eduardo, qdo quebrei o tálus, houve essa divergência; uns queriam operar e outros só engessar: meu marido, q. tbém é médico, optou por operar, já fiz 3 cirurgias, o mês q. vem completo 2 anos de martírio com esse pé, dói, incha, manco e o úktimo recurso seria uma artrodese, q. estou adiando o mais q. posso.Não adianta se desesperar, o processo é longo, se não der certo, vá tentando outras alternativas. bju, boa sorte.
rosely

Anônimo disse...

Obrigado pela atenção Rosely!
Assim que encontrei esse blog, leio historias de pessoas que sofreram muito ou que ainda sofrem com esse "osso" e a cada dia que passa, fico preocupado em não saber exato o que irá ocorrer.
Não sinto dores fortes, só palpitações ou latejação no local dependendo do clima, mesmo estando deitado e com ele para cima. Quando levanto para ir ao banheiro e o meu pé fica para baixo ele incha e fica muito vermelho quase roxo. Ocorreu isso contigo? Pela sua experiencia você acha que eu deveria procurar outro medico mesmo estando já a 1(um) mês com ele imobilizado e fazendo a forma com o medico me recomendou?

Obrigado pela atenção!
Eduardo

Pollyana Lima disse...

Ola Eduardo,bom li seu comentário e creio q vc tenha q procurar opniao de outros médicos, osso quebrado não é algo simples, se nao conseguir em sua cidade va em outra. corra pq qto mais tempo demorar para cuidar ficará mais difícil. Bom tbem quebrei esse bendito osso Talus, dia 12/12/11 agora fez dois anos q sofri acidente. Passei por duas cirurgias, ainda estou com pinos, sinto dores no periodo da manha a noite, e sempre qdo esta muito frio, dores suportaveis pois o pior ja passou. entao va atras pegue opniao de outros medicos. e boa sorte p ti.... Pollyana lima

Anônimo disse...

Oi Pollyana Lima, tudo bem? Obrigado pelo comentario! Hoje 27/12/2011, retornei ao medico e o mesmo me autorizou a utilizar a robofoot, o mesmo realizou as radiografias e disse que o Tálus ja esta em uma etapa muito boa, onde ja posso ir apoiando o pe com cautela e iniciar as sessões de fisioterapia. Ao retirar o gesso meu pé realmente não apresenta tanto inchaço, com excessão ao tornozelo que ainda esta um pouco alem do normal. Coloquei a robofoot e arrisquei os primeiros passos com a mesma; mas alem do medo de apoiar o pe no chão, não sei que intensidadede de força posso colocar ao apoiar o pe no chão. Acabei ao modo antigo da bengala... Você ou alguem do blog passou por essa estranha situação?

Bjs... Eduardo

Olivia Moralez disse...

Oi Eduardo!!

Li seu relato e te digo q eu não tenho placas e nem parafusos no meu pé.Operei sim,mas pr foi uma fratura exposta e era preciso colocar meu pé no lugar pq ele ficou praticamente pendurado.Tb quebrei o tálus em mais de 3 partes,porém,mesmo sem placas ou pinos coloquei um lizarov,que é algo parecido com a famosa gaiola,que me acompanhou por dois meses.Fiquei 8 meses sem por o pé no chão e depois fui aos poucos.Primeiro com robofoot e duas muletas,depois sem o robofoof e com as duas muletas,depois muleta canadense e finalmente hj, depois de um ano e meio sem nada.
Quero deixar claro a gravidade do meio acidente tá,portanto cada caso é um caso,o que quero te dizer é para q tenha paciência!!! Vá aos poucos dea cordo com seus limites.O pé inchado é fato pq o meu incha muito ainda.QQ coisa grita!!! Sei bem como é todas essas dúvidas,mas tenha fé pq eu tb me desesperei e hj com a GRaça de DEUs estou bem!! Mil bjs e boa sorte!!

Anônimo disse...

Precisso que tire uma duvida, quebrei o 4° metarso a um més , e há um mes estou com o robofoot , mas tento soltar o pesso do corpo para andar e ainda doi muiiiiiiiiiito , será que é normal ? alguem pode me ajydar , será que demora muito pra recuperar ? e se vou andar normalmente ?

Anônimo disse...

Sarinha este blog é muito reconfortante, parabéns pela iniciativa. Pessoal segue minha história e a da minha fratura....no dia 28/8/12, exatamente 45 dias antes do meu casamento, ao estar indo para meu trabalho, o motorista de ônibus estava totalmente estressado, e não reduziu a velocidade ao passar no quebra-molas, estava de pé no ônibus, pois desceria no próximo ponto para pegar outra condução, eu simplesmente voei dentro do ônibus. Ao cair, cair em cima do meu pé e senti uma dor insuportável, eu gritava de dor e pela queda já sabia que meu casamento seria adiado. As pessoas me pulavam para sair do ônibus para o motorista me socorrer, eu gritava e rolava de dor. Uns minutos depois a dor foi amenizando, mas não podia me mexer, pois sentia meu pé solto. Após duas horas rodando de ônibus (tentamos ligar para o SAMU e para os bombeiros e eles diziam que só atendiam caso que houvesse risco de vida), conseguimos um hospital com ortopedista. Foi Deus. O primeiro a me atender foi o clinico geral, vendo minha situação, o Drº pegou uma maca de bombeiro me imobilizou e chamou os seguranças do hospital para ajudarem a me retirar, pois sou bem pesada, 1,59m e 87 kg. Meu namorado desesperado, muito mais que eu, só chorava. E eu dizia para ele, nós não vamos nos casar mais dia 12. Ah!! esqueci de dizer que me casaria dia das crianças e Nossa Senhora, seria uma dia importante para mim, pois minha Vó é falecida e era muita devota, me casaria neste dia em homenagem a ela e tinha sido muito difícil encontrar uma igreja que aceitasse me casar neste dia. Bem voltando...dia 28/8 foi o acidente, fraturei os dois maléolos, a fíbula e rompi o ligamento, porém só fui operada dia 3/9, pois o médico me informou que o meu edema precisava diminuir, pois correria risco de infecção. Fiquei internada neste período com a perna imobilizada por gesso até a cirurgia. Após a cirurgia o saldo foi uma placa e 11 pinos. Tive alta dia 5/9, e o médico pediu que voltasse em seu consultório uma semana depois, porém atendia sempre terça e quinta, liberou a muleta, sem encostar o pé no chão e/ou cadeira de rodas. Voltei dia 11/9, ele disse que a cirurgia havia corrido bem, tirou a tala e os curativos feitos no pós operatórios e colocou outra tala e pediu que voltasse em uma semana. Voltei dia 18/9 e ele pediu que eu colocasse gesso, pois estava com o chamado pé de bailarina e precisava volta-lo a posição de 90° para que não sofresse na fisioterapia e pediu retorno em 15 dias. Voltei dia 2/10, retirei o gesso, coloquei a robofoot e iniciei a fisioterapia e pediu retorno em 15 dias. Bem dia 23/10 retornei e as notícias não foram tão positivas, tive no total 5 fraturas, e a fratura referente ao maléolo da parte interna do pé, não estava apresentando boa consolidação e o pé estava bem inchado. Ele me passou uma infiltração intra muscular de corticoide, 15 dias de vaso dilatador e pediu que eu encostasse o pé imitando a pisada com carga leve para ajudar a recomposição da célula e melhorar a consolidação. Bem no dia seguinte após a injeção e usar o vaso dilatador meu pé desinchou completamente. O médico pediu que retornasse após as 10 fisios concluídas. Retorno semana que vem. Estou afastada do trabalho, estou tendo que pagar a faculdade sem estudar, pois como estou no fim se eu trancasse voltaria em outro currículo, e adiei meu casamento, porém creio que Deus sabe de todas as coisas. O médico me deu 90 dias, mas creio que pela má consolidação ainda não retornarei as minhas atividades neste período. Após retornar semana que vem, venho dizer como foi. Bjs e forças e fé para todos.
Renata

Anônimo disse...

Ola.Qebrei a cabeca do meu penis .motivo fudendo muito.fudendo muito cu apertado das vadia.meu penis e bem grande e grosso.sera q tem como engessa ele.obrigado.

Unknown disse...

Meu nome é Wanda.. em 2013 ao descer na escada torsi o meu pé direito ... fui para o hospital tinha quebrado o talus e a fibula. Fiquei enternada para fazer a cirurgia colocaram 2 parafusos e 2 fios.. passou 6 meses tive que remover os parafusos para voltar a andar e fazer fisioterapia. Depois que fiz todas as cessões de fisioterapia, achei q já estava Boa.. o médico me disse pra andar que eu ia ficar bem. Ao passar dos anos comecei a sentir forte dores ao caminhar um pouca mais.... depois de 3 anos.. fui no médico pois não estava aguentando mais as dores. O médico tirou raio e pediu uma ressonância... aí veio a bomba!!!! Teria que operar novamente , a minha cirurgia q tinha feito não foi bem feita meu isso tinha coloca mm pra fora... e tava artrofiando... foi terrível!!! Fiz á cirurgia em 12/04/2016 ocorreu tudo bem na cirurgia o médico colocou placa e 9 parafusos... mais em julho minha recuperação não tava saindo como eu e o médico emaginou.. não tava progredindo ..mais uma cirurgia. Agora foi a vez de mexer nos nervos. Até aí tudo bem.... mais fisioterapia para recuperar... mais infelizmente não tava conseguindo andar, sentia muita dor a cada passo.. era terrível..... voltei no médico.. atualmente passo na Aacd... fiz tomografia veio mais uma bomba.. meu isso estava esfarelando .. e estava com artrose muito forte .devido a tudo isso com muito diálogo com o médico veio o resultado final... fiz em 21 de fevereiro de 2017 artrodese de tornoZelo... travei o movimento do tornoZelo. Cheguei no ponto q tenho muitas dúvidas... ainda não estou pisando .. ando com muletas só q a minha sensibilidade do meu pé não sinto... é muito estranho!!! Queria saber se é normal... se com algum de vcs fez artrodese !?? E como foi a recuperação!? Obrigado

Unknown disse...

Boa tarde pessoal!
O meu problema é o seguinte, fraturei a base do primeiro metatarso, e terei que colocar fios de Kirchner,alguém já fez essa cirurgia,sabem me informar quanto tempo dura para recuperação?
Tenho 40 anos, já não sou nenhum garoto, estou muito preocupado!
Se alguém puder dar uma força para o amigo agradeço!