quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pisando em ovos


E, de repente, no pós cirúrgico, você se depara com aquele seu pezinho todo sensível, inchado, com a perna magrela... Inevitavelmente fica com medo de colocá-lo no chão, pra não quebrar, como se fosse um ovo.
Quando começa a pisar de vez, inconscientemente você evolui, mas tenta sempre proteger o pé.
Resultado: manca, se apóia só do lado não afetado, e os músculos de uma perna ficam ligeiramente atrofiados com relação à perna do pé sadio.
Eu evoluí bastante depois que comecei a controlar esse descompasso. É um trabalho muito mais mental que físico.
À medida que eu ia andando, ia criando um ritmo na minha cabeça pra fazer com que os pés permanecessem no chão, cada um no seu tempo, mas no mesmo compasso.
Já estou prestes a sair da fisioterapia, só falta fortalecer os músculos da perna que ficaram fraquinhos tanto pelo desuso quanto pela compensação.
Em parte, mancar é psicológico.
Não pense que o seu pé é um ovo e pode quebrar!

Ah, e por falar em ovo, Feliz Páscoa!

2 comentários:

rose disse...

Amanhã,dia 06, completo 90 dias da cirurgia, comecei a colocar o pé no chão, com apoio das muletas.Dói muuuuito, a musculatura do calcanhar e tornozelo está dura, comecei a fazer hidroterapia e dói pouco na água, penso q. ainda tem aí um tempo p/ q. as coisas voltem à normalidade, mas chego lá, com fé.

Olivia Moralez disse...

Olá a todos!!1

Monalisa vc não imagina como essa sua idéia maravilhosa de criar um blog tem me ajudado!!
Que situação desgastante a de todos nós não?? Todas essas suas postagens são totalmente verdadeiras!! A gente recebe cantandas que de vez de nos envaidecer,nos deixam mais loucas da vida!!! kkkkk!!!
Tá dodói?? Eu cuido vc!!! Aff!!! kkk
Sem contar nos medos...meu DEUS!!!
Medo de cair,de botar o pé no chão,de torce-lo denovo!!
A perna fina acabando com nossa vaidade.
Mas enfim...bola pra frente! Força e fé!! Essa foi a receita que a médica da equipe que acompanha meu tratamento me deu.
Ahhhh!!!! E muita,mas muita paciencia!!
Á todos fiquem na Santa paz de DEUS!!!