terça-feira, 31 de maio de 2011

E o benefício do INSS?


Nossa! Mais de seis meses que não posto nada aqui!
É que quando o problema passa, a criatividade vai embora também... só que eu fico até feliz por isso.
Mas estou sempre acompanhando os comentários e já percebi que esse blog tomou vida própria!
Inclusive, uma coisa que percebo é a preocupação que os fraturados têm com o benefício do INSS.
Eu nunca paguei o INSS. Sou autônoma, sempre achei que nunca iria me quebrar e precisar ficar sem trabalhar.
Quando me vi com o pé quebrado e contas a pagar, veio logo o desespero:
"Preciso ficar boa o mais rápido possível. Assim que o meu médico me liberar, volto ao trabalho".
Ou seja: ou eu melhorava e ia trabalhar, ou eu trabalhava doente.
E então, foi só o médico mandar eu tirar o gesso [nem permissão pra trabalhar ele me deu] que eu passei a pegar um taxi todos os dias pra ir pro trabalho. Às vezes o que eu ganhava no dia ia quase todo pra pagar o taxi - que também me deixava na fisioterapia - mas eu ia levando. Levava inclusive um banquinho pra apoiar o pé.
E foi bom. Me sentia útil, ganhava um dinheirinho, além de ser muito interessante ouvir as histórias que quase todos os meus pacientes tinham pra me contar, além de estar sempre recebendo estimas de melhoras...

Com esse post eu não tou querendo dizer que quem sente dor é fresco ou quer ficar no mole ganhando dinheiro, uma merreca, por sinal. Mas eu gostaria que vocês parassem pra analisar até que ponto ficar preocupado com o benefício é bom.
Observem que quem quer continuar obtendo o benefício reforça dentro de si mesmo e na percepção dos outros que é doente e que não pode ser útil. De repente, essa atitude mental no subconsciente pode estar até atrapalhando o processo de recuperação.

15 comentários:

adrilene disse...

quebrei o pé no ultimo dia 28 de agosto, estava voltando do trabalho, andando normalmente, de tênis, pisei em falso num degrau da calçada e cai.Quando o medico viu a radiografia logo falou que eu iria faer uma cirurgia para colocar uma placa.Passei pela cirurgia no dia 30, colocaram uma placa e 5 pinos ,foi tudo bem, tomando "tramal" na veia eu não senti dor.Na primeira noite em casa dormi bem, mas no outro dia as dores começaram a me incomodar e muito.Fiquei inconformada quando vi que vou ficar afastada do trabalho por 3 meses,tive crises de choro por causa disso e tambem por causa da dor que é intensa.Me sinto sufocada dentro de casa sem poder sair ...

Anônimo disse...

Olá monalisa, adorei o seu blog.Eu estava indo trabalhar no dia 11/08/11 qdo escorreguei na escada do onibus e meu pé virou pra cima, na hr nem doeu, mas depois senti dor, mas como trabalho na area da saude fui levada pro centro cirurgico e colocaram gelo e me deram analgesico na veia, fui para o hospital e o medico pediu que eu ficasse com gesso ate a outra semana, sendo que no dia 19/08/11 havia marcado uma consulta com um cirurgiao de pé no qual foi constatado que fraturei o talus e seria necessario operar e colocar tres pinos, fiz a cirugia no mesmo dia e foi muito bem sucedida, nao senti dor pos cirurgia e ate hj nao tenho dor nenhuma, com 01 mes de cirurgia o medico constatou que nao havia colado ainda, porem tirou o gesso e fiquei com o roboffot mas totalmente de repouso absoluto, hoje voltei ao medico com 42 dias pos cirurgia e ele disse que ainda tenho que ficar de repouso mas 20 dias, o meu maior medo é mancar e colocar o pe no chao qdo for a hora certa, sei que vou ter muita fisioterapia a fazer, mas com o seu blog vi que é so a gente ter fé e confiança e tambem acreditar em Deus que tudo dara certo e ter tambem muita paciencia e nao ter pressa de nada apesar que eu queria muito sair com amigos pra me divertir mas no momento nada é mais serio do que o repouso absoluto depois a gente corre atras né..... Obrigado. Abraços..Kátia

Monalisa disse...

Boa recuperação, Kátia! Sei muito bem como é essa vida de ficar 03 meses sem pôr o pé no chão... Beijos!

ACM_69 disse...

Oi, bom tive alguns problemas algumas infecções no hospital fiquei internado quase 3 meses só fui por meu pé no chão depois de 8 meses e estou preocupado com artrodese e o tempo de recuperação, meu problema involve mais coisa...Kkkkkkkkk....Sou separado e vivo longe do meu filhote que só tem 3 anos é muito complicado tenho muito mais medo de ficar muito tempo longe dele, complicado!recebo um beneficio de pouco mais de 50% de um salario minimo dizem ser um beneficio vitalicio eu pretendo pedir para reavaliar mais contudo ainda tenho medo desses locos médicos peritos me tirarem este beneficio.Tenho estes dois email espero que possamos manter contato, grande beijo se cuida. Segue email AndersonC.M_69@hotmail.com

Maríndia disse...

Monalisa, em primeiro lugar quero deixar registrado que vc é uma figura. A idéia q vc teve foi maravilhosa, fazer esse blog. Quebrei o meu tornozelo e estou daquele jeito q vc definiu aqui kkk
Mas querida, seu blog já me distraiu e me divertiu. Quero te agradecer por tudo. Bjão

Anônimo disse...

Oi

Eu mandei o meu comentario e historia, mas não foi publicado
gostaria que puclicasse
grato
reginaldonunes
@hotmail.com

Anônimo disse...

Anonima vc que fez cirurgia na AACD Hosp Abreu Sodré de São Paulo....Gostaria se poss´vel se o 1º nome do médico q te operou é Fernando? Estou em tratamento pós operatório, aliás já faz mais de 3 anos q operei de um tumor ósseo no tornozelo e agora o médico disse q minha solução é fazer artrodese tbm...to com pânico já e nem durmo mais direito...Me ajude por favor.se quizer pode mandar email..Grata ... este é o email que vc pode me responder com detalhe se assim preferir..... obrigada...mateushf2009@hotmail.com

LUCAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUCAS disse...

CRIEQUEBREI O PÉ E CRIEI NO FACEBOOK UM GRUPO PARA DISCUSSÃO https://www.facebook.com/groups/201773243283904/

Henrique Eduardi disse...

Gente eu devi ter muita sorte ! Até no quesito inss eu tive sorte ! Pois trabalho em uma empresa com um sindicato que proteja de verdade os trabalhadores. Com isso recebo o teto máximo do inss e ainda tenho complemento de 70% do meu salário. Ou seja recebo o meu salário sem descontos de IR......

Operar veio em boa hora se isso pode-se dizer !

Henrique Eduardi disse...

Gente eu devi ter muita sorte ! Até no quesito inss eu tive sorte ! Pois trabalho em uma empresa com um sindicato que proteja de verdade os trabalhadores. Com isso recebo o teto máximo do inss e ainda tenho complemento de 70% do meu salário. Ou seja recebo o meu salário sem descontos de IR......

Operar veio em boa hora se isso pode-se dizer !

Anônimo disse...

connection dating service http://loveepicentre.com/articles/ dating philadelphia pa
dating a co-worker [url=http://loveepicentre.com/success_stories/]dating services wagga wagga[/url] india personal dating
online dating disability [url=http://loveepicentre.com/advice/]dating wbsites in india kolkata[/url] free online college dating [url=http://loveepicentre.com/user/fireknife755/]fireknife755[/url] christian dating vancouver washington

Anônimo disse...

TIVE FRATURAS NOS 2 CALCANHARES E NA TIBIA QUEDA DE 7 METROS EM 2010, HOJE AINDA SINTO MUITAS DORES E NAO CONSIGO FICAR EM PÉ POR MUITOS MINUTOS.. ESTOU APOSENTADO POR INVALIDEZ TENHO ARTRODESE NOS 2 CALCANEOS 16 PARAFUSOS 1 HASTE NA TIBIA MAS AINDA SINTO MUITAS DORES NAO SOU MAS O MESMO HOMEM NAO CONSIGO CAMINHAR...

Anônimo disse...

gente vou pssar por essa tal de artrodese esse dias .. se alguém que passou puder entrantrar em contato comigo para me explicar melhor ficaria muito agradecido (16)9 8146-3080 tim e (16)9 94529945 claro... obrigado aguardo

Anônimo disse...

quem fez artrodese nos dois tornozelos ficou mancando depois da cirurgia?