sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bota Foam Walker


A minha fratura do maléolo medial teve um leve deslocamento.
Caso eu continuasse com o gesso, eu correria um certo risco de a fratura sair do lugar e eu ter que me submeter a uma intervenção cirúrgica, que no caso de ortopedia, é algo muito, muito, muito chato.
A bota Aircast Foam Walker tem um sistema semi-pneumático. Depois de calçar a bota, com a ajuda de uma bombinha, ela fica cheia de ar. Isso faz com que a bota fique bem apertadinha, imobilizando mais o tornozelo e diminuindo o risco de a fratura aumentar. Além disso, depois que a fratura consolida, a bota permite que se ande com ela, de forma que o sistema de ar faz com que a carga sobre o tornozelo seja amortecida nos primeiros passos pós-fratura.
Essa bota é cara, eu vi vendendo em média por 600 reais, mas depois de pesquisar bastante, comprei por um preço um pouco menor.
Infelizmente aqui no Brasil nem todo mundo tem condições de ter acesso a exames e tratamentos de qualidade. Não são todos os hospitais que dispõem de tecnologia digital nas imagens de rx, e o acesso à tomografia e ressonância pra quem depende do sistema público de saúde é vergonhoso. Além disso, vê-se por aí algumas condutas de tratamento duvidosas.
Portanto, peça indicações na hora de escolher um médico. Se não sentir segurança, procure outro. Se puder, não economize quando um tratamento for proposto, pois o barato pode sair muito caro. E obedeça todas as orientações dadas.
Se é pra ficar sem pisar, fique - não invente arte. Se é pra ficar seis, oito semanas imobilizado, não abandone o tratamento antes por não estar mais sentindo dor. Se é pra fazer fisioterapia, faça. Hidroterapia, faça. Como eu já disse uma vez, "disciplina é liberdade".

2 comentários:

Louise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Louise disse...

Monalisa, obrigada por compartilhar usas experiências! Quebrei o quinto metatarso e ficarei seis semanas sem pisar. Está dificil me adptar a uma nova vida. Moro num prédio de tres andares sem elevador...sempre preciso de ajuda para tudo e me canso fácil. Ás vezes dá vontade de abandonar o tratamento...mas vc tem razão: disciplina é liberdade! Um abraço!