segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Artrodese de tornozelo


Quem sofre fratura grave do tálus corre o risco de se submeter à artrodese. Um procedimento que implica na união dos ossos do tornozelo especialmente nos casos de necrose ou artrose pós traumática. Isso para evitar dores e/ou afundamento do osso devido à sua morte.
Muitos pacientes têm receio de se submeter a este tipo de cirurgia devido às limitações que a mesma pode causar. Alguns médicos falam que a vida depois da artrodese é melhor. Mas para esclarecermos algumas dúvidas, entrevistei a V.S., que se submeteu à artrodese de dois tornozelos e se diz doutora no assunto! Infelizmente, ou não, não consegui encontrar ninguém que fez artrodese devido à fratura de tálus para entrevista. Mas pelo menos poderemos ter uma idéia de como é a vida para quem se submete a tal procedimento:

QOP: Porque você teve que fazer artrodese?

V.S.: Tenho Artrite Reumatóide Juvenil (inflamação nas articulações, doença degenerativa deformante e auto imune) há 12 anos.
Justamente por ser uma doença deformante, meus tornozelos foram os mais afetados, fui perdendo o movimento aos poucos, e o espaço da articulação diminuindo (sinovite com artrose). A dor já estava insuportável; a fusão do tornozelo aconteceria naturalmente com o passar dos anos, eu só acelerei o processo por causa das dores intensas que me impediam de andar.

QOP: Como foi a cirurgia?
V.S.: Fiz a primeira cirurgia do tornozelo direito (o mais dolorido) em setembro 2009.
Foi uma MARAVILHA. Acordei com dores suportáveis, fiquei muito bem no pós operatório.
Já a segunda cirurgia, do tornozelo esquerdo foi realizada em junho de 2010. Acordei com muitas dores, tomando morfina, tramal e nada tirava a dor... Além disso o meu pé ficou equino, e tive que reoperar. Então em setembro de 2010 fiz osteotomia do tornozelo esquerdo para consertar.

QOP - Como foi a recuperação? Teve que usar aqueles parafusos externos? Gesso?
V.S.: Com relação à primeira cirurgia, hoje estou bem. A artrodese como você sabe, cola o tornozelo definitivamente, então, não mexo nada!
Não dói mais, não sinto nada de ruim. Uso dois parafusos e uma haste internos, que ficarão pra sempre comigo.
Usei gesso por quase um mês. A recuperação foi lenta e eu tinha muito medo de andar, de forçar...então demorei 3 meses pra pisar e uns 7 meses pra andar sem dor.
Com relação à segunda cirurgia, depois de reoperar, fiquei com o gesso por uns 4 dias e depois passei a usar Robofoot.
Estou há pouco mais de 1 mês operada, não to conseguindo pisar bem, mas acho que estou evoluindo bem. Em todas as cirurgias, cortes grandes, doloridos e cicatrizes muito feias.

QOP: Você fez fisioterapia?

Não fiz fisioterapia. O médico disse que não precisaria, porque a fisioterapia na verdade é ANDAR. Conversei com uma fisioterapeuta, e como artrodese COLA os tornozelos, a fisio só tem a função de ajudar na marcha, já que não tem movimento para recuperar.

QOP: Quais são suas limitações?
V.S.: Não posso responder, porque não pude ter uma vida normal desde a primeira cirurgia. ( recuperação lenta e várias cirurgias emendadas). Mas sou ciente que não serei uma boa caminhante. Não poderei andar MUITO, pois tenho artrodese nos DOIS tornozelos. Isso atrapalha na marcha e sobrecarrega os joelhos.
Não fico na ponta dos pés, não poderei usar salto, correr também será difícil, talvez impossível.

QOP: Quais foram os benefícios da artrodese?
V.S.: NÃO SENTIR MAIS DORES e conseguir andar. Já que não tenho mais articulação, também não terei ARTRITE.
Eu realmente não vou mentir, tenho muito medo de ficar manca. Mas quando eu tinha só o tornozelo direito operado, não mancava. Então, no caso de operar apenas um tornozelo, não vejo grandes problemas.

QOP: Você tem alguma recomendação para dar para os leitores do QOP?
V.S.: Sim. Manter-se no peso correto. O sobrepeso pra quem tem problemas no tornozelo é um dos maiores fatores de PIORA. Eu cheguei a ficar obesa, mas entre uma cirurgia e outra, também fiz redução do estômago!

OBS: Para visualizar mais comentários, clique em Carregar Mais, no final da página! 

409 comentários:

1 – 200 de 409   Recentes›   Mais recentes»
Lena disse...

Ola, bom dia. Gostei muito da entrevista. Gostaria de saber, se possivel, a idade da entrevistada.
tbem fiz artrodese no pe D e E em jun e set respectivamente. Estou me recuperando bem. Abcs.

Lena disse...

ola, o comentario anterior fui eu quem fiz, atraves do e-mail do meu filho. Portanto, meu nome e Helena, e-mail helenafran@hotmail.com.Grata pela atencao.

Anônimo disse...

Olá, e entrevistada fui eu!
Tenho 24 anos....

Beijos
VS

Monalisa disse...

respondido, Helena!
Um abraço!

Helena disse...

sim responderam e muito obrigada pela atencao. abcs.

Helena disse...

Ola, o que chamou minha atencao na entrevista foi o tempo de recuperacao da cirurgia. 3 meses para pisar e 7 meses para andar sem dor. Dia 24/11 terei pericia medica. Estou preocupada pois sinto dores nos pes e tenho receio de que nao me deem o tempo suficiente para completa recuperacao

Anônimo disse...

Helena, sim a recuperação é lenta! Muito lenta!

Fiz várias perícias em nenhuma me foi negada!
Se sente dores, dificuldade para andar, detalhe tudo isso, leve raio-x e laudo médico explicando o gravidade da cirurgia e necessidade de manter afastada.

Mulher, nada de fazer corpo mole.... Eu chego nas pericias reclamando : Quero muito voltar a trabalhar, quero muito voltar a estudar, mas essa merda do pé não deixa.... Enfim, seja sincera, mas sem dramas!

Se vc der a sorte de pegar um perito ortopedista como eu peguei, nem terá problemas, sem explicar mta coisa, ele me disse: artrodese em 2 tornozelos não é fácil, vou te dar 6 meses...

Mas fica sossegada, vá acompanhada...Diga que não consegue andar sozinha! E MULETAS!

Gente não é drama, só quem passa por isso sabe a dor que sente... Se fizer um baita esforço ate dá pra ir sem muletas, mas vai trabalhar de muletas? Não né?
beiijos

Helena disse...

ola, vc esta sendo um anjo enviado por deus para me dar forcas. tenho amigos medicos e enfermeiros e eles vivem me orientando a deixar claro que nao tenho condicoes de assumir meu trabalho que e andar muito. sou auxiliar do programa saude da familia. anda-se muito e a cobranca como em todos os setores e cruel. vou procurar deixar claro para a pericia que com 9 parafusos, 5 no pe direito e 4 no esquerdo nao e facil. sinto dores e dif em me locomover, falta pouco para me aposentar, estou com 53 anos e quase 10 kilos acima do peso. mas que vou recuperar o meu peso ideal logo, farei o maior esforco. o marido atrapalha um pouco mas vou conseguir, ele que cozinha em cs e tudo muito calorico. boa menina, vc esta sendo meu raio de luz. dia 24 deste mes passo na pericia na xavier de toledo, vou pedir muito ao nosso bom deus que me ilumine. estou preocupada com o tempo que eles me vao dar. mais uma vez obrigada pelas orientacoes um beijo nas sua maos e reze por mim pra que de tudo certo. amem. rs

Helena disse...

anjo, gostaria de saber do dia da sua cirurgia ate o momento que vc andou sem sentir nenhuma dor qto tempo levou???ou seja, para a volta da sua rotina.

Anônimo disse...

Helena, primeiro...se vc trabalha ANDANDO, o buraco é mais embaixo...Eu trabalho sentada, mas falei para o perito que tinha que andar um pouco (que não é muito para uma pessoa saudável) para chegar ao serviço...Senão, trabalharia de boa!

Explica direitinho, diz que vc tenta andar, mas ainda não consegue e que trabalha andando muitooooooooooooooooo......

Eu não voltei a minha rotina....estou com qse 2 meses de operada e ainda nem saio pra fora de casa sem cadeiras de rodas, só ando dentro de casa com andador... Minha pericia é em Janeiro e não estou nem um pouco preocupada!

Artrodese nos dois tornozelos é completamente diferente de um só.... Meu médico me deixou bem claro que no começo a marcha vai ficar ruim e posso até ficar manca!
Eu demorei mais tempo entre as duas artrodeses,demorei 9 meses para fazer a segunda, pq meu pé operado doia muito... E esses 9 meses fiquei de boa no INSS somente com um pé operado.
Acho que suas cirurgias foram muito próximas uma da outra! Imagino que dói os dois pés!

Vai dar tudo certo, nada de sofrer por antecedência!

Vc disse que operou em setembro.... eu tbm operei em setembro, vc consegue andar? Eu não estou andando praticamente nada!

Helena disse...

Ola, eu nao consigo andar, hj minha filha anjo me levou na minha irma de carro e eu la de muletas fiquei o tempo todo deitada com os pes para cima. Eles doem sim. sem muleta e impossivel caminhar. eu operei o pe direito em 11 de junho de deste ano, e a foto, qse nao doei o pos cirurgico mas ja o pe esquerdo que operei em 29 de set, foi uma loucura, muito sofrimento, cheguei a tomar morfia ho hosp. se fico um pouco em pe eles incham e ficam muito doloridos, aff. bom estou esperancosa em voltar a trabalhar somente sem dor. acho que mereco depois de tanto sofrimento. as minhas dores eu ja convivia a 14 aos. cheguei ao limite da dor e medicamentos fortes. agora quero tudo tbem no seu tempo. vou pedir a deus um perito que me ouca, que seja humano e entenda todo meu sofrimento. anjo, vc e iluminada, mais uma vez fica aki o meu aprendizado atraves de vc e que eu faca o mesmo com outras pessoas que precisarem de algum apoio assim como vc tem feito. bj.

Anônimo disse...

Helena, minha ultima cirurgia foi dia 25 de setembro, tbm tomei mtos medicamentos fortes pq dói mto mesmo!
Eu ainda não consigo andar de muleta por causa desse pé... Só ando em casa com andador, e qdo saio, só de carro e cadeira de rodas....
Meu primeiro pé operado, com 9 meses eu estava sem dor nenhuma (foi qdo o medico disse que podia mexer no outro tornozelo)..
Mas fé em Deus, paciência... É tudo muito lento, se conforme, nada de desespero pq aí sim fica pior esperar os dias passarem...
Sei exatamente o que está sentindo!

Vc vai ficar em casa, pode ter certeza, vc não tem condições de ir trabalhar nesse estado!

Beiijos, qualquer coisa, poste aqui que eu respondo...

Lena disse...

sabe, eu fiquei muito chateada com a pericia pq qdo passei em set, apesar do medico que me operou e o medico do trabalho deixar claro que eu na sequencia estaria fazendo a outra cirurgia do pe esquerdo, eles nem consideraram e me deram ate o dia 11 de set. fiquei sem receber os beneficios, so nao entrei totalmente em panico pq dois anjos amigos me deram apoio nao so moral como financeiro. devido a este ocorrido, agora fico insegura mas e como vc me disse, deixar claro as minhas impossibilidades. anjo, tenha uma boa noite e uma excelente recuperacao. vc merece muito. bj

Lena disse...

nao sei o que ocorre mas a mens anterior foi com o nome do henrique, meu filho.

Cristal disse...

Entrevista no blog e tudo? Que lindo!

7 meses de recuperação? Nossa, é preciso mesmo muita paciência! Já tive um problema sério de joelho, mas nada que se compare a esse tempo todo... Parabéns pela perseverança!

Anônimo disse...

Helena, eu tbm fui a uma perícia com cartinha de cirurgia marcada!
Realmente o perito ignora.

Fé mulher, agora sua situação é outra, VC JÁ OPEROU O outro pé... E acho que vc não captou a "gravidade" da coisa! Mesmo que vc queria, mesmo que vc se esforce, VC PRECISA DE LICENÇA pra se recuperar totalmente! Fica calma e dps me conta como foi , viu?

Obrigada viu...boa recuperação pra nós e paciência pra ficar em casa! rsrs..

Cristal... 7 meses é pouco! rs
Como operei os dois tornozelos em prazo bem longo um do outro tive falha na cirurgia do pé direito, estou há 1 ano e 2 meses EM CASA me recuperando!
É preciso ter fé, é preciso ter perseverança e força... O pé tá aqui cortado e fraco, quanto mais corpo mole eu fizer, pior vou ficar...
beiijos, obrigada! =D

VS

Helena disse...

Anônimo e Cristal, realmente nao é facil. Hj meus pés estão doloridos, as vezes fico jururu, o que é normal. Fico preocupada com o retorno pro trabalho mas agora e como vcs dizem, nao depende so de mim, a cabeça quer ir a luta mas o corpo nao obedece, fazer o que? relaxar, relaxar e... relaxar.
procurar livros para ler, filmes, podem deixar que assim que chegar da pericia medica, vou relatar para vcs como foi. aff
Agora vou dormir um pouco, faço isto religiosamente depois do almoço. Ajuda passar o tempo. Depois vou ler um pouco sobre minha area para me manter aquecida.
bjs

Anônimo disse...

Eu estou com ligamentos parcialmente rompidos no tornozelo, uma dor enorme na panturrilha quando ando, lesão degenerativa na fibracartilagem triangular do pulso direito e um ombro que as vezes sai do lugar mas nunca quebrei nada! Como é quebrar algo? Você atraiu interessados em te dar atenção com o gesso? bjs e melhoras

Anônimo disse...

Oi meu nome é Sandra tenho 25 anos,a 7 meses sofri um acidente de moto quebrei e pelve o o tornozelo. Fiz uma artradese no tornozelo em 19 de julho desse ano.
fiquei 4 meses com meu pé imobilizado, e só a uma semana ele me liberou pra apoiar o´pé no chão
mas ta dificil pois sinto tanta dor e meu pé incha bastante. Estou desisperada além de ter que conviver com essa nova realidade não consigo andar sem o apoio de muletas.Gostaria de saber se alguém pode me responder algumas perguntas, tenho 2 parafusos que bloqueia a articulação do meu tornozelo direito, se quando eu tirar meu pé vai mexer nem que for um pouco. E se vou poder a voltar a dirigir carro?
Abraços

Helena disse...

ola Sandra, eu coloquei 9 parafusos nos pes e estou movimentando normalmente, so perdi a movimentadao para os lados. Fica dificil te dar uma resposta qto aos seus movimentos e dirigir. Eu acredito que sim, nao perdemos de vez o movimento da articuacao. ainda tenho dores mas as cirurgias foram recentes. eles tbem incham. tire as duvidas com o seu ortopedista. pretendo voltar a trabalhar em janeiro mas caso nao esteja bem, vou pedir mais tempo. Olha, sinto nao ter respondido sua pergunta mas o importante e vc pensar sempre positivo, sempre se sentindo para cima, firme e forte.
bj.

Anônimo disse...

Monalisa.
Adorei o seu blog, esta mesmo a precisar de umas palavrinhas de coragem.
Tive uma fratura tibio tarsica, no dia 09.11 e estou de molho em casa. Meu problema maior é que vivo em Portugal longe da Family, também sou de Salvador. As vezes me questiono se não é melhor voltar correndo para casa....mas enfim resolvi encarar o meu lado mulherziha e ficar por aqui.
bjinhos e tudo de bom !!

Monalisa disse...

Olá, anônima!
Nossa, imagino o seu desespero.
Meus pais foram muito imortantes no meu processo de recuperação....
Mas tenha força que dará tudo certo!
Beijos!

Helena disse...

ola querido pessoal, gostaria de saber se alguns de vcs apos ficar um tempo em pe ou mesmo andando, comecam a sentim uma queimacao nos pes em baixo. Qdo isto acontece, tenho que deitar e eleva-los, passa imediatamente. bom domingo a todos e sucesso na recuperacao.

Unknown disse...

oi tenho umas duvidas sobre a artodrese talvez vo ter q fazer se poder entra en contado agradeço

Unknown disse...

oi tenho umas duvidas sobre a artodrese talvez vo ter q fazer se poder entra en contado agradeço.
wagner_tardoque@hotmail.com

Anônimo disse...

Wagner, te add no msn..

Unknown disse...

olha meu nome é douglas tenho 21 anos e fui endicado a tau artrodese tenho pouco conhecimento e gostaria de troca uma ideia de quem jah passoa por esta esperiencia
douglasminatto@hotmail.com

Anônimo disse...

Passei um tempinho sem responder vcs..

Bom,quanto aos movimentos...eu perdi todos os movimentos dos tornozelos... Na verdade minha cirurgia é uma PAN ARTRODESE... (soube isso depois)..não tenho movimento nenhum (Versão e inversão). Meus tornozelos estão totalmente colados!

Quanto a dirigir, sei que essa cirurgia me torna deficiente fisico, justamente por perder os movimentos.... Eu nao sei dirigir, mas vou tirar habilitação para deficientes para não ter problemas futuros.
...
A queimação citada, eu tbm sinto...apesar de não conseguir ficar por muito tempo em pé, sinto formigamentos, mas isso é inchaço, por isso melhora quando vc coloca os pés pra cima... (pézinho na água quente algumas vezes por dia ajuda bastante.

Estou com um pouco mais de 2 meses da cirurgia ( que consertou o pé equino) e essa semana começou a inchar mto, tá sempre inchado, forçando ou não... A artrodese que fiz nesse tornozelo já completou 5 meses...

O que posso dar certeza para todos vcs é em relação a minha primeira PAN artrodese feita ha 1 ano e 3 meses... O pé está ótimo, fiz umas estrapolias esses dias e não senti dor alguma, mesmo sendo TOTALMENTE COLADO, sem movimento... Não vejo a hora dessa outra cirurgia completar um ano pra eu ficar bem tbm....

O negócio é a bendita paciencia, pq essa fase de recuperação parece que está tudo errado...

Eu mesma passei em um outro traumatologista ortopedista na semana retrasada pq sismei que essa cirurgia tbm tinha dado errado, mas ele me aliviou, disse que está perfeito, e o inchaço faz parecer que tá errado.. Mas como o próprio médico disse, 2 meses, 3 meses, 4 meses, é POUCO TEMPO demais pra ter uma recuperação TOTAL de uma artrodese....

O negocio é, assim que seu médico liberar a forçar,liberar a carga sobre o pé, VC PRECISA FORÇAR MESMO, pq é isso que vai fazer recuperar... DÓI? Sim, muito...Mas se fizer corpo mole vai doer por mais tempo que o necessário!

Então galera, para quem está liberado, vamos pôr as patinhas no chão,aguentar a dor, segurar o choro e forçar bastante...

Gente, fui ao RJ com bota ortopédica e tudo, forcei pra carambaaaaaaaaa...cheguei em SP MORTA, super inchado, mas isso ajudou a deixar UMA muleta....


Beijos a todos.....

VSS

Helena disse...

Bom dia anonimo. Achei excelente seu depoimento. Agora tenho 2 perguntas que nao querem calar.
Qual sua idade (rs, nao querendo tudo bem kk) ,
como ficou sua marcha? consegue caminhar apesar das imobilizações?
qtos parafusos foram necessários?
vc iluminou o meu destino, gostei qdo vc diz que esta fase de recuperação parece ter dado tudo errado. E verdade, fico preocupada e anciosa pq meu genro e filha bancaram tudo, entao ficam na expectativa de eu ficar bem logo. Mas pelas suas benditas palavras, estou me sentindo outra. A minha primeira cir. foi realizada em jun deste ano pe direito e a segunda set agora, portanto, tudo muito recente. Mas com paciência a gente chega la. bjs.

Anônimo disse...

Ola Helena!
Tenho 24 anos.

No primeiro tornozelo, operado ha 1 ano, tenho 3 parafusos, 1 haste. Tinha outro parafuso na canela pra segurar a haste, mas tive que retirar... (era igualzinho a imagem desse post da Monaliza).

No outro tornozelo, a cirurgia (ha 5 meses) foi igualzinha.....2 parafusos, uma haste, e um parafuso na canela pra segurar a haste.
Mas esse pé ficou equino, e tudo foi retirado. Agora tenho 2 grampos e 1 parafuso.

Todos os materiais são de Titânio..

Eu não sei dizer como está minha marcha pq nao me recuperei da ultima cirugia (2 meses).
Do pé operado ha 1 ano, vejo que dá pra andar normal..
MaS 3 medicos ortopedistas já me alertaram que minha marcha nao sera tao boa com Artrodese nos dois tornozelos... Espero em Deus que não seja tao ruim...

Fica calma que vc não tem 1 ano de nenhuma cirurgia, achei que vc fez as duas cirurgias mto proximos uma da outra... Mas acredito sim que ficará boa, pelo que entendi vc nao perdeu totalmente os movimentos do tornozelo, certo?

Beijos...

VSS

Helena disse...

anonimo, vc chegou a fazer fisioterapia?

Anônimo disse...

Oi meu nome é Sandra, então tava lendo esse depoimento sobre a artrodese então como eu disse da ultima vez eu fiz uma artrodese no tornozelo direito, queria saber dessa anonima como foi a sua vida depois dessa cirurgia? Eu adoro sair, dançar será que ainda vou poder fazer essas coisas?

Anônimo disse...

Helena, nao fiz fisioterapia... Meu medico disse que eu nao preciso pq meu tornozelo está totalmente colado... (Fusao de tornozelo)

....
Sandra, eu ainda nao tenho "vida normal" ..entre uma cirurgia e outra, estou há 1 ano e 3 meses sem voltar a minha rotina...
Meu medico só me confirmou que minha marcha será um pouco dificil e nas palavras dele, nao serei uma boa caminhante... Acho que da pra ter uma vida boa, pois a intençao dessa cirurgia é tentar dar qualidade de vida, nao piorar...

Beiijos

VSS

Helena disse...

Hj tive retorno com o meu ortopedista e ele me deu mais 3 meses. A pericia me deu ate jan e o dr Pecora me deu ate inicio de marco. Meu pe operado continua inchado, dolorido assim como o direito. Acho que mais 3 meses ja posso voltar ao trabalho. Ele me indicou um tenis macio, ou seja, com amortecedor. BOAS FESTAS A TODOS.

Helena disse...

OLA, NA MINHA ULTIMA CONSULTA MEU ORTOPEDISTA INDICOU UM TENIS COM AMORTECEDOR. GOSTARIA MUITO SE ALGUEM ME AJUDASSE NA ESCOLHA, JA TEM FAZ USO. MUITO OBRIGADA. BOAS FESTAS.

Helena disse...

MUDEI A FOTO, FELIZ DA VIDA SEMPRE QUE VEJO ELE. PARECE UM SONHO, NAO E SOSIA NAO VIU????MEU MARIDO NAO GOSTOU MUITO. HE HE. MAS E APENAS PAIXAO E RESPEITO PELO SANTOS... RS

Helena disse...

MUDEI A FOTO, FELIZ DA VIDA SEMPRE QUE VEJO ELE. PARECE UM SONHO, NAO E SOSIA NAO VIU????MEU MARIDO NAO GOSTOU MUITO. HE HE. MAS E APENAS PAIXAO E RESPEITO PELO SANTOS... RS

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá pessoal, li todos os comentários e entendo as dificuldades física e psicológica. Terei que fazer a cirurgia de artrodese no meu tornozelo direito devido uma fratura no talus que está necrosado. No começo o medo de não andar bem assusta muito, mais pelo aspecto moral do que a própria limitação física. Ainda não sei como será o resultado, nem o que vai impactar na minha vida, mas, fico feliz em ler esses comentários, estou me sentindo ainda mais fortalecido para enfrentar essa cirurgia. abraços a todos e boa sorte.

Adnan disse...

Olá! Como você está hoje? Melhor? beijos

Helena disse...

Bom dia Adnam.
A cada dia me sinto bem melhor.
Qdo lembro o que ja passei, so nao saio caminhando rápido e ate mesmo corredo devido ainda a uma peq dor.
nao consigo desenvolver o passo total, ou seja, do calcanhar até os dedos. Acredito que falta pouco.Toda noite me deito confiante de que o dia seguinte terei mais um avanço mesmo que peq.
faz parte. O importante é ser positiva nesta hr. Um feliz ano para vc. bj

Olivia Moralez disse...

Boa tarde!!!

Me chamo Olivia,tenho 30 anos e fazem 6 meses que em um acidente de moto fraturei o tálus.Na verdade fraturei,luxei e ele saiu quase inteiro para fora do meu pé em uma fratura exposta ,desde então tenho enfrentado uma luta.
Depois desse tempo todo descobri que meu tálus está necrosando e provavelmente terei que fazer uma atrodese...meu coração tá apertado!
Mais uma internação!! Começar tudo de novo...curativo,cuidados,dores etc...o que me resta é minha fé e seja o que DEUS quiser!!!

Helena disse...

Bom dia Olivia.
Muita calma nesta hr. Eu passei por 2 cirurgias de artrodese com o intervalo de 3 meses. Facil nao foi nmas assim como vc nao tive escolhas.
Nao e nada facil mas contei com o apoio de pessoas amigas e principalmente do meu marido, um sr de 70 anos e cardiaco. tenho 53, ja deu sentir o drama ne? agora sinto que estou na reta final. Sou aux. de enfermagem e no momento nao tenho condicoes nenhuma de assumir minha funcao apesar da pericia angustiar e muito, vc vai depender do inss? eu estou confiante que tudo ficara bem mas a minha marcha continua comprometida. Acho que agora vou ter que ter muita paciencia. Acretito que tudo no seu tempo. Desejo muito sucesso a vc e seja firme e forte. bjusss e fique a vontade, faca quantas perguntas achar necessaria, assim como pessoas que nem conheco aki estao como anjos me dando a maior forca, agora faco parte deste grupo e to aki para isto. ate

Anônimo disse...

meu nome é marina , quebrei o pé a um ano e tenho plaquinha e 8 parafusos , sinto dores muito forte para andar gostaria de saber se tem algum sugestão ou alguma ajuda no aguardo marina

Helena disse...

Oi Marina, sinto pelas suas dores, tbem sinto dores, ando com dificuldades, tento provar para a pericia medica que e a mais pura verdade as nossas queixas. Espero supera-las. No inicio estava confiante na total recuperacao. O meu ortopedista nao indicou fisio mas mesmo assim tenho uma amiga e estou aguardando uma visita para tirar algumas duvidas. Por e-mail ela ja adiantou que a marcha fica comprometida, nao se preocupe pois nao podemos generalizar, recuperacao de cirurgia do pe e demorada mesmo. A dor vai ficando para tras aos poucos. Eu tenho 53 anos, muita fe de ir embora para o litoral e por um fim nesta tortura. Desejo a vc sucesso. bj helena

Monalisa disse...

Marina!
Vc quebrou que parte do pé/tornozelo?

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olivia Moralez disse...

oi D. Helena!!
Passe pelo médico sexta feira passada e ele disse q por enquanto nada de cirurgia.Me liberou para por o pé no chão mas com o uso de bota e moletas...apenas leves caminhadas,ainda nada de narcha! Ele quer ver como o osso vai reagir pois ele tem alguns pontos de necrose,por isso a cirurgia ainda não está desacartada!Qto ao INSS Graças a DEUS não preciso dele (rsrsrs!!) pois sou funcionária pública e já estou afastada há 7 meses recebendo pela prefeitura,infelizmente com uma certa diminuição do meu salário,mas melhor do q depender de perícia!!
Mil bjs querida e muito obrigada pelas palvras de conforto!!
Vamos nos falando por aqui...

Olivia Moralez disse...

oi D. Helena!!
Passe pelo médico sexta feira passada e ele disse q por enquanto nada de cirurgia.Me liberou para por o pé no chão mas com o uso de bota e moletas...apenas leves caminhadas,ainda nada de narcha! Ele quer ver como o osso vai reagir pois ele tem alguns pontos de necrose,por isso a cirurgia ainda não está desacartada!Qto ao INSS Graças a DEUS não preciso dele (rsrsrs!!) pois sou funcionária pública e já estou afastada há 7 meses recebendo pela prefeitura,infelizmente com uma certa diminuição do meu salário,mas melhor do q depender de perícia!!
Mil bjs querida e muito obrigada pelas palvras de conforto!!
Vamos nos falando por aqui...

Helena disse...

Ola Olivia, aos 53 anos ja deveria ter me acostumado com o d. helena kkk
mas juro que ao inves de dona, prefiro o tia. pode me chamar de tia helena. Fico feliz pelo seu ortopedista estar com outras opcoes e deixando a cir, se necessaria, por ultimo. Feliz tbem por vc nao depender desta bendita pericia, que sofrimento, hj tenho que escolher exatamente o que quero fazer para poupar os pes, aff.e quase sempre faco as coisas pela metade. Mas nao desisto nunca, sigo sempre firme e forte, confiante no sucesso e o mesmo desejo a vc. A gente vai trocando experiencia sim. Hj so saio com uma bengala , aiiii, bengala, que horrorrrr, mas e minha companheira fiel he he, as pessoas me apoiam, me dao lugar para sentar
pelo menos nao sou atropelada qdo saio. os carros param para eu passar, nao sao todos kkk, infelizmente. Amiga, fika com deus e cuida bem de vc. ate.

Unknown disse...

ola Helena,eu fiz artrodese no tornoselo direito em maio e dia 28/12/2010 tive que refazer pois um parafuso ficou pegando na haste e não deixou o osso colar.Eu quero saber de vc se vc não tem dores na coluna lombar,por que eu alem das dores no pé tenho muitas dores na outra perna,por sobrecarregar o peso.bjs

Helena disse...

Ola Bernardete, eu tive sim dores lombares, mas que passaram com o tempo. Imagino como vc deve estar sofrendo pois a gente nao tem posicao de ficar na cama. Eu sempre que acordava pela manha tinha que sair imediatamente pois as dores iam ficando insuportavel.
Agora apos ter feito artrodese nos dois pes com inicio em junho/10, estou com o caminhar comprometido, nem sei qto tempo vou andar com dificuldade. Tenho a sensação de que meu ortopedista ja esta me sinalizando alta mas como dependo de pericia medica, ele tera que ficar me dando laudos. Vc esta afastada do trabalho? Tbem tem que enfrentar os medicos da Pericia medica.? A sua cirurgia ainda é recente. Aos poucos vc ira se fortalecendo. Eu saio com bengala senao corro o risco de me empurrarem, derrarem, rs. Entao, sinalizo que tenho limitaçoes. Nao sou marcha lenta por que quero kkkkk. Olha, vc ficara otima, a gente mais pra frente certamente comentaremos sobre tudo isto que estamos passando. Um abço e fique a vontade para qualquer duvida que eu possa te ajudar.

Unknown disse...

obrigada por responder Helena,sabe essa é a 5ªcirurgia que faço,um tombinho de nada e resultou em tudo isso,já faz 4 anos.A gente vai se sentindo escluida de tudo,pois não dou conta nem de ir no mercado,pois sinto muitas dores.Eu estou afastada no inss sim.QUE TORTURA ESSAS PERICIAS!Beijos e que DEUS te ilumine sempre.

Helena disse...

Nooossa Bernadete, todo este tempo? e devido a uma queda? Mas soube atraves de amigos que se ficarmos 2 anos seguidos no inss eles afastam definitivamente do trabalho. Pelo que vejo por vc nao é bem assim. Qdo vc menciona a exclusao vivida, é verdade sim, aos poucos as pessoas vao se afastando devido as nossas limitacoes. Nao é facil nao. Eu acredito que tao cedo nao volto trabalhar ate pq sou auxiliar de enfermagem e presto serviço numa ubs e no psf . Anda-se muito. Eu so consigo andar bem devagar. Nao entendo pq a pericia medica nao acredita na gente qdo se trata de cirurgia dos pes. Eu coloquei 5 parafusos no direito e 4 no esquerdo, aff. Nao consigo pisar como as pessoas pisam. Descer escadas entao é um horror. Sem falar na dor que queima qdo fico muito tempo em pe. Bem, resumimdo, é so sofrimento mas que vai passar um dia. Deus é Pai. Vamos andar com fe mesmo que seja de forma lenta. O importante é ficarmos firmes e fortes para nossa vitoria. Bjussss. O teu cirurgiao
é o mesmo das cirurgias anteriores?

Unknown disse...

BOM DIA HELENA,EU ESTOU AFASTADA DESDE MAIO,PORQUE VOLTEI A PAGAR INSS,QDO CASEI PAREI DE TRABALHAR[COMO ME ARREPENDO],OQUE ME AJUDA MUITO É QUE GOSTO DE FAZER TRABALHOS MANUAIS.NESSE TEMPO FIZ O ENXOVAL DE UMA SUBRINHA QUE CASOU.É MUITO BOM,PREENCHE O TEMPO.VC JÁ OUVIU AS ORAÇÕES DO PADRE REGINALDO MANSOTE? MENINA É UMA BENÇÃO!AJUDA MUITO A SUPERAR TUDO ISSO.FICA COM DEUS.BJS

claudio disse...

ja faz 3 anos que estou com o talus direito esmigalhado em alguns pedaços fiz cirurgia para reconstruçao 5 dias apos meu acidente a equipe medica nao tinha visto um casso deste ainda me alertarao que nao tinha garantia de nada talvez nem andar mais.Apos a cirurgia quase morri de tanta dor insuportavel nunca dos meus 32 anos tive tanta dor apos 3 dias tive outra surpresa peguei uma infecçao das brabas 28 dias de antibioticos muito fortes toda semana exames e nada de evoluçao do talus muita dor ate que o doutor acordou me trasferiu para o hospital de clinicas de curitiba estou sendo acompanhado a algum tempo mas nada de nova cirurgia me passaram fixador de tornozelo nao ando muito estou muito limitado as dores ja estao suportaveis mas ainda incha muito mas esta bom no meu caso acho que estou chegando la tudo isso na basse de oraçao deus em primeiro lugar a gente vence todas

Helena disse...

Olá Claudio, me desculpe te responder so agora. Mas que martirio o seu. Ninguem merece. Sabe, da experiencia que tbem passo, sinto que a cada dia melhoro muito lentamente. Qdo penso que estou indo bem, bate meio que uma recaida, fico com os pes todos doloridos. A gente tem mais é que andar com fe, nunca desistir. Eu creio na frase que depois da tempestade vem a bonanza, entao, a nossa bonanza sera tremenda nao é mesmo? Olha, desejo que vc conquiste de forma plena a sua recuperacao. Fique tranquilo, tudo vai ficar bem. Abc

Helena disse...

Ola Bernardete, te abandonei um pouqinho ne? me perdoe. Ouço falar sim deste padre, temos que andar com fé como disse para o Claudio anteriormente. Tbem qdo me casei parei de pagar o inss, isto foi ha muitos anos. Agora faltam uns tres para me aposentar, nao sei se conseguirei voltar trabalhar, qdo mexem com o pe da gente tudo fica muito dificil. Alias qualquer parte do corpo principalmente se tratando de ossos. Amiga, fica firme na fé, vc e todos aki estao nas minhas oracoes viu? um beijo.

Olivia Moralez disse...

Olá a todos !!!!

Façamos assim então D.helena,lhe chamarei de Helena com todo o respeito do mundo!!!
Li os comentários postados,meu DEUS!!!! Qtas provações não é mesmo??? Sei o qto é duro pois não há um dia sequer q eu nãi me lembre de meu acidente e lembrar aquele osso pra fora do meu pé(tálus)e tudo o q gerou com isso me aflige muito!!
Como disse um amigo nosso acima devemos ter fé!!! Só ela mesmo para abrandar nosso coração na hora da dor e do sofrimento....e q sofrimento!!!
Penso nas limitações q terei,nos mais de 20 pares de salto q terei q abandonar....na dança,aiiii como adorava dançar!!!! Sei q vai ficar tudo mais dificil mas a única coisa q peço ao nosso DEUS é saúde e uma recuperação vitoriosa pq todos nós merecemos!!!
Vamos ter fé gente!!!!!!!!! Se cuidar e rezar bastante q não a bem q sempre dure mas tb não há mal q nunca se acabe!!! E como disse a Helena,"Depois da tempestade sempre vem a bonança!!"
Mil bjs a todos!!!!

Olivia Moralez disse...

Cláudio!!!!!!! Fé meu amigo!!!!

Tb usei o fixador,não senti tantas dores e nem podia por o pé no chão mas ore meu amigo!!! Muuuiitoooo!!! Vc vai conseguir tudo isso vai passar!!!
Vou estar torcendo por vc!!!
Fica com DEUS!!!!!!

Helena disse...

Olivia e Claudio, com o tempo os sofrimentos tem a diminuir é que nos na nossa aflição nao damos conta disto. Qdo volto o meu pensamento la no inicio da primeira cirurgia, começo a rir sozinha e ver o quanto avancei no sentido da melhora. Hj estou ainda com comprometimento na marcha. Mas tudo ainda no seu tempo. Aqui neste blog li uma frase que me chamou muito a minha atençao e tbem me fortaleceu, a frase era mais ou menos assim: diante de tanto sofrimento, parece que deu tudo errado. kkk o que nao é verdade, o tempo de recuperação é lentissimo e nao tem como apressar.
so que a cada dia tudo vai ficando cada vez melhor, pode crer.Olívia, menina de ouro, vc é muito fofa, obrigada e parabens, vc é muito educada mesmo e Claudio, muita fe nesta hr, vc vai conseguir, guarde bem estas palavras, nao se entregue, viu??? uma boa semana a todos. Com carinho sempre. bj

Anônimo disse...

Voltando para dar noticias!

Uma péssima notícia: VOU OPERAR NOVAMENTE o tornozelo esquerdo!
Pela 3º vez.

Estou super desanimada com isso!
Ainda não sei explicar o que deu de errado essa vez.... Só sei que vou reoperar....
Depois volto pra explicar melhor (qdo meu médico falar um português para paciente, rs)...

Estou de alta do INSS, mas aguardando perícia que será em Março/2011.... Claro que até lá já operei....
Um beijos pessoas!

VS

Anônimo disse...

Gente, juro que queria processar meu médico (não posso postar nome dele aqui pq eu não tenho como provar nada),
Tbm não vou procurar outros médicos, pq ja procurei um outro, e claro, ele não disse que meu médico errou...
Médico nenhum assume erro de outro! Então, processo está fora de cogitação.

Mas poxa, me operou em junho/2010, errou.....
Depois reoperou em setembro/2010...
Agora quase 5 messes de "reoperada", vou operar novamente o mesmo tornozelo (esquerdo)...
Sacanagem, será que esse médico acha que sou de ferro?

Todos nós sabemos da dificuldade de um pós operatório de uma Artrodese....

A primeira cirurgia, no tornozelo direito foi ha 1 ano e 5 meses (setembro/2009), e está perfeita, não dói nada... Não dói joelho, não dói coluna, nadinhaa... e meu pé está na posição certinha!

Agora no pé/tornozelo esquerdo, indo para 3º cirurgia, dói tudo: Joelho Esq. está bem ruim, coluna doendo...O meu médico ainda disse que essa "falha" do tornozelo pode causar problemas no quadril e acentuar as dores da coluna, e minha marcha está feia, horrível, difícil, me entorno toda pra andar, entorto o pé esquerdo ainda mais pra esqueda, não uso o "médio pé" para andar (parte da frente do pé), e não flexiono o joelho pra isso (por isso inchou e passou a doer mto..... Não ando nas ruas, só saio de carro, subir rampas é praticamente impossível....Enfim, por isso a necessidade de mexer outra vez.

Sem falar na cicatriz... Vcs se incomodam com ela? Eu me incomodo MUITO (Sei que é o de menos, mas me incomoda)....

Gente, desculpem pelo Post longo...
Mas eu realmente não pensava na possibilidade de operar novamente!

#TRISTE.

Beijos,
VS

Helena disse...

O Bernardete, que triste noticia mesmo. Cobra do seu medico esclarecimentos que voce possa entende-los. Seria ate interessante vc passar por outros para ouvir inclusive outras opinioe ante da cirurgia. Em que hospital vc fez esta cirurgia? Vc esta em que estado? Eu falo aki de Sao paulo, no bairro da liberdade. Dia 11 agora tenho pericia medica, aff. Acho que vao querer me dar alta e eu nem consigo abaixar, subir, descer escadas, ascelerar meu andar, sei la , seja o que o nosso bom Deus quizer. Vc sabe me dizer o que e reabilitacao. tenho ouvido alguma coisa assim. reabilitar e voltar para o trabalho? Bernadete, vc fez as cirurgias com o mesmo medico? vamos nos falando e muita fe viu? Deus te abencoe neste momento delicado. um bj

Helena disse...

Bernadete, o medico que vc esta sendo operada é do convenio?. Se vc for de Sao Paulo, posso ate dar o nome do meu médico. Ele atende alguns convenios so nao sei quais. Fiz as duas cirurgias com ele em 6 meses e nenhuma complicou. Ando sim com dificuldades, descer ou subir rampas tbem nao consigo mas pelo que vc esta expondo, o caso é bem dramatico e requer um especialista para avaliar sua situacao antes de ir para uma 3 cir. Nao é mesmo? Vc deve ser bem jovem pois esta citando as cicratizes, nao tem nada de errado, vc nao nasceu com elas. Eu já nao me importo, nao que eu nao seja vaidosa mas sofri com dores nos pes durante 14 anos. entao, hj, ja nao me importo com elas. Doçura, nada de panico, se fortaleça neste momento pois qto mais positiva vc se sentir, melhor sera. mas como lhe disse, nao opere com este medico antes de ouvir outros. vc por tudo que passou e esta passando tem que ser bem atendida em todos os sentidos. Esta fragilizada e com toda a razao. Um beijo, fique com Deus e estou aki torcendo para que tudo fique bem com vc viu?

Anônimo disse...

Helena, obrigada pelas palavras..
Mas não sou a Bernadete, rs

Eu que fiz a entrevista desses Blog...
Assinei como "VS" justamente pelas "falhas" do meu médico....

Sim, sou de SP e opero pelo convênio.
Todas as cirurgias foi com o mesmo médico na AACD (Hospital Abreu Sodré)...

Como eu disse, a primeira cirurgia do outro tornozelo (direito) ficou perfeita....

Agora esse pé esquerdo está me dando mto trabalho...

Na verdade estou desanimada até de procurar outro médico, mas acho válido sim! Obrigada!

Eu tenho 24 anos, e sim, as cicatrizes me incomodam mto... Tenho nos 2 tornozelos essa "aranha" enorme! (sou bem branca e a cicatriz ficou bem escura).. Tbm sofro ha 13 anos com dores nos tornozelos..

Eu estou cansada disso tudo! Tem 1 ano e 5 meses que não faço nada na minha vida! Não saio, não trabalho, não vou a faculdade....
Andei fazendo arte e fui viajar em dezembro... Mas os médicos me deram uma bronca enorme por isso!

Canseiiiiiiiii de ficar em casa a toa..... Preciso ver gente, andar, preciso CANSAR... E agora vou ficar muito mais tempo em casa, e ainda correndo o risco de dar errado!

Esse negócio de reabilitar, é que a pessoa tem que mudar de função...
Assim, vc não pode mais trabalhar andando muito, então vão te "treinar" pra exercer outra atividade.....

Um beijo,
VS

Helena disse...

dalOla VS, que coincidencia, tbem operei no hospital Abreu Sodre. Fiz as duas cirurgias la. Se vc disser qual o seu convenio, posso ver com o meu ortopedista se ele atende.Pensa com carinho. bjs.

Anônimo disse...

Olá VS, lí seus comentários, acredito que vc irá conseguir superá-los assim como já está fazendo! Já fiz um comentário anterior referente ao problemas fisicos e psicológicos que esse trauma vem a oferecer as pessoas, mas vc tem q acreditar q vai dar certo, a recuperação é muito dificil e nos deixa abalados, mas nunca devemos dexistir, pq a vida não se limita apenas esses problemas, tem coisas ainda maiores (tbm boas) em sua vida para acontecer, então não desista. Referente a cicatriz, eu tenho uma cicatriz e fiz um tatuagem em cima, praticamente imperceptivel, serve como sugestão para vc, apenas pergunte ao seu médico sobre essa possibilidade, para q não gere nenhum problema! Desejo a todos um grande abç

Fabio Arantes disse...

ôla me chamo fábio tenho 32 anos,em 2009 sofri um cidênte de mot e tive fratura exposta do tornozelo e perdi massa ossea do talus,fiz 2 cirurgias a primeira de emergência para colocar o pé no seu local,a segunda retirei um pedaço da bacia para fazer a artrodese,já faz quase 2 anos e fiquei com sequelas.

Monalisa disse...

Quais são suas sequelas, Fábio?
Responda-me através do quebreiope@live.com
Um abraço!

Lena disse...

querido pessoal, bom dia
ontem a tarde passei pela pericia medica e como sempre o medico me deu mais 3 meses
vou ficar afastada ate 29/04.
creio que se nestes tres meses nao voltar a andar normalmente, acho que nao ando mais.
as limitacoes sao grandes, ainda sinto dores, queimacao e nao consigo caminhar tocando todo o pe no chao.
bjs

Olivia Moralez disse...

Oi Fábio!!!

Acho q a sua fratura foi do mesmo jeito q a minha.Tb foi em um acidente de moto,pé deslocado praticamente pendurado,tálus para fora...aff!!!! Só DEUS mesmo!!! Na cirurgia de emergencia o médico tb pôs meu pé no lugar e me aplicou um fixador externo (lizarov) fiquei com ele por 2 meses,alé do médico ter feito uma redução do meu tálus q ficou muito fragmentado.Depois de seis meses sem por o pé no chão fiz uma ressonancia q diagnosticou necrose.Por ser pouca o médico preferiu liberar por o pé no chão mas com bota ortopédica e muletas,aos poucos para vr como o tálus reage podendo sim ainda ter q fazer uma artrodese.Enfim...muito sacrificio,noites de insonia,sofrimento...só a fé pra me fazer não esmorecer!!
Ainda não sei qual serão as minha limitações e sequelas,confesso q estou muito aflita...será q podemos trocar informações??? Gostaria de saber o q te ocorrei durante esse tempo.Se quiser por aqui memso ou me add no msn...Olivia_Moralez@hotmail.com.
Fico no aguardo!!!
Gde bj....

Olivia Moralez disse...

Oi Helena!!!

Fico muito chateada em saber q está sofrendo com dores e limitações.Pudera a gente passar por tudo isso mas se reestabelecer bem e voltar as nossas atividades normais como se nada tivesse acontecido!!!
Nem me incomodo com a cicatriz,a perna mais fina q a outra...só queria estar bem!! Poder andar normalmente,voltar a dar aula para os meus pequenos...a reabilitação como a nossa colega V.S colocou,é boa para pessoas q como vc andam muito ou tem q ficar muito tempo em pé(q é o meu caso tb pois sou professora de crianças na faixa etária de 5 anos).
Enfim...é esperar para ver...e como é dificil esssa espera!!!
Peço todas as noites para q DEUs ilumine a cabeça de meus médicos para q sempre eles façam o melhor possivel qto a minha saúde!!

Um gde bj!!! E fique com DEUS!!!!!!

Anônimo disse...

Helena, e "anonimo"...

Obrigada pela força....
Preciso me animar mesmo...Depois de tantas "topadas" perdi completamente o ânimo.... É muito tempo em casa só tentando ficar "boa".....

Helena, vou operar novamente no Abreu Sodré.... Faço pelo Bradesco Saúde.... Será a 4º cirurgia no mesmo hospital ...

Está marcada para dia 11 de março....
Acho bom mesmo passar em outro médico, melhor do que me sujeitar a outra cirurgia, e não adiantar né?

Um beijo e melhoras a todos por aqui!

VS

Unknown disse...

ola,olha eu aqui de novo.sabe HELENA hoje voltei no médico e ele colocou gesso de novo!Eu gostaria de saber qto tempo demorou pra colar sua ertrodese,por que fiquei preocupada apesar dele falar que ainda é cedo.Esse primeiro gesso eu fiquei 40 dias e agora vou ter que ficar mais 30.Me de uma luz,po favor.beijos

Lena disse...

Bernardete, nao sei mas em relaçao ao gesso, tudo foi rápido, com uma semana de operada, o médico retirava o gesso e no consultório mesmo eu ja colocava a bota Robot foot. Eu fiquei
até poder colocar o pe no chao, nao foi tanto tempo assim. Amiga, vai dar tudo certo. Tudo no seu tempo. Espero ter te dado uma luzinha, fique com Deus e força, vc pode. bjus

Lena disse...

Esqueci , desculpa, a artrodese foi colando progressivamente, a cada rx o ortopedista mostrava-se satisfeito.
Olha, pra vc ter uma ideia, como exemplo , a segunda cirurgia foi em setembro e eu já estou caminhando, com certa dificuldade, pouca dor pois nao consigo apoiar a planta toda no chao, mas jã estou bem melhor. A pericia me deu ate 29 de abril. bj

Lena disse...

Olá VS, torci muito para que do consultorio do Dr Pecora me dissessem que ela atende seu convenio mas infelizmente nao. Eu jamais poderia fazer particular com ele mas minha abençoada filha e genro pagaram para a cirurgia para mim. Tem uma médica muito no meu convenio muito querida, ela foi a unica que detectou realmente o meu problema e indicou cirurgia. Os outros ortopedistas só me enrolavam, um disse que nao me operava nem que eu fosse a mae dele, outro disse que eu deveria me aposentar antes e depois operar, ouvi de tudo, um horror. Senti firmeza com esta médica e depois meu genro descobriu atraves de parente o Dr. que me operou. Ate agora estou bem, nunca tive complicaçoes. Esto aguardando o tempo para dizer exatamente como ficarei. Amiga, muita força. Vou ver se esta medica atende o seu convenio Ok? bjs no seu coração.

Lena disse...

VS, nao estou conseguindo por tel so da ocupado. Entra no site da clinica
Althea - especialidades medicas
fica na rua cubatao 408 paraiso
tel 36288202 ou 36288204, eu cheguei a passar um e-mail e estou aguardando
valeu???.

Lena disse...

QUERIDO PESSOAL
SEI QUE TEM MOMENTOS QUE A GENTE ACHA QUE NAO VAI MAIS SUPORTAR.
DA MINHA EXPERIENCIA, QDO ME VIA ASSIM, GRITAVA PELOS AMIGOS, PEDIA FILMES EMPRESTADOS, OUVIA MUSICA, E SENTIA NA PELE QDO CHEGAVA A VISITA DE UM AMIGO, PARENTE, NAQUELE MOMENTO, AS DORES SE NAO SUMIAM, DIMINUIAM, PORTANTO, NAO VAMOS FICAR PRA BAIXO NAO, SEMPRE DIGO QUE TEMOS DOIS CAMINHOS: OS DAS PEDRAS E O SUAVE. OS DA PEDRAS A GENTE É EMPURRADO, NAO ESCOLHEMOS MAS O SUAVE, ESTE SIM DÁ PARA A GENTE SOLICITAR, AMIGOS É PARA ESTAS COISAS E OS VERDADEIROS, A GENTE NEM PRECISA CHAMAR DUAS VEZES. INVENTA UM LANCHE DA TARDE , DA NOITE SEI LA, CONVOCA, NESTA ÉPOCA, A GRANA FICA CURTA, FAÇA COM QUE CADA UM TRAGA ALGO, E DAI, É SO ROLAR A FESTA. TUDO ISTO NOS FORTALECE. ENTAO, FORÇA NAS COXINHAS COMO DIZ UMA AMIGA E BORAAA.....

Olivia Moralez disse...

Ter fé...


Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos.


Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá.


Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desanimo.

A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos, tanto como em nossos semelhantes, é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores.


Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se, o coração necessita só de um raio de esperança. As coisas mais belas e grandes que a vida nos dá não se podem ver, nem sequer tocar, só se podem acariciar com o espírito.

Ter fé é LEVANTAR-SE quando se está caído. Os revezes e fracassos em qualquer área da vida nos entristecem, porém é mais triste ficar lamentando-se no frio chão da autocompaixão, acompanhado pela frustração e a amargura.


Ter fé é ARRISCAR-SE na troca de um sonho, de um amor, de um ideal. Nada que vale a pena nesta vida pode se conseguir sem esta dose de sacrifício, que implica desprender-se de algo ou de alguém, a fim de adquirir algo que melhore nosso próprio mundo e o dos demais.


Ter fé é VER positivamente a vida à frente , não importa quão incerto pareça o futuro ou quão doloroso foi o passado. Quem tem fé faz de hoje um fundamento do amanhã e trata de vivê-lo de tal maneira que quando fizer parte de seu passado, possa vivê-lo como uma grata recordação.


Ter fé é CONFIAR, porém confiar não somente nas coisas, mas sim o que é mais importante... nas pessoas. Muitos confiam no material, porém vivem relações vazias com seus semelhantes. Certamente sempre haverá gente que traíra tua confiança; assim o que temos a fazer é seguir confiando sendo mais cuidadoso com aqueles em quem confiamos.


Ter fé é BUSCAR o impossível: sorrir quando os dias se encontram nublados e teus olhos estão secos de tanto chorar. Ter fé é não deixar nunca de cobrir teus lábios com um sorriso, nem sequer quando está triste, porque nunca sabes quando teu sorriso pode dar luz e esperança à vida de alguém que se encontra em pior situação do que a tua.


Ter fé é CONDUZIR-SE pelos caminhos da vida da mesma forma que uma criança segura a mão de seu pai. É entregarmos nossos problemas nas mão de DEUS e nos jogarmos em seus braços antes de cair no desespero. Ter fé é descansarmos para que ELE nos carregue, em vez de carregar nós mesmos nossa própria coleção de problemas.


QUE EM NOSSAS VIDAS HAJA SUFICIENTE FÉ PARA ENFRENTAR AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS, JUNTO COM A NECESSÁRIA HUMILDADE PARA ACEITAR O QUE NÃO SE PODE MUDAR.

Anônimo disse...

Olá,
Meu nome é Samara, tenho 27 anos e também fiz uma cirurgia de artrodese no tornozelo esquerdo há 1 ano e 2 meses...Hoje, meu joelho dói, minha coluna está péssima, só durmo com remédios, pois minhas dores só aumentam... usei fixador externo na tíbia pra "igualar" as pernas, pois a direita era maior q a esquerda, só q eu estou mancando muito, como se a esquerda não fosse igual!!sei q tive perda óssea, mas eu tô pior do q antes da cirurgia... não consigo de jeito algum andar descalça... e qdo uso sapato, tenho q colocar uma palmilha para não mancar...
Queria saber se essas dores são normais, pois não aguento mais... fiz a cirurgia pra me dar qualidade de vida e não pra piorar... Sou do Rj...
Abraços

Lena disse...

Olá Samara, pq vc fez a artrodese?
Estou com 53 anos e tem 8 meses que fiz artrodese no pe direito e esquerdo. As dores que me levaram para a cirurgia desapareceram, nao faço mais uso de medicamentos mas em compensação, minha marcha ficou limitada, ou seja, lenta. e meus pes viraram uma cx de surpresas. Doem, sinto um desconforto que se alastra para as pernas. Fico sem pique para fazer nada. O ortopedista que me operou praticamente ja vai me dar alta. Agendei com uma ortopedista do convenio. Tbem ficaram dúvidas.
tipo, vou voltar a caminhar como antes? e estas dores somem? amiga, nao é fácil e vejo que sua situação está bastante delicada. Vou ficar torcendo para o sua total recuperação. Qdo sinto que estou ficando jururu, reuno os amigos, e bola pra frente. Deus te abençõe. Fique a vontade e escreva qtas vezes quizer ok? bj

Anônimo disse...

Todas as vezes que venho ler as postagens aqui, fico mais convencida que ARTRODESE não é e nunca será a melhor solução.
TODOS, sem excessão reclamam do pós cirurgico, mesmo sendo mais antigo (com mais de um ano) ou recente...

Eu sentia muitas dores antes de operar, muitas mesmo... MAS ANDAVA, saia de casa, conseguia forçar apesar da dor.... Hoje eu não consigo forçar; a dor diminuiu, mas a limitação é mais incapacitante do que a dor de antes....

Antes de operar tbm não conhecia ninguem que havia realizado essa cirurgia, hoje vejo que NAO VALE A PENA.... Todos nós estamos com limitaçoes e problemas secundários causados pela ARTRODESE (Dores no joelho, coluna e/ou quadril, falta de adaptação, e pior de todos, sem uma vida saudavel e com qualidade, sendo que essa era a "intenção" da cirurgia)

Vou operar novamente, mas sem esperança nenhuma de voltar ter uma vida melhor!

No auge dos meus 24 anos de idade, me vejo obrigada e buscar novas opçoes de vida, me adaptar a minha vida de LIMITAÇOES e deixar de fazer muita coisa que eu ACHEI que poderia fazer pós cirurgia.....

É isso ae, nem tudo tem solução....

Só fica a dica, antes de tentar FAZER ESSA BENDITA CIRURGIA, tentem todos os métodos possiveis para evitá-la.... Pq sinceramente, hoje eu digo: Nao valeu a pena!


Um beijo a todos, e desculpem pelo posto desanimador.... Mas acho que a realidade tem que ser dita....
Nem tudo são flores!

Fiquem com Deus

VS.

Helena disse...

VS, entendo o seu desabafo. Eu nao tive mais escolha apos anos tomando medicamentos fortes fui obrigada a parar com os medicamentos pq estava com serios problemas de saude. Sem medicamentos, travava mesmo, nao andava e as dores eram dilacerantes. Hj, a dor sumiu, ficaram como vc disse as sequelas, dif andar, pequenas dores, nao tomo mais medicamentos e dia 3 agora estarei passando com outro ortopedista pois o que me operou foi particular e agora so me resta pagar as dividas, nao tenho dores nos joelhos e nem na coluna. Diante dos nossos relatos penso ca com o meus botoes o que decidem as pericias medicas. Vc ja soube de alguem que foi definitivamente afastado do serv definitivamente por cir de artodese? Tenhos muitas duvidas e espero que esta ortopedista me esclareca. Vc pode estar me perguntando, pq nao tiro as duvidas com o que me operou,daki pra frente, tenho medo retornar e ser cobrada a cons. Amiga, a gente vai trocando ideias. Peco a Deus por todos nos. bjusss

Anônimo disse...

Helena, querida...
eu tbm só fiz essa cirurgia por falta de outra opção...
Qse 14 anos tomando anti inflamatorios, analsegicos e outros remedios especificos pra artrite e são mto fortes (inclusive uma quimioterapia em dose menor do que seria para um cancer)....

No meu caso, só muda que nao tomo mais anti inflamatorio (nao pela artrodese, mas pela redução de estomago. Quem faz redução, nao pode mais tomar anti inflamatórios) ... Mas os outros remedios continuam, mesmo pq nao sintia dores somente nos tornozelos.....
Não sei se vale a pena enfrentar as sequelas ou aguentar as dores de antes... Mas eu tbm nao tinha outra opção, os tornozelos ja estavam perdidos com artrite, artrose, sinovite e ainda com suspeita de tumor que nao foi confirmada....
Eu sinto dores no joelho por causa da cirurgia errada (meu pé está em posição errada e continuou um pouco equino).. Segundo os medicos, isso que causa dores no joelho, e futuramente vai causar dores na coluna e quadril.

Mas ainda sim, para uma outra pessoa que ainda suporte as dores, aconselho adiar o máximo essa cirurgia...(Eu fiz isso, era pra operar cmo 15 anos, mas operei com 22 anos)...

Nao conheço ninguem que tenha sido aposentado dps da cirurgia..... Na verdade não conheço ninguem alem de vcs do blog que tenha feito ARTRODESE....

Falando nisso, alguem aqui fez PAN ATRODESE? Pq eu fiz PAN ATRODESE, que segundo meu médico, a "fusão" do ossos dos tornozelos "é maior".... Eu não tenho nadinha de movimento do tornozelo. Fica num angulo FIXO 90º graus.

Estou no INSS ha 1 ano e 5 meses...Operando novamente no próximo mês, devo ficar mais uns 7 a 8 meses (Se tudo der certo)..... Então vou ultrapassar os 2 anos de licença...

Ouvi dizer que quem fica afastado por mais de 2 anos, e tem mais de 15 anos de contribuição de inss,acaba sendo aposentado.

Bom, não sei se é regra pra todos, mas minha tia ficou no INSS ter tido Câncer de mama... Qdo ia completar 2 anos de beneficio foi aposentada, mas a aposentadoria dela tem validade de 10 anos ... Tem 6 anos que está aposentada, não sei o que vai acontecer qdo completar 10 anos....

Beijos
VS

Anônimo disse...

Helena,
Fiz artrodese pq tinha/tenho uma sequela branda de poliomielite. Essa sequela fazia com q eu sofresse torções facilmente (descalça, calçada, de tênis...) E eu inconsequentemente não cuidei das torções e me vi obrigada a fazer a artrodese pois meu tornozelo não desinchava mais, e não conseguia mais calçar nada, só a Bota de imobilização... passei por 4 ortopedistas e os 4 falaram q só artrodese... Tb Achava q a cirurgia ia melhorar minha qualidade de vida... e q eu ia ficar melhor do q antes...(até pq ninguém se submete a uma cirurgia pra ficar pior) Tô nesse empasse pq a haste está me incomodando mto... sinto uma pressão no tornozelo qdo ando (isso é normal?)
Ah!Alguém falou de Pan artrodese... qual é a diferença?Pq eu Também não mexo NADA do meu tornozelo... só mexo os dedos...
Abçs
Samara

Helena disse...

Olá Samara, boa noite
Eu pra falar a verdade não fiz esta Pan artrodese. No relato acima do seu a VS dá uma informação a respeito, tipo fusão dos ossos. Vc me pergunta se é normal esta pressão nos tornozelos, eu pra falar a verdade tbem nao sei, qdo fico tempo em pé ou ando um pouco, tenho esta sensação e inclusive um peso na perna, so penso em deitar. Dia 3 agora tenho consulta com o ortopedista e vamos ver o que ela diz a respeito dai te falo, Ok? bjuss

Lívia disse...

Olá, Bom Dia! Meu nome é Lívia e tenho artrose no tornozelo direito, sinto dores fortíssimas e o tornozelo está muito inchado..Terei que fazer artrodese do tornozelo direito quinta feira(dia 10) porém meu medico disse que não vai precisar colocar a haste e nem a tala de gesso, só os 3 parafusos mesmo.Mas ele me disse uma coisa que me deixou um pouco triste e desanimada me disse que a pessoa que faz essa cirurgia consegue andar, mas mancando..Então gostaria de saber de alguma pessoa que fez a cirurgia de artrodese do tornozelo e está mancando. E também de alguma pessoa que fez essa cirurgia e hoje anda normalmente. Bjos a todos.

Lena disse...

Olá Livia, estive a semana passada com uma ortopedista e ela me assegurou que o caminhar altera sim.
eu nao estou mancando mas tenho minha marcha comprometida, nao consico correr, andar depressa, se fico muito tempo em pe ou em movimento sinto um desconforto e necessito me deitar ou sentar, o meu cirurgiao diz que nao preciso de fisio , ja a pericia enche o saco o tempo todo perguntando se meu medico nao me passou nenhuma fisio, tenho vontade de mandar eles ligarem pro meu medico e chegarem em um acordo. sou so a paciente. passei na semana passada em outra ortopedista que indicou sim fisio, pilates, etc para eu me reabilitar mas nao vai me encaminhar so se o meu medico passar o pedido dai sim ela transcreve. amore, nem sei se volto trabalhar, se vao me deixar direto, ou seja, se vao me aposentar por invalidez. Desejo sucesso e nao desanime viu? Vamos ficar firme e forte. bjus e fique com Deus.

Anônimo disse...

Artrodese= Fusão das articulações subtalar e do tornozelo

Pan-artrodese = fusão das articulações subtalar, tornozelo, talonavicular e calcâneo-cubóide.

Não sei o que significa nda disso (rs), mas notamos que há uma diferença "na explicação.

Beijos, VS

Lívia disse...

Olá, Lena! Obrigada por ter respondido. Para ser sincera amiga estou um pouco desanimada sim. É tão triste saber que após essa cirurgia de artrodese do tornozelo a pessoa fica mancando, sem movimento no tornozelo a ainda por cima 100% rígido. Na verdade lena estou com um pouquinho de medo porque tenho uma prótese no quadril esquerdo e depois forçar demais para não prejudicar o pé e ainda por cima der problema na minha prótese. Vc está conseguindo andar normalmente ou mancando? Bjos

Lena disse...

olá Lívia, eu ando com dificuldades, como operei os dois pes, os movimentos de um para o outro sao parecidos, não chego a mancar, mas ando com medo de tropeçar, sinto que se tropeçar caio no chao que nem um saco de batatas, para o mes que vem terei que pedir outro laudo para meu medico. Que desgaste emocional que a gente passar. Eu perdi os movimentos dos pes para os lados . para vc ter uma ideia, eu esticando as pernas, consigo movimenta-los para cima e para baixo. Mas basta eu andar um pouco que vou ficando cada vez mais dolorida, so saio com a ajuda da bengala mas que na verdade so tem a função de sinalizar as pessoas que estou andando lento nao por que quero mas pelas limitações. Acho que se nao carrega-la as pessoas apressadas serao capazes de me empurrar dai caio feio. Amore, nao se entregue, vc gosta de ler? tenho lido bastante, nao deixa de ser uma fuga mas uma fuga saudavel para a nossa mente. Meu marido aposentado vivia me chamando para ir aos lugares com ele agora, ando tao lento que ele nao me chama mais. Doçura, fique firme e forte. Nada de desespero que so piora as coisas. Te amo. bjussss

Lívia disse...

Lena, Querida!! Obrigada por ter respondido mais uma vez. Eu já sou artrodezada nas 3 primeiras juntas onde meu médico colocou 2 parafusos e 1 grampo..Até aí tudo bem porque consigo movimentar o tornozelo mesmo com dores fortíssimas e bastante inchado. Dessa vez vai artrodezar o tornozelo onde vai colocar 2 parafusos somente..Meu médico disse que não vai precisar colocar a haste e nem a tala de gesso. Minha pergunta é: Vc fez artrodese no pé ou no tornozelo? Bjos

Lena disse...

Livia querida, não precisa me agradecer qto as respostas, faço com amor, rs.
Olha, eu operei os tornozelos e foram colocados 4 parafusos no esquerdo e 5 no direito. Tudo ficou em torno dos tornozelos, tinha grande desgaste. eu nao sei se consigo mas vou ver se colo a foto do raio x para vc ter uma ideia, vou tentar, sou meio fraca em se tratando inter kkkk. bjs já volto se nao conseguir, peço ajuda ao filhao.rs

Livia disse...

Lena! Vc não colocou a foto do raiox da cirurgia do seu tornozelo. Gostaria muito de saber como vai ficar, pois minha cirurgia é amanhã(quinta).Como lhe disse não vou precisar colocar a haste e nem a tala de gesso, somente os parafusos mesmo. Eu só fico triste porque o médico disse que essa cirurgia tira o movimento do tornozelo, fica 100% rígido e ainda por cima fica mancando. Quero saber se tudo isso aconteçeu com vc?? Vc consegue pelo menos movimentar pra baixo e pra cima ou pros lados? Tira o movimento mesmo? Vc está andando normalmente ou mancando? Bjos

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena disse...

Livia querida, me perdoe, acho que deletei os rx, mas fique tranquila, sua cirurgia e amanha e tem que estar sem estas preocupacoes, relaxe, vai dar tudo certo. Eu movimento os pes para cima e para baixo. Para os lados nao consigo mais mas o cirurgiao ja tinha me dito isto. Fique firme e forte, pensamento positivo. A gente vai se falando. Assim que puder me escreva viu? um beijo no seu coracao. Com carinho sempre.

Anônimo disse...

Xeretando as os posts acima, agora entendi...

A Lena não movimenta os pés para os lados (Eversão e Inversão)...
Mas movimenta para cima e baixo (Dorsiflexão e Pantiflexão)..

Acho que ai está a diferança entre [b]ARTRODESE[/b] e [b]PAN ARTRODESE[/b]....

Eu Fiz PAN ARTRODESE: Não tenho movimentos de [u][i]Eversão e Inversão[/u],[u]Dorsiflexão e Pantiflexão[/u] e tbm não tenho [u]Abdução e Adução[/u]....[/i]


Olhem as ilustrações desse site que segue o link abaixo, que vão entender esses movimentos do pé e tornozelo.

http://www.hu.ufsc.br/~grumad/anatomia.htm


Amanhã (11/03) é minha cirurgia de reparação...
(Osteotomia e reparação da PAN Atrodese, retirar os parafusos que tenho e recolocar hast/parafuso)

Um beijo
VS

Anônimo disse...

Xeretando as os posts acima, agora entendi...

A Lena não movimenta os pés para os lados (Eversão e Inversão)...
Mas movimenta para cima e baixo (Dorsiflexão e Pantiflexão)..

Acho que ai está a diferança entre ARTRODESE e PAN ARTRODESE....

Eu Fiz PAN ARTRODESE: Não tenho movimentos de Eversão e Inversão,Dorsiflexão e Pantiflexão e tbm não tenho Abdução e Adução....


Olhem as ilustrações desse site que segue o link abaixo, que vão entender esses movimentos do pé e tornozelo.

http://www.hu.ufsc.br/~grumad/anatomia.htm


Amanhã (11/03) é minha cirurgia de reparação...
(Osteotomia e reparação da PAN Atrodese, retirar os parafusos que tenho e recolocar hast/parafuso)

Um beijo
VS

Helena disse...

VS, DESEJO TODA A SORTE DO MUNDO NA CIRURGIA AMANHA, VAI DAR TUDO CERTO. OBRIGADA PELOS ESCLARECIMENTOS, JA PUDE ATE SABER E COM NOMES EXATAMENTE ONDE ME DOI. RS
AMIGA, FIRME E FORTE ANTES DURANTE E DEPOIS VIU??? BJUSSS

Helena disse...

Doce Livia, eu nao sei que hrs foi sua cirurgia, mas tenho certeza de que correu tudo bem ou vai correr.
Acho que minha filha tem as fotos na maquina fotografica dela. Se ela tiver, vou mandar por e-mail para vc pq acho que aki nao consigo. Me passa o seu e-mail. o meu nao sei se ja te passei e helenafran@hotamil.com.
amore,fique com Deus. Tudo vai ficar bem.

Anônimo disse...

Obrigada querida Helena!
Mas minha cirurgia foi adiada! =/

O convênio não liberou a tempo o pagamento dos materiais (hastes e parafusos).... Só liberou o pagamento do hospital e médico.

Provavelmente eu faça na próxima sexta feira dia 18/03.

Sua torcida está valendo e agradeço muito!

Beijos
VS

Samara disse...

Olá a todos,
Já postei algumas vezes aqui e vejo q todos sofrem como eu.Alguém perguntou sobre "mancar", e eu respondo q estou mancando depois da artrodese de tornozelo, não movimento nada(só os dedos), e esse mancar está acabando com a minha coluna... essa semana fiz umas radiografias pra checar o eixo da minha bacia... dependendo do resultado usarei palmilhas..talvez isso estabilize a minha marcha... Tb estou tendo vários conflitos com a previdência social, tudo culpa daqueles que se aproveitam com laudos fraudulentos... Continuo com dores no tornozelo artodezado...

Livia disse...

Olá, Helena! Já operei sim. A cirurgia em si foi um sucesso e inclusive já estou em casa. Meu médico disse que a minha cirurgia foi bruta em miudos agressiva demais e requer bastante repouso. Minha cirurgia foi quinta feira e tive alta ontem(sábado pela manhã)Entrei pro centro cirurgico ao meio dia e sai as 16:00. Foi uma cirurgia muito grande onde ele colocou apenas os parafusos. A Haste ele disse que não precisou de colocar. Nada de colocar pé no chão e nem dar um de jogador de futebol..rsrsrs..Também não precisei colocar a tala de gesso, mas em compensação enfaixou bastante..Como essa cirurgia doi, mas doi mesmo..O pós operatório é terrível..A Minha única preocupação é depois mancar demais e der problema na outra perna em que está a prótese..Meu e-mail é: liviasalomao38@hotmail.com..Bjos

Unknown disse...

boa tarde?eu sofrie uma cirugia do pé direito astrodse,mais fique com dors cronicas,como eu posso trabalhar,o inss mim mandou de volta,mim reabilitano, nao estor conssegno.estor alegre por vc estar cem sentir dor,vc tem como mindar essa receita sua? si der mande um email pra mi gleidsonjosefa@hotmail.com!!! certo vou esperar obrigado e tenha uma boa tarde!!!

Anônimo disse...

Gente, tudo bem?
Tbm operei ontem (25/03)

Pela 4º vez as meses dores...Ai Jesuss, como isso dói. Ontem eu chorei mesmo, abri o bocão pq não estava aguentando...

Meu médico fez o favor de deixar só Tramal prescrito pra dor, não tinha mais nada para as enfermeiras me darem... Então pedi pra meu comprar comprar um remedio por minha conta e tomei.....

Dps um outro médicou autorizou mais 2 remedios, onde melhorou um pouquinhooo....

Estou no hospital...queriam me dar alta hoje, mas eu não tenho a menor condição de ir pra casa com tanta dor....

O médico disse que deu tudo certo, mas das outras vezes ele disse a mesma coisa... então tenho que esperar uns meses pra ter certeza!
Deus ajude que seja a ultima cirurgia, pq isso é sofrimento demais....

Passei no Perito do INSS no dia 23/03.. Ele me deu ate 31/07.

Bom, acho que é isso... Estou aguentando ficar mto tempo na net não...

boa sorte e melhoras a todos!

Beijos,
VS.

Helena disse...

VS, sucesso na sua recuperacao.
Sei que nao e facil mas inventa, reuna os amigos, filmes, eu fiz isto e deu certo, tbem chorei de dor, nada facil mas a cada dia vai surgindo uma luz fininha que vai se fortalecendo aos poucos e a gente vai sentindo uma emocao unica. Vc sabe disto pq nao e a primeira vez.
To feliz por vc. Correu tudo bem na cirurgia, agora procure pegar leitura, filmes amigos parentes pessoas que somente a facam rir. A terapia do riso e fundamental. Lembro que qdo estava me torcendo de dores, bastava chegar uma amigo aqueles tipo p louca e eu ria muito e me dava conta que a dor sumia que nem doril. Blz bjs. te amo.

Rosélia disse...

Ola, meu nome é Rosélia, tenho 42 anos. Aos 9 meses de idade tive poliomielite (paralisia infantil).
Fiquei com sequela na perna esquerda,e em consequencia forçava muito o pé pro lado de dentro, o que me provocou um calo na planta do pé, próximo ao dedão me causando muita dor.No dia 25 fiz uma artrodese de pé, tenho lido as mensagens bem antes da cirurgia, confeso que estava com muito medo, pois todos reclamam de muitas dores,eu graças a Deus estou passando bem só tive dores no sabado. Espero que minha recuperação seja rapida, segundo o medico só vou poder começar a andar daqui 30 dias.Tomara que passe rápido.
Bjs a todos.

Helena disse...

Ola Roselia, que bom que nao sentiu as fortes dores que nos passamos, qto ao tempo, fique tranquila, tudo no seu tempo, ansiedade so atrapalha, procure usar seu tempo que e bem limitado e eu seipq passei por isto apos 2 artrodeses nos pes, entao, leitura, bons filmes, amigos , familia, tudo que te faca rir, sorrir, dar gargalhadas, evite noticiarios tristes, esta fase e importante alimentacao leve, momentos de paz e feliz. Tudo bem?
Fico aki torcendo para uma recuperacao tranquila. Mentalizo vc feliz. Bjusssss

sandra stel disse...

Sandra Stel 07/04/2011
OLA PESSOAL EU TENHO (LÚPUS) e devido ao tratamento com corticóides tive osteonecroses em tornozelo esquerdo , joelho direito e punho direito e acho que tbm esta dando no punho esquerdo, + já faz desde 2007 que fui diagnisticada com as Osteonecroses e com isso me limitou muito devido a dores constantes mesmo tomando alguns remédios para tirar as dores , assim mesmo tenho dores, + acho que ja me acustumei com elas :( e ,ando muitoo pouco e sempre de muletas e em casa pra não esforçar muito faço o meu serviço sentada e em cadeiras de escritorio e banquetas etc...e para tomar banho tbm sentada, + agora os médicos querem fazer a Artrodese e eu estou com medo, pois sem a cirurgia consigo ficar de pé, e o meu medo é de mesmo operada eu continuar a sentir dores,e pelo que eu li as dores pós operatorio e muito ruim :(, gostaria se possivel alguém me responder se hj como vcs estão e no meu caso eles falaram de um procedimento que não dara pra ser feito só que eu não sei o nome só sei que era colacar 1 parafuso e apertar, + não poderei fazer devido a osteoporose, + falaram de 2 outros procedimento haste interna e ou externa,e se alguem puder me responder a respeito ficarei grata e aguardo a resposta tá rsrs obridada desde ja :)

Lena disse...

Sandra, que cruz a nossa nao? rs.
Eu operei e ja vai fazer um ano, tenho varios relatos por aki, hj tenho limitacoes e dores. Meus amigos me questionam se fiz o certo operar e respondo que sim. Antes estava medicada e como resultado dos efeitos prolongados, ja tremia, batia o queixo, problemas de memoria e por ai vai, so nao cheguei a baba kkk. Entao, a cirurgia foi indicada senao tbem estava rumo a uma hemodialise. Entao como ve, nao tinha saida mesmo. Hj administro meus momentos. Acredito que correr, andar depressa, descer escadas com passadas normais acabaram. Ah, exceso de peso, ja agendei nutricionista. Ok, meu mundo nao caiu nao, leio muito, vejo filmes, estou vivendo como posso e nao abro mao de ser feliz, kkk dinheiro curto, pq passei a ser beneficiaria do inss. Uma piada. O que mais tenho nos pes sao parafusos, 5 no e D e 4 no E. Qto a hastes, nao posso te responder mas certamente alguem ira te ajudar nesta duvida.Olha, a gente relata aki nossas experiencias mas cada uma tem sua historia. Torco para que tudo fique bem com vc. Ok?
entao firme e forte e o importante e nao deixarmos a peteca cair. Apesar das dores, temos muitos momentos bons e nao podemos abrir maos deles. Certo. Amiga, tamos aki para darmos forcas uma a outra e gracas a Doce Monalisa que nos cedeu este espaco. bjussss

Anônimo disse...

olá pessoal,meu nome é marcos,e 2009 fiz artrodese de tornozelo.
e não resolveu o meu problema não,gostaria de trocar idéias com vocês que já passaram por isso também.
meu email:marckso2010@hotmail.com

Anônimo disse...

ah!! dai 14 de janeiro fiz outra cirurgia de revisão da artrodese, tiraram os parafusos,era pra usar a tecnica de (ilizarov) só que falaram que o meu tornozelo já estava colado resolveram não mexer mais,e agora to sem saber o que fazer,se alguém tem alguma dica por favor me ajudem pois continu com muita dor.
email:marckso2010@hotmail.com

Ivani disse...

Olá, minha história de dores é bem parecida com quase todos...fiz artrodese há 11 meses, por conta de artrose (sequela de poliomelite)e antes disso fiz alongamento osseo, fiquei 1 e 3 meses com fixador externo. Faz quase 3 anos que estou nesse sofrimento....meu pé ainda dói muito.. e sem meia elastica incha pra caramba...ainda estou andando de moletas...voltei a trabalhar, pois o INSS meu deu alta..tá dificil... o médico diz que tudo é normal, enfim, disse q poderia tirar a haste..pq o osso já colou... será que é preciso pra eu poder andar de novo... sem dores ou terei que aguardar mais tempo ainda...dizem a recuperação realmente é demorada..ufa... abs

Anônimo disse...

Helena, meu anjo, vc é uma flor mesmo...

Dia 25/4 faço 1 mês de operada..
Com duas semanas tirei os pontos, e com 3 semanas o medico me liberou para pisar.

Não usei gesso dessa vez, e só uso a bota ortopédica qdo estou com muita dor para pisar...

Eu estou andando com andar ou muletas....qdo estou com muita dor, fico no andador...

ate consigo andar sem muletas, dentro de casa.... ainda nao sai de casa pra nada...

O pé incha mto, mas é normal... Nao tem 1 mes de cirurgia....

Mas eis o problema: O pé ta reto, nao esta mais de "ladinho" como estava antes.. MASSSSS o joelho ainda esta cansado como antes... A perna fica totalmente esticada qdo estou em pé, e o joelho nao descansa, ou seja... AINDA ACHO QUE ESTA ERRADO, um pouco equino, e nao esta no angulo de 90....

Vou esperar pra ver, afinal de contas estar mto inchado e ainda mto sensível...

Estou chatiada só de pensar que esta errado novamente... Mas não terá uma quarta cirurgia nesse pé, estou disposta a processar o médico caso isso seja necessário.... Espero que não.

Beijos a todos...E uma ótima páscoa!

VS

Lena disse...

Ola VS,
Que bom que esta se recuperando e pode ter certeza, vc sabe, tudo e muito lento, eu vou fazer um ano agora em junho e pouco evoului qto a dor e marcha. Saio so com a bengala, se me empurrarem, caio que nem um saco de batatas, rs. Inicio de maio tenho retorno com a Pericia, aff, Menina, pensamento positivo, vai dar tudo certo. Ainda e cedo para avaliar resultados. Pos operatorio incha muito, so com o tempo. Pense que tudo ficara bem, mentalize-se totalmente recuperada. Vc consegue. Como ja comentei antes pro aki, bons livros, filmes, bate papos, amigos , familia, tudo isto nos ajuda e muito. Sucesso sempre. bjussss. Uma Feliz Pascoa pra vc tbem.

Anônimo disse...

TENHO UMA SOBRINHA QUE TEM UMA HASTEA NA TIPIA, DEVIDO A UMA UMA FRATURA EXPOSTA. QUE FOI FIXADA A + OU - 1 ANO,AGORA O MEDICO SOLICITOU UMA RESSONANCIA, EXISTE ALGUMA RESTRIÇOES PARA ESSE EXAME. POR FAVOR ME AJUDEM.

Helena disse...

Sinceramente eu nao sei te dizer se ha ou nao restricao para ressonancia no caso da sua sobrinha até porque se foi o ortopedista quem pediu, tudo bem. Mas vc deve antes de realizar o exame, se informar com o tecnico apesar que vc tbem estara respondendo um questionario e tudo ficara exclarecido. Sucesso.

Anônimo disse...

Lenina, obrigadaaa!
Espero mesmo que seja só impressão minha e que tudo dê certo....
Beijos...
.......

Se essa Haste for de titanio, nao tem contra indicação.

Ela nao pode ter nenhum metal no corpo no dia do exame, como aparelho dentario, alças de ferro no sutiã, botao e ziper em calças...Aneis e pulseiras ou brincos...

Agora, quanta a alguma doença, isso eu acho que nao tem nada a ver, pq ja fiz dezenas de ressonancias e nunca me perguntaram de doença que seja uma conta indicação

Bjos, VS

Anônimo disse...

Boa tarde amigos,
Sou o Daniel, tenho 50 anos e sofri à cerca de 3 anos e meio um acidente de trabalho em que tive fractura e luxação do talus, puseram-me um parafuso mas nunca deixou de me doer. Recentemente fui ao ortopedista do seguro que me tinha operado tendo-me este informado de que teria que ser novamente operado. Perguntei-lhe se haveria a possibilidade do meu caso ser elegível para o implante de uma prótese total do tornozelo (artropastia) ao que me respondeu que poderia ser possível, pelo que estou neste momento à espera de ser reencaminhado para o melhor especialista em próteses do tornozelo em Portugal.
Estou com esperança de poder fugir à artrodese e aconselho os meus amigos a informarem-se sobre a prótese total do tornozelo, visto ser actualmente uma opção bastante real em relação à artrodese.
Um abraço desde Portugal e as melhoras para todos.

Monalisa disse...

Que interessante, Daniel!
Vou procurar saber sobre isso!!!
Um abraço!

sandra stel disse...

Lena muito obrigada por ter me respondido , espero que vc tbm melhore logo e é isso ai não vamos deixar a peteca cair não rsrs + ainda continuo com medo rsrs, vi uma outra postagen aqui do(Daniel) e achei muito interresante ai vi tbm que a (Monaliza) tbm comentou , ai resolvi pesquisar e achei esse site , vale a pena investigarmos tudo a respeito né rsrs vou deixar aqui o site e nele tem tbm imagens ok
http://www.rbo.org.br/materias/2010/revistas_050410/artroplastia_total/artroplastia_total.pdf

Unknown disse...

Boa noite eu fiz artrodese de tornozelo a 5 anos, devido a uma queda de uma altura de 11 metros.Tenho artrodese nos dois tornozelos o direto não absolutamente nada, o esquerdo desenvolvi a artorse pós traumatica por isso tive que fazer a artrodese.No meu caso foi a melhor coisa que fiz até bola eu jogo, fiquei sete meses afastado e voltei a trabalhar normamente, o médico disse que com o passsar da tempo eu posso desenvolver dores em outras partes do pé, as vezes eu sinto alumas dores mas acho que são as mudaças de lua, no mais eu levo uma vida bem normal, diferente do que os medicos me diziam que eu nem andaria, tudo isso agradeço a Deus a cada dia, de estar vivo e sem maiores problemas devido ao acidente que poderia ter me deixado em uma cadeira de rodas para sempre. felicidades a todos.

Anônimo disse...

Edmar, vc é o primeiro que vejo falar de sucesso nessa PORCARIA de cirurgia!

que bom, fico feliz por vc!

...

Bom, passei no meu ortopedista para reclamar da posição do pé, que ao meu ver, ainda está um pouco equino...
ele disse que está bom (sempre disse isso, mesmo nas outras que foi confirmada erro e tive que re operar.)

Enfim, ele disse que meu primeiro tornozelo operado (lado direito), eu ainda tenho movimento no retropé (ossos do talus e calcâneo e constitui o segmento posterior;) e e tenho movimento do mediopé (situado na região dos ossos navicular, cubóide e os três cuneiformes, formando o segmento médio)

Mas que no outro pé, o esquerdo, meu retro pé é totalmente atrofiado pela atrite..... (mediopé, retropé e parte do antepé, pq mexo os dedos)..

(Segue desenho: http://3.bp.blogspot.com/-OoxwMOD1J2Q/TYXp8ATbw6I/AAAAAAAAAbo/BsoTLo7uV-8/s320/Medioeretroantepeq.png)

E por esse motivo, meu pé esquerdo (que estou reoperando sempre) NUNCA ficará igual ao direito que a PAN ATRODESE ficou boa)....

Ele me passou uma calcanheira para esporão (nao tenho esporão), para ajudar na marcha, pq eu nao consigo pisar com a frente do pé...
ele disse que é provisório, mas só Deus sabe!

Calcanheira para esporão com ponto azul
http://www.salvape.com.br/mostra.asp?table=produtos&id=122&cat=Tornozelo%20e%20P%E9

(http://www.smartsil.com.br/shop/img/p/10-51-thickbox.jpg)....


Tenho 1 mês e 11 dias de operada, consigo andar sem a robofoot, ando dentro de casa sem muletas... MAS ESTOU MANCA!

Vamos ver como vai ser daqui pra frente!

Beijos!

VS.

Anônimo disse...

olá pessoal, eu fiz a cirurgia de artrodese a 5 dias, gostaria de saber das pessoas que fizeram ha algum tempo, se eles andam sem mancar? adorei os comentarios e eles me deram força, pra minha recuperação. Bjos a tdos

Anônimo disse...

bom dia, me chamo Daniele

eu fiz a cirurgia de artrodese faz 7 dias, alguem que fez essa cirurgia anda normal, pq pelo que vi a maioria ficou manca (o). obrigada bjos

Lena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lena disse...

A gente fica manca sim mas com o tempo vai melhorando as passadas. Eu evoui bastante mas das dores persistem e o caminhar ainda e lento. nao consigo correr.
Ontem estive na pericia e a medica nao perdoou, mesmo com dores me encaminhou para a reabilitacao. Alguem poderia me dizer sobre o que e esta tal de reabilitacao? A medica muito fria, seca, para me dar a noticia deixou a porta aberta, fala serio, brincadeira, achou que fosse ataca-la, aff

Anônimo disse...

Daniele...

Lena faz qto tempo sua cirurgia? olha sobre essa reabilitação nao sei o que é, mas vou tentar me enformar se eu descobri te falo. bjos obrigada

Lena disse...

Oi Daniele, as cirurgias vao fazer um ano agora em junho.
Obrigada por descobrir esta tal reabilitacao. rs bju

Anônimo disse...

olá gente!!!!!
espero que essa tal de reabilitação não seja igual a minha kkkkkk.
as vezes eles inventam isso pra cortar o seu benefício foi o meu caso.
é assim que funciona:
o meu benefício já tinha mais de 2 anos,ai inventaram essa reabilitação,a médica disse que eu naõ tinha mais condições de continuar a fazer o que fazia antes,ai me mandou para o programa de reabilitação,depois de uns 2 meses passei pelo o médico da reabilitação que falou pra menina responsável pelo o setor que eu nao tinha nada é poderia trabalhar normal.
é isso mas nem todos os casos são iguais pode ser que eles realmente te mande pra reabilitação,ai vc vai se qualificar em uma função e eles te encaminham para uma empresa.
qualquer outra dúvida me adiciona no msn marckso2010@hotmail.com

Helena disse...

marckso
Bom dia...
pergunta que nao quer calar, qdo mandar a gente para a reabilitacao, eles deixam de pagar o beneficio???

Anônimo disse...

boa noite Helena!!!não,enquanto vc tiver no programa continua recebendo normal,ai é que ta!!! se o médico da reabilitação falar que vc ta em condições de voltar a trabalhar praticamente vc da cortada do seu denefício,pois te mandam pra uma nova perícia e ai o que vai ficar valendo vai ser o opnião do médico da reabilitação que foi contra o seu benefício,eles não fazem nada pra te ajudar pode ter certeza,eles ficam procurando uma brecha de cortar o benefício.
espero ter ajudado em alguma coisa.

Anônimo disse...

Daniele

Sabe o que acho, essa cirurgia é uma pura ilusão, pq ninguem se deu bem até hoje fazendo ela, os médicos dizem que é pra melhorar, mas pelo que ouvi até hoje o pessoal senti dor, bem eu fiz faz 11 dias aidna é mto cedo pra dizer qualquer coisa, mas a verdade é uma eu nao to sentindo dores até agora. vamos ver se eu tive sorte. não aguento mais ficar em casa, quero retomar minha vida.
Bjos a tdos

Lena disse...

Eu acredito que fica bom sim mas acontece que temos que dar tempo ao tempo. Se lermos por aki tem cirurgias ja bem sucedidas. O importante e nao desistir...
eu to botando fe no tempo. bjusss

Anônimo disse...

Daniele

É espero que sim neh...Bjos

Unknown disse...

a cirurgia quando bem feita é a solução,mas o que eu vejo aqui são as que não deram certo, foram mal feita erraram em alguma coisa,eu tenho cerdeza disso pois já fiz três e nenhuma ficou do jeito que eu queria,já passei em vários médicos e eles falam que eu tenho que fazer outra revisão de artrodese,e o médico que fez a última diz que o meu pé ta bom,pois ele sabe que fez coisa errada mas quem vai dizer que ta errado?

Anônimo disse...

Daniele...

Então pelo que vemos aqui, quase toda cirurgia deu errado, pq é muitas pessoas reclamando de dor. O meu médico disse que iria fazer a cirurgia pra que eu tivesse uma qualidade de vida melhor e que se não fosse pra isso não teria necessidade. Então espero que eu consiga me recuperar e retomar minha vida, que a final está parada. Bjos a todos

Unknown disse...

oi Daniele!! tudo bem?
olha cada caso é diferente o meu eu tenho certeza que ta errado,mas como todos sebem é muito difícil provar isso,pois nem um outro médico via dizer que o outro fez coisa errada.sei como é difícil a sua situação, minha vida ta parada também desde 2005,e naõ vejo a hora disso tudo passar.
os médicos que fizeram as minhas cirurgias também afirmarão que eu iria apoiar o pé no chão o que não aconteceu.
mas não sei o que fazer o que me resta é esperar mas um pouco.beijos

Anônimo disse...

Concordo com a Daniele!
Acho que é pura ilusao e essa cirurgia nao melhora P**** nenhuma!

Nenhum outro medico vai assumir erro dos nossos medicos!
Qualidade de vida nao existe... vc desloca uma dor pra outro local..
limitação continua e ate pior que antes....

Se arrependimento matasse, eu tava morta..... Deveria ter ficado com minhas dores de artrite do que ter recorrido a cirurgia, pq antes com dor ou nao, eu andava, saia , trabalhava , estudava...tinha minha vida!
Agora fico em casa esperando saber se essa merda de cirurgia deu certo ou nao!


VS

Anônimo disse...

Olha VS. vc está certa, eu tb com dor ou nao eu andavam resolvia minhas coisas, e agora nao sei o que vai acontecer...mas tenho fé que vou ficar boa, estou confiante e estou fazendo tudo certo...

quero ficar boa logo, não aguento mais ficar em casa e nem colocar o pé no chão.

Bjos Daniele

Anônimo disse...

Daniele

Olá alguém que fez a cirurgia, que não ficou com tala nem nada, sabe me responder quanto tempo colocou o pé no chão e nao sentiu muita dor, pq dor eu sei que senti, mas aquela dor suportavel que dê pra pisar??? Eu tenho 24 dias de cirurgia e não consigo, sinto muita dor...

Bjos a todos

Anônimo disse...

boa noite a todos!!!eu já fiz bastante pesquisas e tem várias tecnicas de se fazer artrodese,mas todas eles segue um só padão,isso me levou a um conclusão:que a minha está toda errada pois ta fora dos padões da artrodese.
destaco a pesquisa dessa técnica:

Artrodese do tornozelo, segundo a técnica de Ilizarov

seria bom vocês darem uma olhada,não na técnica e sim no padão,pois como já disse existem várias tecnicas.
qualquer coisa meu email e msn:marckso2010@hotmail.com

Helena disse...

Querido pessoal, eu durante quinze anos so ouvi ortopedistas negando fazer minha cir. Qdo uma ortopedista disse que meu caso era somente cirurgia, todos os ortopedistas que passavam pediam para eu desistir, cheguei a ouvir tipo ... eu nao operaria a sra nem que fosse minha mae, outra... deixa para operar qdo a sra aposentar, tipo, dai a sra nao vi fazer mais nada mesmo. Conclusao, gente, nao sou rica mas meu genro e filha decidiram que eu faria custe o que custasse. Acabei passando por uma consulta com o Dr. Pecora, o mesmo medico que operou o Ganso do Santos e que ate encontrei no consultorio durante retorno. Detalhe, eu e o ganso operamos no mesmo mes, questao de dias de dif. e ele ja esta la jogando seu bolao, apesar do seu afastamento recente mas nada a ver com a cir do mesmo medico que nos operou. Gente, a cirurgia fara agora dia 11-06 exatamente 1 ano. Doi , sim muito, foi dificil a recuperacao, uma frase que li por aki e que a sensacao e de que tinha tudo dado errado. Nao. deu tudo certo. Ja deixei cadeira de rodas, muletas, bengala recentemente. Dor? sim, ate outro dia queimava muito a sola se eu ficasse um tempo em pe, agora sumiu. Tenho uma limitacao que me impede de andar rapido, correr nem pensar, e finalizo dizendo que ainda uma dor persiste mas nada a ponto de gemer como antes. Estou chateada porque ate o momento constou no meu extrato do pagamento do inss a metade do que vinha recebendo. Estou inconformada e nao entendo o porque. Esquero que qdo for no banco receber, esteja la o beneficio que recebia antes e que tbem ja era pouco mal dando para pagar as despesas. Conto com ajuda dos filhos, que tbem tem la sua despesas. Que barra. So pra lembrar, o Dr. colocou nos meus pes 9 parafusos ao todo custando praticamente mil reais cada um. Dr Pecora na ultima consulta disse que como vivi 15 anos com muita dor, leva um tempo pra eu me libertar dela. Bom pessoal. A recuperacao e demorada mesmo. Desejo a todos que se fortalecam mentalmente. Tudo no seu tempo. Fiquem com Deus. bjs Lena

Anônimo disse...

Obrigada Lena por responder. È uma pena depender do inss, mas é a vida. Desejo a você toda sorte do mundo...

Bjos Daniele

Anônimo disse...

eu fiz artrodese no tornozelo esquerdo ja faz oito anos sempre venho sentindo dores e inchaço constante eu não consigo calçar um sapato fechado nem tenis de tão inchado que fica ficar em pé é pouco tempo não aguento andar direito ate hoje ando de bengala e as vezes de muleta quando não consigo pisar no chão essa semana o ortopedista veio me falar que a cirugia não deu certo quer dizer depois de oito anos que ele veio me falar isso com isso venho brigando com o inss por causa de beneficio vou na pericia eles me dão 3mes as vezes 6mes só teve um que me deu 2 anos e agora ele fala que eu tenho que refazer a cirurgia oque voceis acham

Anônimo disse...

não sei qual é o seu caso,mas primeiramente era vc que deveria ter notado que a sua cirurgia tava errada pois se depender de médico pra falar isso pode esquecer que nunca eles vão falar que ta errado.
desde a minha primeira cirurgia que eu percebi que tinha algo errado,por isso já to na 4º cirurgia e to brigando pra ser feita outra, não que eu goste de fazer cirurgia,é que eu sei que não ta do jeito que eu queria ou que deve ser feita.
muita gente me desanima de mexer de novo mas eu sou teimoso,enquanto houver esperança de melhorar eu não vou desistir.
e acho que vc tem que fazer sim,pois naõ é normal vc ta com o pé inchado sem puder calçar sapato,o inchaça do jeito que vc falou é que alguma coisa ta muito errado mesmo.
o meu também sempre ficou inchado mas naõ a ponto de impedir o uso de sapato.

rita disse...

Boa tarde, tive fratura exposta do astragalo, em 1984...na epóca passei por 5 médicos que queriam artrodesar meu tornozelo, o último médico foi o que disse que não iria artordesar, que eu era nova...mas que um dia eu é que iria pedir para operar pois as dores seriam tão fortes que eu não aguentaria...bem, se passaram 27 anos e eu estou com dores realmente, manco, não consigo correr, estou com sobrepeso, mas tenho receio de colocar parafuso no meu pé e ter rejeição, pois estou com 51 anos e uma mãe com mal de alzheimer...Estou como autonoma e não sei como pedir auxilio doença para poder ver este fato...alguém sabe como? Obrigada.
Rita

Helena disse...

Ola Rita, boa tarde.Eu operei meus pes ha 1 ano e estou com 53 anos e foram colocados 9 parafusos sendo 5 no pe direito e 4 no esquerdo e gracas a Deus nao houve rejeicao.So fui mesmo para cirurgia porque cheguei no limite da dor e os medicamentos estavam me causando todo tipo de transtorno desde tremores, problemas de memoria, etc
Confesso que se nao fosse meu marido, nao sei o que seria de mim pois o pos cirurgico alem de sofrido, nos deixa totalmente dependente e leva tempo para se recuperar...
No seu caso, vc teria que se organizar, pois como disse tem sua mae dependente o que nao e facil.
Voce disse ser autonoma mas nao deixou claro se paga ou nao o INSS, neste caso voce teria que estar se informando antes com eles.
Rita, desejo-se boa sorte e que Deus esteja presente em todos os teus momentos te iluminando
Espero ter ajudado um pouco.
Lena

Anônimo disse...

INSS

Os trabalhadores autonomos que nunca recolheram INSS têm que pagar 12 meses(contribuinte individual) no mínimo, para terem direito ao auxílio doença

Se vc pagar, por exemplo R$ 59,90 mensais (valor minimo), quando for receber o beneficio, receberá 1 salário mínimo.

Para quem já trabalhou registrado, em algum momento da vida e pagou o INSS, têm que pagar pelo menos + 5 meses (contribuinte individual), para ter direito ao auxílio doença.

CASSIA disse...

BOA TARDE TODOS.

CASSIA disse...

...

CASSIA disse...

NEM TERMINEI DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS MAS RESOLVI COMPARTILHAR MINHA HISTÓIA C/ VCS.SOFRI UM GRQVE ACIDENTE DE MOTO DIA 06/09/2011 C/ MEU MARIDO.ELE SOFREU GRAÇAS A DEUS ALGUMAS ESCORIAÇÕES.EU TIVE FRATURA EXPOSTA NO TORNOZELO ESQUERDO E NO FEMUR DIREITO.FRATUREI AINDA O BRAÇO ESQUERDO E A BACIA.FUI SOCORRIDA E OPERADA NO TORNOZELO,NA BACIA E NO FEMUR.VIVIA A BASE DE MORFINA,EU CHEIRAVA SANGUE NÃO MOVIMENTAVA NADA A NÃO SER OS OLHOS E O BRAÇO DIREITO.DEPOIS DE 9 CIRURGIAS E DE MAIS DE 1 CENTENA DE DIAS DE INTERNAÇÃO E DEZENAS DE DOLOROSAS E INTERMINÁVEIS SESSÕES DE FISO HJ ESTOU EM CASA.FELIZ POR QUE NÃO SINTO MAIS DORES INSUPORTÁVEIS CONVIVO HJ C/ UMA "GAIOLOA" NO TORNOZELO ESQUERDO POIS FUI SUBMETIDA A UMA ARTODESE E AINDA TENHO UM OUTRO APARELHO EXTERNO NO FEMUR DIREIRO COLOCADO A 8 MESES ATRÁS .O DIA A DIA NÃO É FÁCIL,MEU MARIDO LARGOU O EMPREGO PARA CUIDAR DE MIM E TEMOS ENFRENTADO GRANDES DESAFIOS.MAS ME LEMBRO TODOS OS DIAS QUE APÓS AS CIRURGIAS DE SOCORRO FUI LEVADA P/O CTI ONDE DEVERIA ESPERAR PELA MORTE SEGUNDO A EQUIPE MÉDICA QUE NÃO ACREDITAVA NA MINHA SOBREVIVÊNCIA.HJ COMPLETAM 9 MESES QUE TUDO ACONTECEU.CONTINUO ACAMADA E EM ÚNICA POSIÇÃO,SOMENTE DE BARRIGA PARA CIMA .A FRATURA EXPOSTA DA COXA DIREITA ATE´HJ NÃO CICATRIZOU POR COMPLETO(FERIEMNTO EXTERNO QUE NECROSOU E QUASE TIVE A MESMA AMPUTADA),ME DISSERAM QUE VIAM ATÉ MESMO O MÚSCULO PELO BURACO QUE SE ABRIU.MAS APESAR DA APARENCIA NADA AGRADÁVEL AGORA ESTA QUASE FECHADA.NO FINAL DESTE MÊS RETORNO AO MEU MÉDICO E REFAÇO OS RAIOS-X SE,SE AS FRATURAS ESTIVEREM CONSOLIDADAS ELE MARCARÁ A DATA DA PRÓXIMA CIRURGIA PARA RETIRADA DOS APARELHOS.SÓ SAIO DE CASA PARA IR AO MÉDICO MESMO ASIM SÓ DE MACA E AMBULANCIA.
BEM CONTO TUDO ISSO P/ TENTAR AJUDAR.NAO DESANIMEM PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.EU VOU ANDAR MAMCANDO OU NÃO,DOENDO OU NÃO INCHANDO OU NÃO, NÃO IMPORTA.TUDO SERÁ MARAVILHOSO PERTO DO QUE PASSEI.FORÇA E FÉ SEMPRE E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

rita disse...

Cassia, bom dia...por tudo o que passou, vejo que Deus tem um grande proposito na sua vida. Todo sofrimento passado só nos faz crer cada vez mais a Força de Deus sobre as nossas vidas. Força e coragem para vc e seu esposo. Que Deus derrame bençãos sobre suas vidas e te faça andar normalmente, e acreditando sempre no Amor de Deus para com vocês. Um enorme abraço. E muita Fé. Rita

Anônimo disse...

Daniele...

Cassia seu depoimento meu deu forças pra continuar...~
bjos e boa sorte

Anônimo disse...

Cada um sabe a dor e delícia de ser o que é

GESTOR DE SEGURANÇA(UMA VIDA DE DEDICAÇÃO) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GESTOR DE SEGURANÇA(UMA VIDA DE DEDICAÇÃO) disse...

Olá que Deus esteja convosco. O motivo de compartilhar meu sofrimento e momento de provação, foi que observei que tem gente que pode mim ajudar dando-me uma idéia de como superarei este momento na minha vida.
O cerca de 1 e 11 passei por uma cirurgia de calcâneo por quebrá-lo numa queda de laje, pois bem a cirurgia foi realizada e passei 06 meses pelos o INSS, retornando ao trabalho, como eu trabalho de vigilante, e exige meu empenho físico, em ficar em pé, meu problema se agravou para artrose e muitas dores sentia, o dia todo já não suportando mais as dores que se alastavam pelo o meu corpo todo devido eu forçar somente uma parte do meu corpo, sendo que meu calcanhar já não estava mais suportando meu peso, devido a carga esta somente sobre ele, pelo o motivo de não poder apoiar minha palma do pé ao chão e muito menos impulsionar meu corpo com o peito do pé.
Retornei ao médico depois de 10 meses do retorno ao trabalho, com a situação muito grave, o mesmo afastou-me para procedimentos médicos, sendo que fui submetido a outra cirurgia, desta vez foi uma artrodese do pé esquerdo a união do calcâneo e o talo, já passados 05 meses após a cirurgia eu sinto muitas dores e uma leve ardência no pé com o que parece ser choque quando toco meu pé ao chão no mesmo local da dor de antes da cirurgia.
Tem dias de muita dor que não consigo andar sem bengala para aliviar a pressão no pé, olha esta dor, que eu sinto neste local tenho quase certeza que é osso, mais o médico falou que já esta tudo normal, que o meu problema é psicológico, sendo quem ele já mim encaminhou para outro especialista do pé.
Estou com medo do INSS, mim liberar e o retorno ao trabalho ser pior que antes, e ser demitido, pois o meu código é 31 no INSS acidente sofrido em casa fora do horário de trabalho, o médico falou que a função de vigilante eu posso esquecer, por ficar em pé muito tempo, alguém pode mim dizer quais os procedimentos a ser tomados.
Fiquem com Deus e boa recuperação a todos.

klaitonn@Yahoo.com.br

Anônimo disse...

Daniele...

Olá fiscal de loja, eu li seu depoimento, hj faz 1 mês e 10 dias que fiz minha cirurgia de artrodese, mas eu nao coloco o pé total no chão o médico ainda nao liberou, mas qdo fico em pé nao sinto essa formigação, mais sinto dores ao tentar marchar. pelo que andei lendo tem uma tal reabilitação que é pra vc se encaichar em outra função, mas tb nao sei qual é o procedimento.

Bjos e boa sorte

Anônimo disse...

Marcos

olá gente!!!as dores são narmais até certo ponto, que varia de pessoa pra pessoa,o que tem de saber é o que ta causando essa dor e se pode ser corrigida ou naõ,no meu caso eu sei o que ta provocando a dor ,e enquando naõ for corrigido eu continuarei a sentir.
quanto a reabilitaçaõ o perito do inss que vai dizer se vc pode ou nao continuar na sua funçao,se ele achar que naõ ai ele te encaminha para a reabilitação,e vc passa por outro médico da reabilitação que pode ser contra a opinião do primeiro e falar que vc ta bom pra trabalhar mesmo vc naõ estando.
o melhor que se pode fazer é procurar um advogado.
marckso2010@hotmail.com

Cassia disse...

Oi Rita.Boa tarde.muito obrigada pelas palavras de apoio.É sempre bom sabermos que não estamos sozinhos e que todos tem problemas.O que vai fazer difernça é a maneira que cda um olha para o seu.Tudo d ebom para vc e sua família

cassia disse...

Oi Daniele.Muito boa tarde.Fico feliz que tenha escolhido o caminho certo.Desistir não é a solução.Vou te contar um segredo.Prometi para meu filho de 7 anos que vou andar por mim e por ele.Cada vés que vejo seu olhar me dizendo eu confio em você......Deus renova minhas forças.Tudo de bom.

Anônimo disse...

Daniele...

Boa noite Cassia, sabe que vc diz uma coisa que me marcou, foi sobre seu filho, eu tenho uma filha de 3 anos e ela tdos os dias pergunta se eu sarei...mas vamos ficar boa, não 100% pq isso sabemos que não da, mas vamos ficar melhor pra termos uma qualidade de vida melhor... Desejo a vc tda sorte do mundo...Bjos

jacson disse...

tive fratura de talus em 2007 a eta hoje faco tratamento jaa fiz 2 cirurgia mais os medicos falaram de uma artodrese mais na hora eles desistiram com medo por eu ser novo e ficar com uma limitacao grande, mais sinto muitas dores e ele fica inxado com muita frequencia. E verdade quem tem esse tio de fratura e considerado deficiente fisico

Dany disse...

Olá Jacson,
desculpa perguntar qtos anos vc tem? eu tenho 28 anos e fiz a cirurgia de artrodese a 1 mes e 12 dias, meu médico disse que fez a cirurgia pra melhorar a minha qualidade de vida, pq se eu não fize-se eu ficaria com limitações pq ja havia perdido o movimento do pé e sentia mta dor, entao ele disse que eu vou ficar sim com limitações mas sem dores. Bjos

jacson disse...

Agora estou com 27 mas quando sofrir o acidente tinha 23 anos,eu nao entendo pq doi tanto e o meu medico tem medo de fazer a cirurgia ,ja marquei 2 vezes e na hora ele chega e desiste . E MEU PE esta atrofiando eu no consigo andar de chinelo direito pq meu pe ja esta torto .

Dany disse...

então Jacson, qdo meu médico resolveu fazer a cirurgia eu tb já nao tinha mais o movimento do pé e minha perna ja estava atrofiada, então era a unica opção. Pq vc não tenta opção de outro médico. Boa sorte se precisar estou aqui.

Bjos

Anônimo disse...

marcos

olá pra todos!!!!
a dany ta certa Jacson! vc deve procurar outras opniões.
a minha primeira cirurgia o médico desistiu também.
é bom vc pesquisar todos as tecnicas de artrodese pra vc poder questionar melhor o seu médico.
e quanto a ficar deficiente fica sim pois todas as pessoas que passam pela artrodese pedem o movimento do tornozelo.
sei que é difícil dizer eu sou deficiente mas é a realidade de nós todos que tem artrodese de tornozelo.por outro lada pode se abrir outros caminhos pra quem nao consegue continuar no mesmo trabalho, tem as cotas pra deficiente,os passes livre municipal estadual e federal pra vc andar de ônibus que é o nossos direitos.
espero ter ajudado
marckso2010@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu operei aos 22 anos, e a "opção" de operar surgiu quando eu tinha 15 anos. Mas na época o médico foi tão estúpido, que fiquei com muito medo e resolvi não operar e aguentar as dores da artrite.

Depois de 7 anos, não teve jeito, tive que aceitar a cirurgia (com outro médico, é claro).

A questão de idade nunca foi questionada!

Mas hoje, dps de várias cirurgias, não sei dizer se a Artrodese foi a melhor opção.
Como foi dito na entrevista, a 1ª cirurgia (tornozelo direito) deu certo. Está em posição neutra e não dói.

As outras cirurgias no tornozelo esquerdo (3 cirurgias), não deram certo. A ultima cirurgia que fiz há 3 meses(em março/2011) seria a ultima, mas pelo jeito terei que passar por tudo isso novamente sem ter certeza de sucesso!

Hoje estou com 24 anos.
1 ano e 9 meses em casa, por conta de recuperação de todas essas cirurgias. Vida normal após Artrodese, a cada dia me parece mais impossível.


VSS.

jacson disse...

Obrigado ajudou bastante ,mas marcos ja procurei outros medicos aqui em santos e regiao ,mas quando falo quem foi o medico todos dizem que nao pode fazer nada .eu ja perdi 70% dos movimentos e minha perna ta atrofiando o meu evoluicao para necrose nao sei o que fazer . me sinto impotente . jacsonsantana1
@hotmail.com

sonia disse...

ola ,boa tarde helena vejo que vc e uma pessoa de garra...infelismente tb quebrei o tornozelo em 2001 quando tive o meu filho ele estava com 2messes e o portão que estava para colocar em casa caio emcima de mim ,por deus quebrou so meu pé moeu o tornozelo e a tibia ja fis 7 cirurgia mas ñ ficou bom;agora vou fazer a artrodese estou morrendo de medo vai ser dia 27/06/11 em indaiatuba mas se deus quizer vai dar td certo ,tenho medo de ñ dar certo e mais cirurgia

sonia disse...

sou a sonia esqueci de por o meu imail:guicairafa2009@hotmail.com bjos

Anônimo disse...

marcos
olá VSS.tudo bem?
desde da penultima cirurgia que me falaram que seria a última e meu pé continua do mesmo jeito,na verdade não mexeram na posição do pé que é o que me incomoda mais,sempre falei que queria na posição neutra e nada, agora estão falando de nova cirurgia.se for pra fazer eu faço pode ter certeza que eu não vou desistir.
agora é só torcer pra que a próxima dê certo abraço pra todos

marckso2010@hotmail.com

Dany disse...

Olá Jacson

qdo fiz a cirurgia a minha perna ja estava atrofiada e eu já nao tinha o movimento do pé, fiz a cirurgia com receio, fiquei super chateada qdo descobri que ia encurtar um centimetro minha perna, mas dia 06/07 vai fazer dois meses minha cirurgia, eu sinto que vou ficar melhor do que eu estava antes, consigo colocar meu pé no chão já, e to confiante que vou ficar boa , pq vc sabe nós sabemos nossos progressos e eu sei que estou progredindo, claro vou ficar com limitações, mas pelo que o médico disse não vou sentir dor, isso é mto bom.
Bjos

GESTOR DE SEGURANÇA(UMA VIDA DE DEDICAÇÃO) disse...

boa noite!!

olha colegas estou com 06 meses de cirurgia já é a segunda, e meu estado é muito desagradevél, quando eu fiquei de licença para fazer a cirurgia, o médico afirmou que minha qualidade de vida iria melhorar, mais o que eu percebo é que depois de 06 meses e quase retornando ao trabalho eu estou pior sofrendo muitas dores no pé, o médico que mim operou parece que jogou a tolha e mim encaminhou para outro, que só mim passar remédio para dor, que alivia passageiramente, não resolvendo o caso, o tipo de cirurgia foi artrodese de talus com calcaneo não foi tornozelo pois ainda tenho movimentos de cima para baixo do pé, só com limitação e eversão e inversão. estou muito preocupado, pois trabalho de vigilante e meu pé doendo o dia todo em casa, onde posso ficar sentado, estou imaginado quando retornar, no posto de serviço não se pode sentar durante 12 horas, somente 20 para o almoço, estou tentando outro tipo de ramo profissional, para minha inserção no mercado, pois provar a deficiencia nesses casos é muito dificil, dependo muito do medico e perito do inss.
só para relatar eu estou fazendo indro ginastica e fisioterapia todos os dias, e claro dividindo a semana, as vezes sinto que ficarei bom pois doi somente a musculatura do pé as vezes, mais tem outros dias que é necessario o uso de moletas para mim locomover quando acontece é quando eu forço na fisioterapia pois esse esforço nem comparara-se a minha atividade laborativa.
caros colegas a minha vida mudou completamente, tenho 37 anos, e muito disposto a ajudar meu país a crescer, e seu que esta batalhar eu vencerei, por isso estou mim especializando em outras funções.

klaiton

Kelly RJ disse...

Oii tem 1 mes q fiz a artrodese no tornozelo esquerdo no INTO no rj... tem parafudos internos e grampos tb...meu tornozelo está colado..ontem fui tirar os pontos..e percebi qe meu pé está equino ainda..naum está em 180 graus..então estou preocupada..naum falei nada com os médicos ontem...na próxima consulta eu falo..fiquei triste prq além de bloquearem meu tornozelo pra sempre ainda ficou equino...antes era bem pior ..mais as minhas expectativas eram q ele encostasse no chão..pelo menos.. mais vamos ver neh..Deus sabe oque faz..vou colcar gesso com salto qundu completar 10 semanas de cirurgia..aii vou ver como cou reagir e pisar...bjãoo queridaaa

Lena disse...

Querido Pessoal,

Ja disse em outras ocasioes que o pos cir nao e facil
Entao, muita calma nesta hora e mantenham-se firme e fortes nos pensamentos.

Fui encaminhada para a Reabilitacao.
Disseram que tenho que aguardar um telefonema

Algum de voces sabem me dizer se demora para ser chamada?

Sucesso a todos.

Anônimo disse...

marcos

boa noite!!!!!!!! primeiro respondo a kelly.
os médicos gostam de deixar o pé das pessoas assim mesmo em equino mesmo sem a gente querer,aconteceu comigo também, no meu caso foi bem pior pois nem mexeram na posição do pé do jeito que tava ficou e eu só consegui outras cirurgias porque não colou o tornozelo.

agora respondo a lena:
não demora não pois é do interesse deles que você vá pra reabilitação.
como já falei em depoimento anterior,lá o médico da reabilitação pode dizer que você ta boa pra trabalhar e ai o outro da perícia corta você,isso é só uma suposição mas aconteceu comigo também,mas cada caso é um caso e acho que no seu vai da certo sim,lá vão explicar direitinho como funciona, qualquer dúvida estou a disposição marckso2010@hotmail.com

JEFFERSON disse...

Bom dia a um ano e meio sofri um acidente de carro e quebrei o talus fiquei 06 seis meses sem colocar o pe no chao mais 03 tres meses de fisioterapia hoje 01 um anoe meio depois do acidente eu tenho muita dor e estou muito acima do peso nao posso ficar mais de uma hora em pe se eu ficar em por muito tem quando paro nao consigo mais anda tenho que ficar um tempao com o pe pra cima ou ando de muletas pois nao da para colocar o pe no chao sem as muleta gostari muito de saber em Sao Paulo um hospital que tenha uma mquina de ressonancia magnetica que suporta mais de 160kl este e meu peso atual pois nao consigo realizar atividades fisicas devido a dor que sinto pois muito forte obrigado email jefferson.santosgomes@bol.com.br

JEFFERSON disse...

E PARA PIORA MINHA VIDA EU TRABALHO NA AREI DA SEGURANÇA PRIVA SOU SEGURANÇA PESSOAL FICO PENSSANDO QUANDO EU RETORNA AO TRABALHO TENHO QUE FICAR MUITO EM PE ANDO MUITO POIS TRABALHO PARA UMA FAMILIA QUE TEM FILHOS JOVENS E ELES NAO DAO DESCANSO SHOPING O DIA INTEIRO ENTRE OUTRAS ATIVIDADES QUE JA NAO DA MAIS PARA EU REALIZA ISTO ME PREOCUPA MUITO jefferson.santosgomes@bol.com.br

Helena disse...

Oi Marckso, bom dia
Muito obrigada pela atenção.
Minha situação entra meio que na contra Mao de alguns dependentes do INSS
Estive no Sindicato e La fui informada que já posso requerer minha aposentadoria proporcional
A minha ansiedade so aumenta porque agora meu interesse e ser chamada p reabilitação e na sequencia
Encaminhada ao trabalho e La , segundo fiquei sabendo, eles me demitirão.
No sindicato disseram que não posso entrar agora com o pedido de aposentadoria.
Entao na minha situação e aguardar.
Tbem disseram-me que como e muita gente para ser chamada, demora.

Dany disse...

Olá Kelly RJ

eu vou fazer 2 meses de cirurgia dia 06 agora, meu pé tb estava equino, o meu médico pediu para que eu pucha-se a ponta dele com alguma coisa, no começo sentia mta dor, mas hj o meu pé não está mais equino, mas msmo assim continuo puxando... faz 2 dias que meu médico liberou pra eu pisar, mas eu ando com uma muleta só, olha graças a Deus está tdo bem, mas no começo achei que estivesse errado tb...mas esta dando tdo certo, claro sinto dores mais o médico disse que vai passar pq comecei a pisar agora...bjos

Anônimo disse...

Helena, bom dia...sou eu Rita, que tem a mãe com mal de alzheimer...desculpa não ter mais te mandado e-mail, mas a luta ta grande, e a batalha ainda continua.
Você disse que te encaminharam para a aposentadoria proporcional...conforme havia te falado antes, eu tbm estou a espera dessa aposentadoria, não que eu queira ficar parada, mas preciso do dinheiro para poder continuar a cuidar da mamãe, que esta em estado mediano. Eu não tenho filhos, nem marido, e só dependo de mim e de Deus.
Conforme havia te falado, tenho 51 anos e 24 anos de contribuição de INSS, e queria saber se ja poderia dar entrada, pois não artrodesei meu pé direito, com medo de perder a articulação totalmente por isso convivo com as dores. Tenho 51 anos. Que Deus abenções você e todos os seus.
Que Deus abençõe todas as pessoas que estão com os mesmos problemas nosso. Um ótimo dia e ótima semana.
Rita

Helena disse...

Oi Rita.
Entendo perfeitamente sua aflicao
Infelizmente nao tenho muito conhecimento sobre aposentadoria.
O que o sindicato deixou claro para mim e que eu contribui 27 anos portanto posso requerer aposentadoria proporcional.
Entendi que receberei 70% e nao 100% em cima do calculo que sera feito na hr e que tbem me apavora.
Se alguem souber mais detalhado e de repente nao tenho dito coisa com coisa, por favor, me corrija.
Rita, eu parti para a cirurgia porque havia chegado no limite com os medicamentos conforme postei em relatos anteriores, senao, continuaria com eles. Amiga, espero ter te ajudado. bjus e sabendo mais sobre o assunto vou passando ok?

Anônimo disse...

Helena, te agradeço muito a atenção...realmente, vc entende o meu desespero com relaçao a doença de mamãe. Eu sinto dores horriveis tbm mas diante da incerteza dos médicos de dizerem que não sabem se irá cessar a dor, eu prefiro continuar tomando os paleativos e ir levando, por que tbm não posso ficar de cama, pois não terei ninguém para me ajudar, e ainda tem a mamãe que precisa de mim.
Desculpa te passar problemas, pois vc já os tem...mas sua força e coragem me dão animo de ver que ainda tenho muito que fazer. Que Deus te abençõe. Rita

Helena disse...

Rita, não precisa se desculpar, JUNTAS SEMPRE SOMOS MAIS FORTES, e lembro bem do meu inicio e o que me deu forcas foi procurar apoio e desabafar por aqui. Enquanto puder seguir com os medicamentos, continue.
Tenho a experiência de ter operado os dois pés e posso afirmar que não tenho condições nenhuma de me locomover com agilidade, fiquei dependente da bengala principalmente qdo vou a lugares em que tem muita gente e tbem se necessito atravessar a rua.
Entao amiga, não faca a cirurgia agora, cuide de sua mãe. Tudo no seu tempo
Fique a vontade p/ escrever, podendo, vou te ajudar de coração sempre. Uma coisa imortante para todos aqui. Neste inverno, DEEM MUITA ATENCAO QTO A MANTEREM OS PES BEM PROTEGIDOS DO FRIO. MANTENHAM ELES AQUECIDOS SEMPRE, JA ME DISSERAM PARA ENROLAR NO JORNAL QUE AQUECE. AINDA NAO FIZ MAS MANTENHO OS MEUS PES SUPER AQUECIDOS. BJUSS E FIQUEM COM DEUS.

edson disse...

Olá pessoal vi ki o assunto é artrodese subtalar...bom acabei de fazer dia 28 de junho deste ano no pé esquerdo, resolvi fazer isso devido uma lesão osteocondral na faceta posterior do talus, com isso o medico retirou a articulação subtalar e juntou por compresão via parafuso com 2 pinos no auxilio o calcaneo e o talus, ele irá tirar os pinos com 45 dias...bom ele me deu os mesmos 45 dias pra puder botar o pé no chão. No momento estou com um roboo fit, e acabei ficando surpreso com a quantidade de meses ki alguns de vcs disseram ki voltaram a poder andar!!SERÁ KI 45 DIAS É UM TEMPO RAZOAVEL PARA AO MENOS PUDER VOLTAR A DAR LENTOS PASSOS?

Dany disse...

Olá Edson,

Eu fiz a cirurgia de artrodese dia 06/05/2011, amanhã faz dois meses de cirurgia, o meu médico me liberou pra pisar dia 01/07. agora estou pisando lento, mais ainda uso muleta, e estou fazendo fisio...Bem espero que te ajudei em alguma forma. Ah usei tala somente 15 dias, depois fiquei sem nda no pé.

Bjos

Anônimo disse...

V.S.

Dando noticias (um tanto estranha)
Bom, como todos viram, fiz a entrevista desse post e todos conhecem meu caso....
1 ano e 9 meses de tratamento cirúrgico.

Mas vamos a noticia de ultima hora:

Fui ao ortopedista...
E adivinhem?
Dessa vez o dito cujo (médico), disse que vai me operar DE NOVO, massssssss (com um porém enorme) só daqui 1 ANO...

Acreditam?
E ele explicou:
Realmente precisa operar essa diferença que ficou, senão vou mancar mesmo (e continuar doendo o joelho e quadril), mas meu osso não aguenta mais outra cirurgia tão logo no mesmo lugar.
Agora vou ter que esperar o osso solidificar por completo, o que vai levar 1 ano.
Pelo o que eu entendi, ele disse que no osso (ou ao redor dele, não sei direito) tem vasinhos sanguíneos, e os meus vasos não se refizeram por completo ainda, e fora o osso que tá fraco, se operar agora, o osso não vai colar novamente.
E minha pele também nao vai fechar, é muito corte atrás do outro. (Já cortei 3 vezes o mesmo lugar).

Então ele disse que é melhor esperar... Se o osso não fusionar (colar) de novo, como faz né?

É assustadorrrrrrr, vou ter que esperar sarar tudo mesmo, solidificar de vez até que o osso da perna e tornozelo se una e transforme em um só, e nesse meio tempo, andar o necessário e mancando mesmo.

Como eu sei que outro médico não vai dizer nada com nada, nem compensa eu procurar outros...Tenho tentado vários.

É isso, vou ter que ficar mancando por esse ano, dps passar por tudo isso novamente.....

Sinceramente fiquei super borocochôô.... Não dá pra acreditar que depois de tudo, vou ter que esperar esse tempo todo....

Para entenderem olha meu historico de cirurgias:

=>setembro/2009 - Tornozelo Direito (Deu certo)

=>março/2010 - Tornozelo Esquerdo (Ficou muito equino)

=>junho/2010 - Tornozelo Esquerdo (Ficou equino e virado para esquerda)

=>setembro/2010 - Tornozelo Esquerdo (Ficou equino)

=>março/2011 - Tornozelo Esquerdo. (ficou um pouco equino).

Esperar 1 ANO e em 2012 operar novamente o tornozelo Esquerdo.

Legal né?
Quero ver o INSS manter meu afastamento todo esse tempo! Que Deus me ajude!

Anônimo disse...

RESPONDENDO AO EDSON..

Como vc viu, já fiz 4 cirurgias de Artrodese com reparação.

Em todas elas, o prazo para começar pisar foi de 3 a 4 semanas...

Assim que tiro os pontos (com 2 semanas), na terceira semana o médico me libera para começar a pisar... (mas depende muito da minha tolerancia a dor)

A média para COMEÇAR a colocar o pé no chão é de um mês, no meu caso.


V.S.

edson disse...

Olá Dany obrigado pela resposta...assim, superficialmente parece ser o mesmo método de pós operatorio, agora assim u ki vi foi ki vc fez devido ja ter perdido algum movimento e tbm deviso ao atrofiamento da perna certo?
No meu caso o medico ficou encucado pq eu não tinha perdido nenhum movimento..porém doia quando eu eu iria correr ou andar um razoavel percurso...foi por isso ki eu fiz, afinal so se faz isso quando sente dor...RESUMINDO..fiz isso para poder num futuro proximo poder voltar as minhas atividades fisicas normalmente, o seu motivo parecia um pouco + complicado!! bjo e vlw denovo

Anônimo disse...

marcos
ola a todos!!!!
o seu caso (V.S.)é um pouco parecido com o meu.
sempre fiz cirurgias para corrigir o equino e é lógico tirar a dor,e nem uma coisa nem outra até agora ta do mesmo jeito da primeira cirurgia.
ah datas(10/2008),(06/2009)e(01/2011)
estou esperando a próxima, dessa vez tudo indica que vai ser pela tecnica de ilizarov a fomosa gaiola,e acho que pra vc seria uma boa também devido o osso de seu pé já ter passado por várias cirurgias,pode ser mais doloroso mas tem suas vantagens.

V.S.tenho certeza que no meu caso foi erro médico pois minha perna deveria tá em média 3 centimetro mais curta,não que eu queira isso mas uma cirurgia do porte que é artrodese de tornozelo tem que ser retirado toda a cartilagem pra fundir perna com pé.
o que nos resta é esperrar mais ainda e ter muita paciência.
fico triste em saber que vc vai esperar esse tempo todo,sei come é a anciedade é muito grande.
qualquer coisa: marckso2010@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu preciso de ajuda. Fraturei o talus em dezembro, fiz duas cirurgias e agora me falam de artrodese. Preciso de contatos, emails e conversar sobre o assunto: jeslanetays@hotmail.com
Me ajudem!
Lane

Lane disse...

Gente assim que poderem me ajudem, enviem emails, tenho dúvidas sobre a cirurgia, meus fisioterapeutas não concordam e acreditam em minha reabilitação, o que faço, aguardo contatos.
jeslanetays@hotmail.com ou www.diadalane.blogspot.com
Com carinho
Lane

Lane disse...

Aguardo... grata e amei o blog!

Anônimo disse...

marcos
oi Lane muito legal seu blog.
fico na torcida que tudo corra bem. uma dica pra vc é quando vc conseguir pisar bem fazer bastante caminhada, forçar o máximo possível vai doer muito mas com certeza ajuda bastante.
qualquer coisa conte comigo.

marckso2010@hotmail.com

Lane disse...

Marcos obrigada pelo carinho, vc me deu muita força... Obrigada e vou fazer o que disse: caminhar!
Um abraço e manterei contato!
Lane
jeslanetays@hotmail.com
www.diadalane.blogspot.com

Anônimo disse...

V.S.

Ola pessoas!
Obrigada Marcos, tudo é difícil, mas se a gente desistir é pior (se bem que eu estou mais que desanimada)

Bom, hj vim aqui para uma pergunta....
Eu sei que sou uma das pessoas que tem a artrodese "há mais tempo" por aqui...

Mas hoje (infelizmente) acordei com dores no calcanhar do tornozelo (direito) que foi operado há 1 ano e 9 meses (e que deu certo de primeira)

Dps de recuperado da cirurgia, esse pé numa mais doeu, mas hj ao levantar e ter que andar, meu calcanhar está doendo, bem na direção de onde foi colocado a haste....

A dúvida é: será que dps de tanto tempo(1 ano 9 meses), de totalmente solidificado, há a possibilidade de ter que retirar a haste e parafusos?
Tá doendo pra caramba, e começou hj....
Não consigo falar com meu médico....

Era o que me faltava, dps de tantos problemas com o pé esquerdo, agora vem essa de doer o calcanhar direito....

Anônimo disse...

marcos

oi v.s.
é normal sentir dor de vez em quando, já aconteceu comigo mas deve passar em pouco tempo,mas caso contrário continuar é bom vc procurar o seu médico pra saber o que ta acontecendo.
dor pode ter certeza que vai ter principalmente quando o tempo mudar e não só de dia mas a noite também,naõ é uma dor forte mas incomoda bastante.
marckso2010@hotmail.com

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 409   Recentes› Mais recentes»