domingo, 25 de outubro de 2009

Pastel de Frango com milho e mussarela


No meio do caminho em direção à guarita, duas crianças vieram até mim.
- o que foi que aconteceu??? - perguntou um menino gordinho e bochechudo que aparentava ter uns doze anos.
- um ladrão tava querendo invadir o meu apartamento, daí eu pulei da janela - falei, com a maior naturalidade, esquecendo que poderia influenciá-lo negativemente.
- CARAMBA!!! E você pulou de onde?
- dalí - e apontei para a janela do meu apartamento.
- CARAMBA!!! Como você fez isso???
- Ai, meu pé tá doendo. Acho que assistí muitos filmes de ação.

Sentei na cadeira do porteiro, que me deu vários sermões. Ihh, que saco.
A adrenalina já estava baixando, e eu tava me dando conta da doidera que eu fiz.

- qual o telefone do seu pai? da sua mãe? da sua tia? do seu irmão?
Ninguém atendia.

A menina companheira do menino bochechudo era bem carinhosa. Passava a mão na minha cabeça, e:
- vc quer água?
- se vc puder me trazer um analgésico... qualquer um, não sou alérgica não.
Ela me veio com um Tylex. E continuou o festival de perguntas:
- como é seu nome?
- você tem quantos anos?
- em que série você tá?

Como a minha família estava incomunicável, ela teve a brilhante idéia:
- vou chamar a minha mãe e a gente te leva pra minha casa.
- ok!

A mãe dela era a vendedora de pastel. Os pastéis dela são maravilhosos e ela sempre muito gentil. Sempre que eu sentia que a gordura não iria pesar na minha consciência, comprava um de frango, com milho e mussarela.

Um comentário:

Cristal disse...

Eu já não gosto de pastel... Com milho então!